Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Ladies and Gentlemen, for tonight main event, we have Mr. Schmidt against Mr. Jesus”! Não é de um combate que falamos, mas, se fosse, o atual treinador do Benfica batia o antigo técnico das águias por K.O..
O Glorioso 1904 efetuou uma análise intensiva sobre os primeiros 13 jogos de cada um no campeonato nacional ao serviço das águias e os feitos de cada um na Europa – no caso de JJ nesta segunda passagem – e os números estão aí: o alemão arrasa, por completo, Jorge Jesus. Pontos por jogo, golos marcados e sofridos, percentagem de vitórias… seja em que critério for, “Mr. Schmidt beats Mr. Jesus”.
Percentagem de vitórias: Schmidt 92,3% - 76,9% Jesus
O Benfica de Schmidt está a jogar (e bem) à bola, como já há muito não era visto na Luz, e, em 13 jogos na Liga Portugal Bwin, além de ainda não ter perdido, o treinador só sentiu o sabor do empate na sua oitava jornada (empate no terreno do Guimarães). Traduzido em percentagem, o líder das águias conta com 92,3% de vitórias, sendo que sete delas foram consecutivas.
Já na segunda passagem de Jorge Jesus, na temporada de 2020/21, única época completa do português, em 13 jornadas, a formação encarnada perdeu o seu primeiro jogo à sexta jornada (derrota, por 3-0, no reduto do Boavista), saindo derrotada também no duelo seguinte (desaire caseiro, por 3-2, diante do Braga) e somando um empate no 12.º confronto (empate a uma bola, nos Açores, frente ao Santa Clara). Em 13 jogos, o Glorioso de Jesus saiu vitorioso em 10 deles, o que se reflete em 76,9% de triunfos.
Golos marcados: Schmidt 37 – 28 Jesus
No que respeita à finalização, Roger Schmidt já nos habituou a um Benfica goleador, a jogar em 4-2-3-1, e isso traduz-se em números, somando 37 golos na Liga Portuguesa. É caso para dizer que as águias são um verdadeiro rolo compressor. Nesta vertente, Jesus fica-se pelas 28 finalizações certeiras.
Golos sofridos: Schmidt 7 – 10 Jesus
Apesar do pendor ofensivo, a turma de Roger Schmidt não descuida a vertente defensiva e, mesmo jogando com um bloco bastante subido, sofreu apenas sete golos. Já Jorge Jesus, com os encarnados a jogar em 4-4-2, contou com 10 golos sofridos.
Média de pontos por jogo: Schmidt 2,85 – 2,38 Jesus
No que respeita aos pontos por jogo, o treinador oriundo do PSV conta com 2,85 pontos, que contrastam com os valores do técnico português, que soma 2,38. Isto porque Roger Schmidt, em 39 pontos possíveis garantiu 37, já Jesus contou com apenas 31.
Liga dos Campeões: Schmidt nos oitavos e Jesus nem lá chegou
Na campanha europeia, Roger Schmidt bate ‘aos pontos’ o treinador luso, uma vez que, nesta temporada, o Benfica já se qualificou para os oitavos-de-final, enquanto que com Jorge Jesus não se qualificou para a Liga dos milhões, descendo para a Liga Europa, onde saiu derrotado nos 16 avos-de-final da competição, diante do Arsenal.
Perante todos estes dados, e apesar de Schmidt não ter (ainda) conquistado qualquer troféu pelas águias, é caso para dizer que o técnico alemão deixou a reincarnação de Jesus no Benfica K.O..
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Treinador das águias falou com os jornalistas na conferência de imprensa na antevisão da partida para a décima jornada da Liga
|
0Bruno Lage apareceu esta terça-feira na sala de conferências para a antevisão do próximo duelo do Benfica, esta quarta-feira, frente ao Santa Clara, pelas 20h15. Sobre as expectativas para a partida, o treinador admitiu que qualquer jogo tem o peso de uma final, reconhecendo mérito ao adversário.
"Não prevejo uma equipa diferente do que aquela que jogou há cerca de mês e meio connosco. Assim como para nós. Nada muda, desde o momento em que cá cheguei todos os jogos são encarados como finais”, começou por dizer o timoneiro.
"Nada muda, desde o momento em que cá cheguei todos os jogos são encarados como finais”
“Amanhã é mais uma final para nós, temos de estar na final four e novamente com a ambição de fazer um grande jogo. É um adversário muito competente, que está a fazer uma excelente campanha no campeonato. Temos de estar com uma ambição enorme de fazer uma grande exibição e seguir em frente na prova”, sublinhou Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
Timoneiro português falou sobre as possíveis mudanças no onze titular, na conferência de antevisão ao encontro com os açorianos
|
0Bruno Lage anteviu ao encontro entre o Benfica e o Santa Clara, esta terça-feira, 29 de outubro. O treinador encarnado foi questionado sobre a possibilidade de Renato Sanches saltar do banco para a titularidade diante da turma açoriana.
"Sinto o Renato à semelhança de todos os outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. O Renato tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar. E claro, o impacto que possa ter... Foi contratação do clube, todos acreditam nele e todos o conhecem", afirmou, inicialmente, Bruno Lage.
O Renato tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar.
"Eu já o treinei no Swansea e todos sabem do impacto que teve lá e o quanto lamentámos a sua lesão após o contributo que deu à equipa. É muito importante para nós, mas coloco-o à semelhança dos outros, que têm feito um trabalho muito positivo. Estão todos próximos de jogar", prosseguiu o treinador das águias.
"A jogar de três em três dias não há titulares, há aquilo que quero que a equipa tenha: cada vez mais consistência de rendimento. E sinto que esta equipa o pode atingir", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Na antevisão ao duelo com o Santa Clara da próxima quarta-feira, 30 de outubro, o técnico abordou o momento do internacional grego
|
0Depois da goleada diante do Rio Ave, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 30 de outubro, às 20h15, num duelo a contar para a Taça da Liga. Na antevisão à partida, Bruno Lage comentou as recentes exibições de Vangelis Pavlidis, tendo em conta a comparação com os avançados do Sporting e Porto.
"É uma questão muito interessante, olhar para o individual e comparar o ponta-de-lança do Benfica ao do Sporting e FC Porto. Mas temos de ver a questão em termos coletivos, e quando olho para os dados, vejo que temos, nos jogos que realizei enquanto treinador, 26 golos marcados e seis sofridos. Tenho de olhar para o rendimento da equipa, para o rendimento ofensivo, e estou satisfeito", começou por dizer o técnico das águias.
"Para os golos surgirem tem de haver um trabalho de toda a gente, e toda a gente ataca e defende. As movimentações do Pavlidis são muito importantes, especialmente para o Kerem fazer os golos que fez. Tenho de olhar para o coletivo, mas claro que há coisas em que todos podem melhorar. Acreditamos que com tempo e trabalho todos vão melhorar. Há três jogos, Pavlidis jogou na seleção e marcou dois golos em Wembley. O mais importante é dar total confiança a todos os jogadores para que eles possam contribuir a cada oportunidade", disse ainda Bruno Lage sobre o atacante grego.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.