Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO ARSENAL ’RASGA’ CHELSEA, COM ENZO FERÁNDEZ E JOÃO FÉLIX À MISTURA

Novos reforços foram visados na apreciação do ex-atleta

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Paul Merson, antigo jogador do Arsenal, comentou as contratações deste mercado de inverno do Chelsea, não se mostrando impressionado com os novos blues.


“Por que compras um montão de jogadores que não são melhores do que os que já tens? Nenhum deles está a conseguir melhorar o nível da equipa, com exceção do Enzo Fernández e do Badiashile. Não me digam que o Noni Madueke é melhor do que o Raheem Sterling ou o Christian Pulisic”, disse o ex-atleta inglês, defendendo o argentino que abandonou o Glorioso.


De recordar que João Félix, avançado formado no Benfica, chegou ao emblema londrino nesta janela de transferências, por empréstimo do Atlético Madrid, a troco de 11 milhões de euros. Contudo o internacional português não escapou às duras críticas do agora comentador desportivo.


O Chelsea ainda não conseguiu somar um triunfo, desde o fecho do mercado, tendo arrecadado apenas empates e derrotas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 



Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus aventura-se no inglês e o resultado foi hilariante (Vídeo)

Técnico português marcou presença nos Globe Soccer Awards e no momento de fazer o discurso de agradecimento, protagonizou momento caricato

Depois de receber prémio o antigo treinador do Benfica tentou falar inglês
Depois de receber prémio o antigo treinador do Benfica tentou falar inglês

  |

Icon Comentário0

Numa incidência mais a nível mundial, na última quarta-feira, dia 26 de dezembro, realizou-se mais uma edição dos Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai. O evento tem como propósito premiar aqueles que, durante o ano de 2024, foram as maiores figuras ligadas ao futebol mundial. Na edição deste ano, Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, foi um dos três portugueses a ser premiado na cerimónia.


O atual timoneiro dos campeões sauditas do Al Hilal foi nomeado e recebeu o galardão de melhor treinador do Médio Oriente, face à grande temporada que realizou com os sauditas e o consequente recorde alcançado com a equipa, 34 vitórias consecutivas em todas as competições. No momento da entrega, o ex Benfiquista foi peça central de um momento divertido, tal como já tinha acontecido durante a gala das Quinas de Ouro.


Ao começar o seu discurso de agradecimento, o treinador de 70 anos tentou falar inglês, para tentar explicar ao público, presente na cerimónia, que iria falar em português. “Boa noite. Peço desculpa, não sei falar muito bem em inglês. Prefiro falar em português”, foi o que Jorge Jesus conseguiu dizer, num inglês pouco conseguido, mas percetível.


Depois de deixar de lado a língua de Shakespeare, o timoneiro do Al Hilal ‘abraçou’ a língua de Camões e deu um toque português ao seu agradecimento, “Parabéns aos Globe Soccer Awards por esta linda gala. Parabéns a todos os nomeados. Obrigado por este prémio individual, mas isso só acontece porque o Al Hilal foi a melhor equipa do Médio Oriente em 2023/2024. Entrou para a história do Guinness Book: 34 vitórias consecutivas. Quero desejar a todos um novo anocom saúde e êxitos desportivos”, agradeceu.

Recorde-se, que além do antigo jogador do Benfica, houve mais dois portugueses premiados. Cristiano Ronaldo levou para casa dois galardões, foi eleito o melhor jogador do Médio Oriente e recebeu o prémio de melhor goleador de sempre. Já Jorge Mendes, foi distinguido como o melhor agente desportivo de 2024.


Confira aqui o momento de Jorge Jesus:


Futebol

Há um novo capítulo na 'novela' entre Benfica e Cleiton Santana

Futebolista, que atua como defesa-central no Flamengo, foi apontado ao Clube da Luz, recentemente, existindo agora novidades

Há um novo capítulo na 'novela' entre Benfica e Cleiton Santana
Há um novo capítulo na 'novela' entre Benfica e Cleiton Santana

  |

Icon Comentário0

Há novidades na 'novela' entre Cleiton Santana e o Benfica e o novo capítulo acaba mesmo com a narrativa. Isto porque, agora a imprensa nacional garante que os dirigentes das águias, com Rui Costa à cabeça, não estão, afinal, interessados no central do Flamengo.  


