Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT BATE JESUS NO BENFICA POR K.O.

Análise Glorioso 1904: Não há nenhum critério em que o alemão não arrase JJ até ao momento

Schmidt KO JJ
Schmidt KO JJ

  |

Icon Comentário0

Ladies and Gentlemen, for tonight main event, we have Mr. Schmidt against Mr. Jesus”! Não é de um combate que falamos, mas, se fosse, o atual treinador do Benfica batia o antigo técnico das águias por K.O..

O Glorioso 1904 efetuou uma análise intensiva sobre os primeiros 13 jogos de cada um no campeonato nacional ao serviço das águias e os feitos de cada um na Europa – no caso de JJ nesta segunda passagem – e os números estão aí: o alemão arrasa, por completo, Jorge Jesus. Pontos por jogo, golos marcados e sofridos, percentagem de vitórias… seja em que critério for, Mr. Schmidt beats Mr. Jesus.


Percentagem de vitórias: Schmidt 92,3% - 76,9% Jesus


O Benfica de Schmidt está a jogar (e bem) à bola, como já há muito não era visto na Luz, e, em 13 jogos na Liga Portugal Bwin, além de ainda não ter perdido, o treinador só sentiu o sabor do empate na sua oitava jornada (empate no terreno do Guimarães). Traduzido em percentagem, o líder das águias conta com 92,3% de vitórias, sendo que sete delas foram consecutivas.

Já na segunda passagem de Jorge Jesus, na temporada de 2020/21, única época completa do português, em 13 jornadas, a formação encarnada perdeu o seu primeiro jogo à sexta jornada (derrota, por 3-0, no reduto do Boavista), saindo derrotada também no duelo seguinte (desaire caseiro, por 3-2, diante do Braga) e somando um empate no 12.º confronto (empate a uma bola, nos Açores, frente ao Santa Clara). Em 13 jogos, o Glorioso de Jesus saiu vitorioso em 10 deles, o que se reflete em 76,9% de triunfos.


Golos marcados: Schmidt 37 – 28 Jesus

No que respeita à finalização, Roger Schmidt já nos habituou a um Benfica goleador, a jogar em 4-2-3-1, e isso traduz-se em números, somando 37 golos na Liga Portuguesa. É caso para dizer que as águias são um verdadeiro rolo compressor. Nesta vertente, Jesus fica-se pelas 28 finalizações certeiras.

Golos sofridos: Schmidt 7 – 10 Jesus

Apesar do pendor ofensivo, a turma de Roger Schmidt não descuida a vertente defensiva e, mesmo jogando com um bloco bastante subido, sofreu apenas sete golos. Já Jorge Jesus, com os encarnados a jogar em 4-4-2, contou com 10 golos sofridos.

Média de pontos por jogo: Schmidt 2,85 – 2,38 Jesus

No que respeita aos pontos por jogo, o treinador oriundo do PSV conta com 2,85 pontos, que contrastam com os valores do técnico português, que soma 2,38. Isto porque Roger Schmidt, em 39 pontos possíveis garantiu 37, já Jesus contou com apenas 31.

Liga dos Campeões: Schmidt nos oitavos e Jesus nem lá chegou

Na campanha europeia, Roger Schmidt bate ‘aos pontos’ o treinador luso, uma vez que, nesta temporada, o Benfica já se qualificou para os oitavos-de-final, enquanto que com Jorge Jesus não se qualificou para a Liga dos milhões, descendo para a Liga Europa, onde saiu derrotado nos 16 avos-de-final da competição, diante do Arsenal.

Perante todos estes dados, e apesar de Schmidt não ter (ainda) conquistado qualquer troféu pelas águias, é caso para dizer que o técnico alemão deixou a reincarnação de Jesus no Benfica K.O..

