Futebol Formação
Oficial! Rui Costa acerta acordo com jovem promessa do Benfica
08 Dez 2025 | 16:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
05 Mar 2025 | 12:08 |
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de março, onde mediu forças com a formação do Famalicão. Com golo de Gonçalo Moreira, os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram os minhotos por 1-0, em partida a contar para a 8.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025.
Para a partida frente aos minhotos, o técnico da equipa sub-23 alinhou com o seguinte onze inicial: Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, André Gomes, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Gustavo Ferreira e Olívio Tomé. Nota para as várias mexidas comparativamente com o encontro diante o Vizela.
A partida entre o Benfica e o Famalicão realizou-se no campo n.º 1 do Seixal, na manhã desta quarta-feira. Os pupilos de Vítor Vinha entraram mais fortes no encontro, com os primeiros 15 minutos a serem favoráveis aos encarnados, com dois lances de perigo a surgirem nos primeiros 10 minutos, por intermédio de Gonçalo Moreira e Gustavo Ferreira,
No entanto, a partir do minuto 20 o Famalicão reagiu e o duelo ficou mais equilibrado, com as duas equipas a dividirem entre si as várias oportunidades. No entanto, a eficácia não marcou presença. O árbitro da partida apitou para o intervalo e o marcador registava um nulo.
No segundo tempo, com o propósito de mexer no jogo, Vítor Vinha lançou ao intervalo Martim Ferreira, para o lugar de André Gomes. Apesar rdo equilíbrio no jogo, a equipa da casa foi mais ameaçadora e criou inúmeras oportunidades de golo, no entanto, o guardião adversário negou por várias vezes o golo às águias. Depois de várias oportunidades, Rodrigo Rêgo aos 52 e 53 minutos e Edokpolor aos 75 minutos, o Glorioso conseguiu chegar à vantagem, após uma grande penalidade convertida por Gonçalo Moreira, aos 85 minutos.
Com este triunfo, a equipa sub-23 do Benfica regressa às vitórias na fase de apuramento de campeão. Com mais três pontos, os pupilos de Vítor Vinha passaram a somar 8 pontos, mas não consegue sair do 6.º lugar, ficando apenas mais próximo do pódio da classificação. O Famalicão, por sua vez, falha o assalto à liderança e permanece no 2.º lugar, com 13 pontos.
Depois da partida contra o Famalicão, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 27 de março, na visita ao reduto do Estoril Praia, duelo a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado paras 15 horas
Clube da Luz ficou a conhecer a sua sorte na próxima ronda da competição internacional, esta sexta-feira, dia 12 de dezembro, após uma tremenda fase inicial
12 Dez 2025 | 16:49 |
O Benfica vai defrontar os checos do Slavia Praga, nos 16 avos-de-final da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. O sorteio da competição internacional decorreu na manhã desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, em Nyon.
O Benfica assinou uma fase liga tremenda na UEFA Youth League. Ao cabo de seis jogos, as águias somaram 15 pontos, fruto de cinco vitórias e uma derrota. Terminaram na segunda posição da tabela classificativa, apenas atrás do Chelsea, a única equipa a vencer os encarnados na reta inicial da competição.
Tendo em conta esta classificação alcançada pelo Benfica, as águias sabiam, à partida, que iriam contar com o fator-casa na próxima ronda, e que iriam defrontar uma das equipas que terminou entre a 17º. e a 22ª. posição, ao fim de seis jogos na UEFA Youth League.
Realizado o sorteio, na manhã desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, as águias ficam a saber que vão receber os checos do Slavia Praga, no Campus do Seixal (o rival encarnado terminou a fase liga no 20º. lugar, com oito pontos). A eliminatória joga-se a uma mão, e vai ter lugar a 3 ou 4 de fevereiro.
Confira, aqui, todos os embates dos 16 avos-de-final da UEFA Youth League: Chelsea-PSV; Benfica-Slavia Praga; Club Brugge-Mónaco; Real Madrid-Marselha; Villarreal-Bayer Leverkusen; Athletic Bilbau-Eintracht Frankfurt; Dínamo Kiev-Atlético Madrid; Maccabi Haifa-FC Barcelona; Betis-Tottenham; HJK Helsínquia-Manchester City; AZ AlkmaarBorussia Dortmund; Puskás Akadémia FC-Sporting; Dínamo Minsk-Paris Saint-Germain; Colónia-Inter Milão; Légia Varsóvia-Ajax; MSK Zilina-Liverpool.
