Futebol
Rúben Amorim agradece! Ex-Benfica deixa resposta a lenda do futebol mundial: "Temos de..."
07 Nov 2025 | 16:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 20:07 |
Na tardesta quinta-feira, 7 de novembro, António Silva foi chamado à seleção nacional. No entanto, a presença do camisola 4 negou assim a oportunidade de um colega do Benfica de representar a equipa das quinas. A informação foi revelada por Roberto Martínez, para explicar o facto de não convocar Tomás Araújo.
Roberto Martínez: "É muito importante que continue a jogar em jogos importantes"
Na conferência de imprensa, onde revelou o nome dos 26 convocados - onde integra António Silva - Roberto Martínez foi questionado pela ausência de Tomás Araújo. "Primeiro, é uma ótima notícia para nós", começou por dizer o selecionador nacional, frisando que são boas notícias ter o defesa novamente disponível.
De seguida, o treinador espanhl adiantou que é essencial que o jogador continue a sua trajetória na equipa encarnada, sob as ordens de José Mourinho: "O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes".
Roberto Martínez: "Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva"
"Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva", adiantou Roberto Martínez, explicando a sua decisão de deixar o jovem defesa português de fora dos escolhidos.
Recorde-se que Portugal vai realizar os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar no próximo ano. O primeiro encontro será contra a Irlanda e, uns dias mais tarde, a formação lusa irá jogar no Estádio do Dragão, na receção à Arménia.
Tomás Araújo - avaliado em 32 milhões de euros - tem recuperado o seu estatuto de titular nos últimos encontros. Na presente temporada, o camisola 44 disputou um total de 14 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, três na iga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.
Em entrevista, compatriota ilibou lance que deixou sueco mal na fotografia, contudo, frisa que não é o único que comete erros, elogiando a sua força mental
07 Nov 2025 | 19:52 |
Samuel Dahl foi um dos principais visados pela derrota diante do Bayer Leverkusen. O camisola 26 do Benfica teve envolvimento direto no golo que deu o triunfo aos farmacêuticos, contudo, há quem saia em defesa do atleta. Segundo Bo Andersson, atual diretor desportivo do Djurgarden, todos os futebolistas cometem erros ao longo da carreira.
Bo Andersson: "Samuel [Dahl] é um guerreiro"
A preparar o último encontro da presente edição da liga sueca, o dirigente, que não assistiu à partida entre águias e alemães, teve conhecimento do erro cometido pelo compatriota, deixando, no entanto, uma ceeteza sobre o defesa: "Samuel [Dahl] é um guerreiro".
Segundo o antigo avançado, que passou pelo Braga, o sueco - cujo futuro foi abordado por Mourinho - tem todas as condições para superar o que aconteceu: "Ele é muito forte mentalmente e vai dar a volta. Estou seguro de que fará boa exibição no próximo jogo".
Bo Andersson: "Todos os jogadores cometem erros, não é só ele"
"Todos os jogadores cometem erros, não é só ele", acrescentou o dirigente do Djurgarden. No entanto, Andersson explicou que acompanhou a mudança de Samuel Dahl para a Luz: "Quando esteve emprestado pela Roma, acompanhei-o mais. Trata-se de um lateral muito forte ofensivamente, apesar de dizerem que tem baixa estatura",
Por fim, deixou uma garantia para a próxima partida do sueco: "Para o jogo com o Casa Pia no domingo, digo já um jogador que vai jogar: o Dahl. Fez um jogo fantástico. No primeiro tempo, ali à minha frente, foi delicioso ver a maneira como defendia, como saía da pressão e como saía a jogar".
Alvo de várias críticas, face às recentes atitudes dentro do terreno de jogo, internacional turco deixou um pedido de desculpas, mas que equipa tem de melhorar
07 Nov 2025 | 19:30 |
Orkun Kokçu tem vivido uns meses complicados no Besiktas, com alguns altos e baixos. Após um asaída pela porta pequena do Benfica, o médio turco tem sido alvo de várias críticas depois da exibição lamentável que teve diante do Fenerbahçe. Durante o dia de ontem, o turco deixou uma mensagem aos adeptos das águias negras.
Orkun Kokçu: "Vestir a camisola do Beşiktaş não é apenas entrar em campo, é carregar a responsabilidade de milhões"
Depois de vários dias em silência, o internacional turco decidiu revelar tudo o que sentia, começando por falar do peso que é representar o emblema de Istambul: "Vestir a camisola do Beşiktaş não é apenas entrar em campo, é carregar a responsabilidade de milhões. Com essa consciência, preferi pensar antes de falar".
"Infelizmente, uma decisão que tomei no calor e na emoção do jogo deixou a nossa equipa numa situação difícil. Lamento-o profundamente. No entanto, sei também que o futebol é um desporto coletivo e os resultados são a combinação de muitos fatores", acrescentou Orkun Kokçu, pedindo desculpas pelo que aconteceu no dérbi.
Orkun Kokçu: "
"Naquele dia, foi um jogo em que os azares se acumularam para nós. Claro que há muito a discutir, como o domínio que exibimos em campo até àquele momento. Isso foi um sinal forte do que somos capazes de fazer quando queremos", explicou o antigo camisola 10 do Benfica, através das redes sociais.
Por fim, o capitão do Besiktas deixou uma garantia sobre o futuro desportivo do emblema de Istambul: "Estamos todos cientes de que atravessamos um período difícil. Mas somos uma grande família e sabemos como resolver os nossos problemas internamente, juntos".
Defesa-central argentino tem sido uma das peças-chaves do Clube da Luz, às ordens de José Mourinho e está perto de receber mais uma distinção
07 Nov 2025 | 18:41 |
Nicolás Otamendi tem razões para sorrir nos últimos dias a nível individual. O capitão do Benfica está nomeado para um lugar na equipa do ano, depois da grande temporada que realizou em 2024725. Na mesma lista, o argentino conta com dois rivais e com vários nomes que são bem conhecidos dos encarnados e futebol português.
Segundo foi noticiado, o camisola 30 do Clube da Luz surge numa extensa lista que luta por uma vaga no onze que irá ser revelado na gala The Best, organizada pela FIFA. Além de Nico Otamendi, o futebol português é também representado por outro atleta que atua na Liga Portugal Betclic, neste caso Diogo Costa, guardião do Porto.
Além do rival dos azuis e brancos, capitão do Benfica - que deixou uma garantia após o jogo com o Leverkusen - conta também com a presença de Viktor Gyokeres, avançado que trocou noverão o Sporting pelo Arsenal. Na mesma lista, surgem também alguns nomes que brailharam com o Manto Sagrado.
Em competição com o defesa argentino, a FIFA nomeou também o central do MAnchester City, Rúben Dias. No setor do meio-campo, o organismo que tutela o futebol mundial tem entre os nomeados dois atletas formados no Seixal: João Neves, a brilhar no PSG, e Bernardo Silva, peça-chave de Pep Guardiola nos citizens.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.