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Futebol

Com Nacho a 'dificultar' vida de Rui Costa no Benfica, Ancelotti reage a decisão de jogador

Treinador do Real Madrid abordou escolha tomada pelo atleta que pode 'tramar' o Presidente do Clube da Luz

Decisão de Nacho, que pode 'tramar' Benfica de Rui Costa, foi abordada por Ancelotti
Decisão de Nacho, que pode 'tramar' Benfica de Rui Costa, foi abordada por Ancelotti

  |

Icon Comentário0

Nacho, defesa-central do Real Madrid, está a ponderar abandonar o clube espanhol, o que pode vir a dificultar a vida de Rui Costa no Benfica, tendo em conta o interesse dos merengues em António Silva (saiba mais AQUI). Face aos rumores, Carlo Ancelotti abordou a escolha do seu jogador. 

"Nós vamos respeitar a decisão de Nacho. Ele sabe o que nós pensamos sobre ele", disse, num primeiro momento, o técnico da equipa espanhola, este sábado, na conferência de antevisão ao encontro com o Barcelona, que vai acontecer no próximo domingo, dia 21 de abril. 


"Ele é o único que pode decidir sobre o próprio futuro. Contra o Manchester City, ele fez um jogo fantástico. É o defesa de nível de top", completou Carlo Ancelotti, elogiando as qualidades do defesa-central dos merengues. Vale recordar que Florentino Péres, dirigente do emblema de Madrid, deu a conhecer que estaria disposto a pagar 20 milhões por António Silva (confira mais AQUI).


É importante destacar, ainda, que o Manchester United está presente na corrida pelo central titular da equipa de Roger Schmidt. Os red devils estão ainda de olho posto em João Neves, podendo 'atacar' a dupla de pérolas, que tem sido utilizada em grande parte dos jogos esta temporada.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui as declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid: 




Futebol

Roger Schmidt pode estar de 'malas feitas' no Benfica com próximo destino 'à vista'

Treinador dos encarnados tem sido apontado a tubarões europeus face à contestação vivida no Clube da Luz

Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica
Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Perante a contestação vivida no Benfica pelos resultados recentes da equipa encarnada, Roger Schmidt já foi apontado ao Bayer de Munique (saiba mais AQUI). No entanto, agora o timoneiro alemão pode estar mesmo de 'malas feitas' nas águias e tudo por culpa de...Rúben Amorim. 

De acordo com informações apontadas pelo jornal O Jogo, este sábado, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, não quer ver o treinador a sair do rival do Benfica no final da época. Isto acaba por ser más notícias para Rui Costa, uma vez que o ex-jogador do Glorioso estava a ser apontado ao Liverpool, clube que também tinha as atenções em Roger Schmidt. 


Neste sentido, o treinador dos encarnados pode estar mais perto de sair do Clube da Luz, tendo o emblema da Premier League de portas abertas para o receber. Recorde-se que Jurgen Klopp, atual técnico dos reds, já confirmou que se vai despedir do clube de Liverpool, no fim da presente época. 


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Rui Costa vai tomar uma decisão face ao futuro do timoneiro do Benfica no final da temporada, 'prendendo', então, Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados. Vale referir que o treinador germânico abre portas à saída do Clube da Luz, mas sob uma condição (confira mais AQUI). 

É importante relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol Formação

Benfica não tira o pé do acelerador e mantém viva a esperança da conquista do título

Águias voltaram a triunfar no Campeonato Nacional por 2-0, somando mais três pontos

Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional
Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este sábado, dia 20 de abril, para defrontar o Boavista numa partida da 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 2-0, não tendo qualquer resposta por parte da jovem turma nortenha.

Depois de terem derrotado o Porto na casa dos azuis e brancos (confira mais AQUI), os encarnados voltaram a vencer, com Hugo Gomes a inaugurar o marcador da partida, no Seixal, e Miguel Vieira a selar a vitória do Benfica com um bonito remate certeiro na baliza adversária. 


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.


Depois deste resultado, que se torna a quarta vitória consecutiva, o Benfica (31 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses, com os dois emblemas a estarem em igualdades de pontos com uma pontuação de 19.

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 28 de abril, no domingo, para enfrentar o Tondela na 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto do adversário. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa
Futebol

Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica
Futebol

Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."
Futebol

Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."

 

Icon Comentário0