Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos

Lenda do Clube da Luz arrasou comportamento de adeptos do Glorioso

António Simões defende Campeão pelo Benfica
António Simões defende Campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, lenda do Benfica, arrasou o comportamento dos adeptos do Glorioso contra os adeptos encarnados, considerando a atitude "extremamente desagradável", tendo defendido Roger Schmidt. 

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador.





Futebol

Alvo, que deixou Rui Costa de 'mãos a abanar' no Benfica, é chamado à Seleção

Antigo jogador referenciado pelas águias consta na lista de convocados para competição

Rui Costa vê ex-alvo do Benfica a ser chamado à Seleção
Rui Costa vê ex-alvo do Benfica a ser chamado à Seleção

  |

Icon Comentário0

O antigo alvo do Benfica, Bento, é um dos nomes que consta na lista de convocados de Dorival Júnior para a Seleção do Brasil. O guarda-redes brasileiro volta a integrar os planos da equipa canarinha. 

O jovem jogador integra a lista escolhida pelo treinador brasileiro que vai disputar a Copa América e os encontros amigáveis com o México e os Estados Unidos da América. No que toca à competição sul-americana, acontece entre 20 de junho e 14 de julho.


Dorival Júnior ainda elegeu os restantes atletas: Allison, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City e que já atuou no Benfica; Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético), Yan Couto (Girona), Wendel (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).


No que toca ao interesse dos encarnados no guardião do Athletico Paranaense, o atleta canarinho voltou a estar no radar do Benfica, recentemente, no entanto, ao que tudo indica, face às mais recentes atualizações, o destino do guarda-redes deverá passar pelo Inter, de Itália.

Bento – avaliado em 13 milhões de euros – totalizou 58 jogos, somando 57 golos sofridos e ainda uma assistência, nos 5250 minutos totalizados na temporada transata. No que respeita ao campeonato Paranaense de 2024, o atleta brasileiro marcou presença em 22 partidas, tendo sofrido 12 golos.


Quanto às conversações entre Rui Costa e Benfica, é importante recordar que, o Glorioso colocou algumas ofertas em cima da mesa, entre as quais uma de 12 milhões de euros, pelo guardião, porém as propostas acabaram por ser recusadas pelo emblema canarinho, que pretendia 60 milhões de euros pelo guarda-redes, que tem contrato ate junho de 2026.

FUTEBOL


Futebol

Antes do Benfica - Arouca, Gianluca Prestianni perto de receber 'prenda' de Schmidt

Extremo argentino destacou-se recentemente com uma assistência de águia ao peito

Gianluca prestes a receber 'prenda' de Schmidt no Benfica
Gianluca prestes a receber 'prenda' de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Em vésperas do jogo entre o Benfica e o Arouca, Roger Schmidt pode dar o passo em frente e dar 'prenda' a Gianluca Prestianni. Segundo o jornal A Bola, o craque das águias poderá ser novidade nos convocados, dado que não fez parte das opção da equipa B na tarde desta sexta-feira. 

Depois de ter chegado ao Glorioso, no inverno, o reforço albiceleste já foi chamado por Roger Schmidt na 22.ª jornada quando o Benfica recebeu o Vizela, no entanto, o extremo de 18 anos acabou por não sair do banco de suplentes. Recentemente, o craque tem-se destacado mais pela turma orientada por Nélson Veríssimo.


Como reforça o diário desportivo português, o jogador não foi chamado pelo treinador da formação B do Clube da Luz, o que leva em crer que Gianluca Prestianni poderá ser mais uma novidade nos convocados de Roger Schmidt, que tem David Neres como ausência por lesão. Além do extremo argentino, também, Diogo Spencer deverá voltar a ser uma opção para o treinador no Benfica - Arouca.


Esta temporada, Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - já foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, ainda aguarda pela primeira ocasião em que se estreie a envergar o Manto Sagrado sob comando técnico de Roger Schmidt.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, assume 39 presenças, com três golos apontados e uma assistência registada. 



Futebol

António Simões e a história de como o 25 de Abril e o Benfica vieram salvar Eusébio da 'escravatura'

Extremo das águias nas décadas de 60 e 70 conta história sobre como mudaram os direitos dos futebolistas

Eusébio foi o jogador mais prejudicado pela lei da opção
Eusébio foi o jogador mais prejudicado pela lei da opção

  |

Icon Comentário0

Antes de 1972, Portugal já era conhecido pelo fado e pelo futebol e já o povo adorava o jogo mas havia pouca noção sobre os direitos dos jogadores. António Simões, na altura jogador do Benfica, foi um dos principais responsáveis pelo fim da lei da opção, que marcou a viragem para ele e todos os outros atletas do desporto na altura. Eusébio foi, contudo, o mais prejudicado

Em nova entrevista ao jornal Record, António Simões, agora com 80 anos, descreve a realidade que ainda viveu enquanto jogador: “Para os mais novos perceberem, os clubes tinham direito absoluto sobre os jogadores, era como se fossemos propriedade deles e não tínhamos qualquer direito” começou por explicar. 

“Um jogador só podia mudar se o clube prescindisse dele, caso contrário nunca podia sair. Se o contrato estava perto de terminar, o clube exercia opção para mais duas ou três épocas e o jogador continuava lá, sem hipótese de sair.” recorda o antigo internacional português que foi apenas um dos prejudicados pelo antigo regime. 


Grande amigo de Eusébio, relembra com o Pantera Negra foi prejudicado pela lei: "O Eusébio foi prejudicado pela Lei de opção. Depois do Mundial de 66 todos tivemos convites para o estrangeiro e o dele foi o mais conhecido. O Inter fez uma proposta astronómica, um milhão de contos, algo nunca visto. Ele foi com a Flora [mulher de Eusébio] a Milão, estiveram com o presidente Moratti, o pai, e depois o Benfica não o deixou sair. Se deixasse, os dirigentes teriam de se fechar na sede pois os adeptos não aceitariam a venda do melhor jogador”. 


O ex extremo encarnado iniciou a luta pelos direitos dos futebolistas. “O Boca Juniors queria levar-me, os dirigentes argentinos chegaram a fazer uma proposta e o Benfica nem os recebeu. Essa situação foi o estimulo para a minha luta. Durante 5 anos, desde 1967 até 72, não parei ate conseguir mudar as coisas. Com a criação do Sindicato, que foi apenas o terceiro a existir no país, conseguimos acabar com a Lei de opção e depois do 25 de Abril houve a liberdade total" conclui. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com o 'cerco apertado' no Benfica, Manchester United prepara oferta por titular de Schmidt
Futebol

Com o 'cerco apertado' no Benfica, Manchester United prepara oferta por titular de Schmidt

 

Icon Comentário0
Clube de alvo do Benfica define preço por craque e Rui Costa vai ter de abrir os cofres
Futebol

Clube de alvo do Benfica define preço por craque e Rui Costa vai ter de abrir os cofres

 

Icon Comentário0
Jordan Henderson no Benfica? Há quem 'abra portas' ao craque
Futebol

Jordan Henderson no Benfica? Há quem 'abra portas' ao craque

 

Icon Comentário0