Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O lateral-direito dinamarquês do Benfica, Alexander Bah, falou sobre Morten Hjulmand, seu colega na seleção da Dinamarca e rival no Sporting, revelando ter-se afastado no médio na reta final do campeonato e como a conquista do título pelos leões afetou o seu "coração de Benfica".
"Mantive um pouco de distância do Hjulmand nas últimas semanas do campeonato. Falámos sobre isso [título do Sporting], e o meu coração do Benfica está um pouco chateado por ele estar tão bem. Quando olho para ele na perspetiva da Dinamarca, fico feliz por ele ser um bom jogador de futebol", atirou antes de uma sessão de trabalho da Dinamarca.
"Acho que as qualidades de Hjulmand dentro de campo falam por si. Está bem no Sporting, e não há muitos dinamarqueses a acompanhar o campeonato português, por isso as pessoas devem estar ansiosas para o ver agora, porque é um futebolista muito bom", terminou sobre o jogador do Sporting.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O craque português marcou presença nima entrevista, onde abordou vários temas, entre eles o atual momento da sua vida
|
0João Félix, antigo futebolista do Benfica e agora contratualmente ligado ao Chelsea, conta na carreira futebolística, passagem por alguns emblemas de renome mundial, como o Barcelona ou o Atlético Madrid, contudo, afirma que, aos 25 anos, ainda tem sonho a cumprir, tanto no ponto de vista pessoal, como no ponto de vista profissional. O craque português foi o mais recente convidado do podcast da SIC Notícias, ‘Geração 90’.
O antigo camisola 79 do Glorioso aceitou o convite e esteve à conversa sobre os mais variados assuntos que giram em torno da vida do atleta, desde assuntos relacionados com o futebol, até aos sonhos no prisma pessoal. Quando questionado sobre o que mais receia, o final de carreira ou não alcançar os objetivos traçados, o português esclareceu, “O final de carreira só vou começar a sentir quando estiver mesmo a acabar. Agora posso dizer que vou estar tranquilo, sei que vou ter coisas para fazer, agora não me assusta, daqui a uns anos a conversa pode ser outra”, começou por explicar.
“O meu maior sonho é ganhar um Mundial é já em 2026 sim (risos), uma Champions, é o ponto alto da carreira. Mas se não atingir não vou ficar frustrado. Tive a sorte de jogar em grandes clubes, com jogadores incríveis. O que tenho é fruto do meu trabalho. Não consigo ser falso”, concluiu, afirmando que, apesar de ter objetivos ainda por cumprir, dá valor ao que já conseguiu na, ainda curta, carreira profissional.
Quando questionado como desfruta do pouco tempo livre que tem, fora da vida futebolística, o luso levantou um pouco do véu. “A jogar de três em três dias não saio muito de casa, mas gosto de jogar golfe, descobri há um ano, para sair um pouco do futebol; playstation jogo menos, gosto de passear em Londres, se houver crianças a pedir fotos, tiro sempre, gosto de jantar fora, adoro comer, adoro viajar, se pudesse estava sempre nisso, gosto muito dos Estados Unidos, adoro Miami – quem sabe ficar num fim de carreira? Já morei em Lisboa, Barcelona, mas a melhor cidade em que vivi foi Madrid… viveria em Madrid facilmente”, revelação que pode causar alguma surpresa, depois de uma passagem atribulada pelo Atlético Madrid.
Por fim, foi questionado se tinha algum medo ou receio na vida, João Félix respondeu de forma descontraída e esclareceu o tema: “Aprendi a nunca dizer nunca. Não tenho medo do que as pessoas vão achar, mas tenho medo de falhar comigo, de me desiludir a mim mesmo. De coisas que eu sei que posso atingir e não atingir por culpa minha. Sei bem o que quero, sei bem o que tenho de fazer para o conseguir, o meu único medo é, por alguma razão, desencaminhar-me desse caminho. Aí é que me vou sentir frustrado”, frisou.
Recorde-se que os encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o conjunto francês
|
0O Benfica viajou ao início desta tarde para França, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro. Antes da partida, Rui Costa deixou algumas palavras aos jornalistas presentes mostrando-se confiante antes do duelo da quinta jornada da prova milionária.
"Estamos sempre confiantes. Espero um jogo à Benfica, é o que esperamos de todos", afirmou o Presidente do Clube da Luz, quando confrontado pelos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, antes de recordar as derrotas sofridas nas duas últimas rondas, perante Feyenoord e Bayern Munique.
"Tem a importância de uma competição como esta, na qual perdemos os dois últimos jogos e não queremos perder o terceiro. É um jogo difícil, mas tudo faremos para conseguir um resultado positivo", acrescentou Rui Costa.
Recorde-se que antes da partida para França, Bruno Lage viu um dos lesionados a regressar aos trabalhos. Gianluca Prestianni está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, lesão sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, e esteve à disposição do técnico, tornando-se mais uma opção frente ao Mónaco.
Lembre-se também que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões
|
0Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados.
Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco.
Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.