De acordo com informações avançadas, pelo jornal desportivo Record, o defesa brasileiro de 21 anos de idade estará fora dos planos dos encarnados, apesar de estar em final de contrato com o mengão. "Cleiton, defesa-central do Flamengo, está fora dos planos do Benfica", pode ler-se no diário mencionado anteriormente, que desmente a a notícia do jornalista Venê Casagrande.


Recorde-se que, o Flamengo não pretende deixar sair Cleiton Santa a custo zero. José Boto, novo diretor-desportivo dos canarinhos, tem em vista uma renovação de contrato, algo que poderia complicar a vinda do jovem defesa para a Luz, caso o Benfica estivesse realmente interessado.


Recorde-se que o futebolista brasileiro poderia ser visto como um substituto de António Silva, uma vez que Jorge Mendes garantiu que o camisola 4 do Benfica estaria interessado em rumar à Juventus.

Na temporada de 2024, com a camisola do Flamengo, Cleiton Santana - atualmente avaliado em 600 mil euros - marcou presença em cinco embates: quatro na Série A e ainda um no Campeonato Carioca. O defesa central acabou por somar 112 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.


No que respeita à época passada, o jovem atleta de 21 anos, que enverga agora a camisola 33 do mengão, foi aposta em 27 encontros, registados entre a equipa principal e a de sub-20. Cleiton somou ainda três tiros certeiros. De destacar que, o defesa canarinho passou pelo Desportivo Brasil e pelo Canaã, antes de chegar ao Flamengo.


Futebol

Antes do apito, há quem aponte diferenças entre Benfica e Sporting: “Distintos..."

Pupilos de Bruno Lage vão medir forças com os leões de Rui Borges este domingo, 29 de dezembro. O pontapé de saída está agendado para as 20h30

Comportamento defensivo é uma das diferença entre Benfica e Sporting
Comportamento defensivo é uma das diferença entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

Já cheira a dérbi na cidade de Lisboa e não faltam muitas horas para que as emoções fiquem ao rubro e à flor da pele. As portas de Alvalade estão prestes a abrir, para deixar entrar o mar de pessoas, que irá assistir à partida entre o Sporting e Benfica. O apito inicial é só às 20h30 da noite, mas há quem se divirta a enumerar as parecenças e, neste caso, as diferenças entre os dois rivais.


António Henriques, escreveu na sua crónica, publicado pelo jornal A Bola, um texto onde dá incidência às rotinas defensivas muito diferentes o Benfica e Sporting apresentam. O cronista começa por dizer que uma boa equipa constrói-se a partir de trás, afirmando que é necessário haver uma boa base defensiva. “Uma equipa de futebol constrói-se de trás para a frente, dizem os especialistas. Ou seja, a partir de uma defesa bem montada pode-se então começar a compor o esqueleto de um onze”, referiu. 


António Henriques – Apresentam registos muito distintos no que respeita à composição, consistência, utilização e conhecimento mútuo dos respetivos setores recuados


Uma das diferenças apontadas na crónica, foi as escolhas apresentada por ambos treinadores. No caso do Benfica, Bruno Lage não foge à regra e tem apostado no mesmo quinteto: "Se do lado dos encarnados a constituição da defesa para o jogo de Alvalade, salvo contingências de última hora, é a mais vezes utilizada por Bruno Lage, ou seja, Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras”. No caso do Sporting, António Henriques aponta para muitas dúvidas. “Já no reino do leão, e ainda por cima com a chegada de Rui Borges há apenas três dias, as incertezas são muitas”, vincou.

No fim, António Henriques atirou, que a principal diferença entre os rivais é mesmo o tempo de utilização dos atletas mais recuados: “As grandes diferenças, isso sim, surgem na utilização das peças que compõem os setores recuados”. O cronista avançou que o timoneiro das águias é mais consistente na utilização, ou seja, o quinteto mais recuado é praticamente totalista em todos os jogos. No caso dos leões a rotação dos guarda-redes e dos três centrais que completam a linha defensiva, tem sido muito evidente ao longo desta temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa desmente: Benfica está 'nem aí' para 'substituto' de António Silva
Futebol

Imprensa desmente: Benfica está 'nem aí' para 'substituto' de António Silva

 

Icon Comentário0
Com Aursnes na frente, Benfica revela preparação para dérbi com o Sporting
Futebol

Com Aursnes na frente, Benfica revela preparação para dérbi com o Sporting

 

Icon Comentário0
Com penálti à mistura, Benfica B escorrega antes do Clássico com o Porto
Futebol

Com penálti à mistura, Benfica B escorrega antes do Clássico com o Porto

 

Icon Comentário0