Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em entrevista aos meios do Clube, João Mário, que foi esta quarta-feira oficializado enquanto reforço do Besiktas, acabou por falar sobre a diferença da temporada 2022/23 (em que se sagrou campeão) e a época 2023/24 (em que as águias acabaram em segundo lugar).
"Mudou-se algumas coisas, é difícil explicar. A dinâmica… Perdes um pouco mais de confiança em alguns momentos. A época também não começou logo da melhor maneira", começou por mencionar o antigo camisola 20 do Clube da Luz, revelando que a perda de confiança foi um fator decisivo.
"A dinâmica… Perdes um pouco mais de confiança em alguns momentos"
"Balançou ali um pouco, e, como disse, às vezes, para o bem e para o mal, o efeito bola de neve pode ser para os dois lados, e não consegui ter o mesmo desempenho. Obviamente que tentamos sempre melhorar e fazer mais e melhor. Não foi possível, e pronto. Fui perdendo também um pouco confiança durante o ano, e não foi, de longe, aquilo que desejava", concluiu João Mário.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o médio luso acabou por revelar que se sentiu injustiçado com a assobiadela dos aficionados do Benfica, que contestaram o futebolista no embate diante do Casa Pia.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Compatriota do antigo camisola 9 do Clube da Luz estava mais afastado da Catedral, porém agora Rui Costa recebe boas notícias
|
0Afinal o Benfica ainda pode ter esperanças relativamente ao dossiê de César Huerta, estando mais perto de garantir os serviços do atleta. Depois de ter sido noticiado que o extremo, que está referenciado pelos dirigentes da Luz, estaria de malas feitas para o Anderlecht, eis que há novos detalhes que afastam o futebolista da Bélgica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 26 de dezembro, pela ESPN o futuro de Huerta continua incerto, uma vez que o Pumas, atual emblema do craque, ainda não terá recebido propostas formais de clubes europeus. Assim sendo, a mesma fonte garante que o extremo, que é compatriota de Raúl Jiménez, ainda não está fechado na formação onde milita Jan Vertonghen.
Importa recordar que o Benfica não se encontra sozinho na corrida. Além das águias e do Anderlecht, também o Girona, o Osasuna e o Porto estarão a seguir atentamente César Huerta. O avançado internacional pelo México encontra-se em final de contrato, terminando o vínculo com o Pumas.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixados nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Atleta está no radar de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta que o jogador pode rumar a outras paragens
|
0O mercado de transferências está aí à porta e um dos nomes colocados no radar do Benfica foi João Félix. No entanto, e de acordo com as últimas informações, o 'sonho' de Rui Costa em contar com o avançado pode estar mais longe de acontecer, uma vez que o atacante do Chelsea surge na lista de compras de um novo conjunto.
De acordo com a informação avançada pelo Fotomaç esta sexta-feira, 27 de dezembro, o Fenerbahçe, de Mourinho, colocou o avançado português como um dos alvos prioritários já no mercado de janeiro. Nesse sentido, Mário Branco, diretor desportivo dos turcos, questionou os blues sobre um possível empréstimo de João Félix.
A mesma publicação revela ainda que José Mourinho já terá entrado em cena para convencer o internacional português a rumar para a Turquia, sendo que o técnico setubalense já fez questão de passar aos responsáveis do emblema de Istambul que abdica de Anderson Talisca para contar com o craque formado no Benfica.
Vale recordar que estas novas informações podem não ser bem recebidas pelo Clube da Luz. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, o Benfica terá demonstrado vontade em contar com João Félix, embora este regresso aos encarnados fique agora mais longe de acontecer.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 15 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 757 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Veja aqui toda a qualidade de João Félix:
Rui Borges não vai contar com um futebolista que costuma ser presença habitual no onze inicial dos leões, somando mais uma ausência
|
0Já está certo e, depois de Esgaio, Rui Borges tem mais uma baixa confirmada para o dérbi entre o Sporting e o Benfica. Gonçalo Inácio não vai estar apto para medir forças com as águias de Bruno Lage, falhando assim o dérbi eterno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 27 de dezembro, face à mialgia do central, Rui Borges não pretende arriscar a utilização do internacional português. Assim, o camisola 25 dos leões junta-se à lista de baixas, sendo que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança também estarão fora da convocatória.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Taça da Liga. Nos 1.396 minutos disputados, o central português apontou três golos e três assistências.