
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Mourinho ficou convencido e quer renovação de joia do Benfica
21 Set 2025 | 14:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 07:55 |
António Silva - que viu José Mourinho toma decisão sobre o seu futuro - mostra-se bastante feliz por ter chegado aos 150 jogos com a camisola do Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz, o internacional português comenta, ainda, a chegada de José Mourinho às águias, lembrando a carreira de sucesso do técnico português.
António Silva e o trajeto no Benfica: “Estreia é sempre o jogo mais marcante”
“Significa muito [150 jogos]. Desde o primeiro jogo na equipa A, que qualquer jogo em que eu entre em campo tem um significado muito grande. Porque passei muitos anos na formação e o meu sonho sempre foi jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 jogos, sendo tão novo, acho que é algo muito especial”, começou por afirmar António Silva.
Sobre o momento mais especial com a camisola do Benfica desde que chegou à equipa A, António Silva não tem dúvidas: “A estreia é sempre o jogo mais marcante, porque é onde tudo começa. Foi muito especial, com 18 anos, muito novo, e foi algo de que não estava à espera naquela altura. Esse foi o jogo mais especial”.
António Silva comenta chegada de José Mourinho ao Benfica: “Toda a gente sabe da qualidade”
“É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que eles podem controlar é o trabalho diário. Os treinadores têm qualidade, são muito competentes. As pessoas à volta da formação e é tudo na base do trabalho”, referiu António Silva, abordando os segredos do sucesso.
“Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas, acho que, acima de tudo, é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganhado em todos os lados, e acho que é isso que ele pode trazer à nossa equipa”, finalizou António Silva.
Internacional norueguês de apenas 21 anos dos encarnados chegou aos 50 encontros com o Manto Sagrado após o triunfo frente ao AFS
22 Set 2025 | 07:25 |
Andreas Schjelderup revelou que a conquista do Campeonato Nacional e o primeiro golo no Estádio da Luz foram os melhores momentos que viveu desde que chegou ao Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o internacional norueguês assinalou a marca dos 50 jogos com o Manto Sagrado.
Andreas Schjelderup e os 50 jogos pelo Benfica: "É uma grande honra"
“É um sentimento muito bom. É uma grande honra ter completado 50 jogos por um Clube tão grande como o Benfica. É algo para o qual tenho vindo a trabalhar muito. É um sentimento muito especial e dá-me uma motivação extra para continuar a trabalhar no duro”, começou por afirmar Andreas Schjelderup, que comentou decisão 'polémica' de Aursnes.
“O primeiro quando ganhámos o Campeonato. E na minha primeira época foi algo muito especial. E, depois, quando marquei o meu primeiro golo no Estádio da Luz. Foi muito especial e lembrar-me-ei durante muito tempo”, acrescentou Andreas Schjelderup, elegendo os melhores momentos desde que chegou ao Benfica.
Andreas Schjelderup comenta chegada de José Mourinho ao Benfica: "Incrível"
“Sinto que evoluí muito dentro do campo, mas também fora dele, enquanto ser humano. Cheguei aqui um rapaz e agora, com 21 anos, sinto que cresci como homem. Tenho mais expectativas e tenho de dar tudo”, revelou Andreas Schjelderup, que parece cada vez mais adaptado à realidade do Benfica.
“É incrível [chegada de José Mourinho]! É um treinador que acompanho há muito tempo, desde que era criança. Cresci a ver futebol e agora trabalhar com ele é um sonho tornado realidade. Tenho de ouvir o que tem para me dizer e vou aprender muito, claro. Estou muito entusiasmado por trabalhar com ele”, finalizou Andreas Schjelderup.
Encarnados recebem vilacondenses na próxima terça-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, em jogo em atraso da Liga Portugal Betclic
22 Set 2025 | 07:12 |
Dodi Lukebakio e Georgiy Sudakov são opção para José Mourinho para o Rio Ave – Benfica, agendado para a próxima terça-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. Ao contrário do que havia sido inicialmente avançado, a dupla de reforços dos encarnados está disponível para o embate do Campeonato Nacional.
O Benfica – Rio Ave diz respeito à primeira jornada da Liga Portugal Betclic, mas, fruto da participação das águias na fase de qualificação da Liga dos Campeões, o jogo foi adiado para dia 23 de setembro. Nessa altura, Dodi Lukebakio e Georgiy Sudakov ainda não faziam parte do plantel, mas há um detalhe importante.
É que a Liga Portugal agendou o jogo, desde a primeira hora, para o dia 23 de setembro. Por outras palavras, o encontro nunca esteve calendarizado para qualquer outra data e é esse fator que permite que José Mourinho possa utilizar, se assim entender, Dodi Lukebakio e Georgiy Sudakov no Benfica – Rio Ave.
A verdade é que se tratam de dois reforços de peso para José Mourinho. No triunfo diante do AFS, o internacional ucraniano esteve em excelente plano, inaugurando o marcador. Quanto ao extremo belga, que chega oriundo do Sevilha, já se encontra recuperado de lesão e pode fazer a estreia com o Manto Sagrado.
O Benfica – Rio Ave joga-se na próxima terça-feira, 23 de setembro, no Estádio da Luz, e diz respeito à primeira jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo no terreno do AFS, a turma de José Mourinho, ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 13 pontos em cinco encontros (quatro vitórias e um empate).
Clube da Luz somou primeira vitória na temporada, num encontro de sentido único e em que o triunfo nunca esteve em causa
22 Set 2025 | 06:57 |
O futebol feminino do Benfica foi, no passado domingo, vencer ao reduto do Vitória de Guimarães, por 5-1. Em jogo da primeira jornada da Liga BPI, os golos da turma de Ivan Batista - que teve conversa com Rui Costa - foram apontados por Carole Costa (28’), Rakel Engesvik (46’), Caroline Moller (55’), Beatriz Cameirão (57’) e Chandra Davidson (71’).
O primeiro golo da partida surgiu apenas aos 28 minutos. Carole Costa, capitão do Benfica, colocou as águias na frente e seria mesmo este o resultado com que as equipas haveriam de recolher aos balneários. Contudo, no segundo tempo, a história seria completamente diferente e para melhor.
Logo os 46 minutos, Rakel Engesvik dilatou a vantagem do Benfica, dando algum descanso à turma de Ivan Batista. As colegas seguiram-lhe o exemplo e deu-se uma cascata de golos: Caroline Moller (55’), Beatriz Cameirão (57’) e Chandra Davidson (71’), esta última antiga jogadora do Sporting.
Com esta vitória – a primeira da temporada 2025/26 –, o futebol feminino do Benfica passa a somar quatro pontos na Liga BPI e divide o primeiro lugar com o Racing Power e com o Valadares Gaia, isto após o empate caseiro, a zero, na jornada inaugural. O Torreense (três pontos e um jogo) pode saltar para a liderança.
O futebol feminino do Benfica volta a entrar em ação no próximo sábado, 27 de setembro, na receção ao Damaiense. O jogo, relativo à terceira jornada da Liga BPI, está agendado para as 17h00, no Seixal, e a turma de Ivan Batista pretende registar o segundo triunfo consecutivo na competição.