
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leandro Barreiro, aposta regular no plantel das águias, mostrou-se muito confiante com o jogo a contar para a final da Taça de Portugal. Em declarações à televisão pública, o atleta do Benfica mostrou-se muito contente por estar no Jamor e rendido ao ambiente de festa que se vive em Oeiras.
Tal como Bruno Lage, o médio luxemburguês falou com a RTP, onde fez a sua análise perante um dérbi bastante equilibrado e renhido. Contudo, revelou que a equipa encarnada tem um objetivo em mente. “Viemos para conquistar a Taça!”, começou por dizer o camisola 18 das águias.
De seguida, em pleno relvado do Estádio Nacional, o internacional pela seleção do Luxemburgo não escondeu a felicidade de estar na final da Taça de Portugal: “É uma final, é lindo, um ambiente lindo, e vamos dar o máximo para podermos conquistar este troféu”.
Leandro Barreiro - "Vai ser um jogo disputado"
Reconhecendo a qualidade do adversário, que vai estar do outro lado da linha do meio-campo, Leandro Barreiro assumiu que vai ser um duelo bem disputado, mas garantiu que o Benfica quer triunfar: “Vai ser um jogo disputado, importante para nós e queremos ganhar”.
Vale lembrar, que o médio internacional pela seleção do Luxemburgo chegou ao Estádio da Luz na presente temporada a custo zero, depois de deixar os alemães do Mainz. Em 2024/2025, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem sido uma aposta regular na equipa, onde cumpriu 1.794 minutos em campo, distribuídos por 42 jogos, onde assinalou quatro golos e três assistências.
Na entrevista de pré-jogo, o timoneiro do Clube da Luz salientou a importância de marcar presença na final da prova e deixou algumas palavras à equipa
|
Bruno Lage mostrou-se confiante à chegada do Estádio Nacional, onde referiu que a presença no Jamor é o concretizar de um sonho pessoal. Em declarações à comunicação social, o setubalense reforçou o pensamento de conquista e diz que quer ‘oferecer’ o troféu aos adeptos do Benfica.
No relvado do Estádio Nacional, onde a equipa técnica e os jogadores aproveitaram o tempo para estudar o ‘palco’ da final, o setubalense aproveitou a oportunidade para fazer uma conversa de pré-jogo com os órgãos de comunicação social. “É a concretização de um sonho!”, começou por dizer em declarações à RTP1.
“Queremos oferecer uma boa tarde desportiva e que no fim sejamos os justos vencedores para entregarmos o troféu a todos os que nos têm apoiado imenso”, revelou o setubalense de 49 anos, mostrando-se focado em dedicar a 27.ª Taça de Portugal aos adeptos que apoiaram a equipa desde o início da temporada.
Bruno Lage - "Queremos oferecer uma boa tarde desportiva e que no fim sejamos os justos vencedores"
Por fim, explicou que o ambiente no Estádio Nacional é propício a um bom espetáculo de futebol, afirmando que espera ver o Benfica como o grande vencedor do encontro. Deixou ainda um desejo para todos os presentes no reduto: “Que seja uma tarde feliz!”.
Vale recordar que a equipa encarnada chegou ao Complexo Desportivo do Jamor por volta das 15h45, com os jogadores a subirem ao relvado para observarem o local onde irão disputar o último troféu da temporada portuguesa. Recorde-se, que o pontapé de saída está agendado para as 17h15, contando com a arbitragem de Luís Godinho.
Campeão inglês já prepara a próxima temporada e tem em mente o objetivo de reforçar o seu plantel. Um dos alvos é sonho antigo de Rui Costa
|
A pensar na temporada de 2025/2026, o Liverpool equaciona a contratação do lateral esquerdo Milos Kerkez, para reforçar as opções defensivas do plantel. Trata-se de um antigo sonho do Benfica que, na temporada de 2023/2024, disse não a Rui Costa e optou por rumar aos ingleses do Bournemouth.