Clube da Luz disputou o jogo da sexta jornada da competição internacional, e triunfou sobre o emblema italiano, com direito a goleada
10 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa de juniores do Benfica venceu o Nápoles, por 3-0, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da Youth League, os jovens encarnados não deram hipótese e golearam a formação italiana, e garantiram a passagem à fase seguinte no top-6 da fase liga, depois de terem sido travados no último fim-de-semana.
Num encontro disputado no Campus do Seixal, o Benfica arrancou a partida pressionante. Os encarnados superiorizaram-se ao Nápoles, e inauguraram o marcador por Francisco Silva, à passagem do minuto 27. Apesar de somarem boas ocasiões, não conseguiram voltar a finalizar nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. As águias geriram o encontro, depois de chegarem ao intervalo com vantagem. Gonçalo Oliveira voltou a marcar - depois de ter recebido más notícias - e o resultado final foi carimbado por Duarte Soares, aos 79'.
Com esta vitória - a 11ª. em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Vítor Vinha passam a somar 15 pontos e sobem ao terceiro lugar (à condição) da tabela classificativa da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. As águias ficam à espera dos restantes resultados da presente jornada, mas já sabem que vão terminar numa das primeiras seis posições da competição, o que significa que vão ter o fator-casa na próxima ronda.
Onze inicial do Benfica, eleito por Vítor Vinha, foi formado por: Diogo Ferreira, Daniel Banjaqui, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Nilson Semedo, Rafael Quintas, Gonçalo Moreira, Gil Neves, Francisco Silva, Federico Coletta, Eduardo Fernandes.
Confira, aqui, o golaço de Duarte Soares:
Clube da Luz entra em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para defrontar mais uma partida referente às competições europeias
10 Dez 2025 | 07:49 |
Vítor Vinha considera que jogar em casa é uma responsabilidade acrescida para o Benfica, que luta pelos primeiros lugares na UEFA Youth League. As águias recebem o Nápoles, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, numa partida que pode ditar o top-6, e o fator-casa na próxima ronda da prova europeia. Gonçalo Oliveira deve ser titular pelo conjunto da formação encarnada.
Vítor Vinha: "Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho, temos uma responsabilidade acrescida"
"Vamos defrontar um adversário difícil, como são todos, competente em todos os momentos do jogo, que leva o jogo muito para duelos, para questões individuais. O Nápoles tem 3 golos marcados e 3 sofridos, o que diz muito sobre o nível competitivo da equipa no sentido em que sabe atacar e sabe defender. É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento, mas que não se desestabiliza muito, que não concede muitas oportunidades aos adversários", começou por dizer Vítor Vinha, à BTV.
O técnico encarnado prosseguiu "Aparentemente também não criam muito, mas vai obrigar-nos a estar altamente concentrados e organizados. Temos de nos focar desde o primeiro ao último segundo, e depois, dentro de campo, vamos ter de fazer pela vida".
"Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho como costumo dizer aos nossos jogadores, temos uma responsabilidade acrescida. Mas, ao mesmo tempo, são estes jogos que queremos, é este tipo de vivências que queremos para os nossos jogadores, porque é isto que eles vão encontrar na equipa principal se, eventualmente, chegarem a jogar a Champions. Portanto, os nossos jogadores têm de estar confiantes e serenos, saber exatamente aquilo que têm de fazer dentro de campo. E, se assim for, estaremos sempre mais próximos de vencer", explicou, a terminar, Vítor Vinha.
Daniel Banjaqui, jogador da equipa encarnada, também falou aos meios oficiais do Clube: "Esperamos um jogo difícil pois o adversário tem uma boa equipa e pratica bom futebol. É mais um jogo, queremos ficar nos 6 primeiros, mas não é isso que nos motiva. Temos de acabar bem e é só mais um jogo para ganhar".
Oficial! Rui Costa acerta acordo com jovem promessa do Benfica
08 Dez 2025 | 16:31
Benfica escorrega e falha assalto à liderança do Campeonato Nacional
08 Dez 2025 | 16:03
Benfica volta a perder pontos no Campeonato e fica mais longe do Sporting
07 Dez 2025 | 16:54