Após terem conquistado a Premier League, no ano de estreia de Arne Slot, os reds, onde também atua o ex Benfiquista Darwin Núñez, entraram num frenesim no que diz respeito a contratações. Na iminente saída de Trent Alexander-Arnold, a equipa de Anfield Road terá já assegurado a assinatura do neerlandês Jeremie Frimpong. Agora, o foco, é no lado esquerdo da defesa, onde encaixa o perfil do jovem húgaro, Kerkez.
Segundo o especialista em mercado e transferências, Fabrizio Romano, reforçar o lado esquerdo da defesa, onde consta nomes como Andrew Robertson, é uma prioridade para os reds e, segundo o jornalista transalpino, o Liverpool já deu início às negociações com o Bournemouth, com vista a contratação do camisola 3.
Com a iminente chegada do internacional húngaro ao campeão inglês, pode ditar o ‘adeus’ de Kostas Tsimikas de Anfield Road. Ao que tudo indica, o compatriota de Pavlidis tem vindo a perder espaço na equipa. Vale lembrar que Kerkez chegou a estar associado ao Real Madrid, porém, os merengues pretendem contratar antes Álvaro carreras, atual lateral esquerdo do Benfica.
A cumprir a sua segunda temporada nos cherries, onde tem contrato até 2028, Kerkez tem sido um dos maiores destaques do emblema inglês. Na presente temporada de 2024/2025, o camisola 3 - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - jogou um total de 3.475 minutos em campo, distribuídos por 40 jogos oficiais, onde apontou dois golos e fez cinco assistências.
Números não mentem e os dois atletas são as maiores esperanças de ambas as partes para atacar o último título da presente temporada desportiva
|
Vangelis Pavlidis é visto como uma das grandes esperança dos Benfiquistas para alcançar a tão desejada 27.ª Taça de Portugal. Apesar do grego ser o atleta mais prolífico no capítulo dos golos para o Benfica, os seus números não se assemelham aos de Gyokeres. Porém, há muitos aspetos em que o camisola 14 faz alguma concorrência ao sueco.
No que diz respeito ao registo de golos, a vantagem é entregue ao camisola 9 dos leões, com uma larga vantagem para com o grego. Começando pela prova rainha, os dois goleadores tiveram uma influência diferente nas respetivas equipas. Pavlidis apenas somou até ao momento 119 minutos na competição, uma vez que só alinhou em três jogos, onde apontou apenas um golo (triunfo sobre o Braga 1-0). Gyokeres, por outro lado, foi sempre utilizado ao longo da caminhada leonina até ao Jamor: participou nos seis duelos, onde assinou quatro golos e três assistências.
O domínio do sueco continuou na Taça da Liga, onde teve o dobro dos golos do artilheiro helénico. Na Allianz Cup, o camisola 9 apontou quatro golos, ao passo que o camisola 14 das águias apenas fez dois. Contudo, foi Pavlidis que acabou por sorrir no fim, depois do Benfica conquistar a sua 8.ª Taça da Liga, após bater na final o Sporting, no desempate das grandes penalidades (7-6 para os encarnados).
No Campeonato Nacional, a história foi completamente diferente. Domínio total da parte do avançado sueco, que marcou mais 20 golos que o homólogo encarnado. Gyokeres assinou 39 golos na Liga Portugal Betclic, contra 19 de Pavlidis e, além disso, arrecadou o bicampeonato nacional com os leões.
Só nas competições europeias é que o grego apresenta melhores registos que o seu adversário. Ao serviço do Benfica, Pavlidis cumpriu 12 partidas na prova milionária, onde assinou sete golos, mais um tento do que Gyokeres, que fez seis ‘disparos certeiros’ em oito duelos. São estes os nomes mais fortes das duas equipas, que se encontram na final do Jamor, que está marcada para esta tarde, 25 de maio, às 17h15.