Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Larrazabal, foi a vez de João Pereira, treinador do Casa Pia, reagir à vitória do Benfica, por três bolas a zero, no passado sábado, dia 17 de agosto. O técnico deu mérito ao Glorioso, garantindo que Roger Schmidt "fez alterações que lhes deram alguma vida". Por fim, o treinador garantiu que a estratégia definida "caiu aos 70 minutos".
"Viemos com uma estratégia preparada, que acabou por cair por terra aos 70 minutos. Tentámos depois ir atrás do resultado. Tivemos nas mãos duas oportunidades que não conseguimos concretizar. Quando jogamos contra equipas que não são do nosso campeonato, o Casa Pia tem a obrigação de dar a sua melhor versão. Até aos 70 minutos, demos a nossa melhor versão, mas faltou a eficácia que já tinha faltado com o Boavista. Só demonstra o que esta equipa ainda tem para crescer, não só no aspeto técnico-tático, mas também na mentalidade", começou por mencionar o treinador dos gansos, garantindo que o que falhou foi a eficácia.
"Até aos 70 minutos, demos a nossa melhor versão, mas faltou a eficácia"
João Pereira considerou que acabou por ser uma vitória justa do Glorioso: "O Benfica também acaba por ter o seu mérito, pois o treinador fez alterações que lhes deram alguma vida. O Tiago Gouveia encontrou muito bem as costas do Zolotic e foi aí a definição que não conseguimos ter. Estava a faltar-nos alguma frescura ofensiva. Tínhamos estratégia, com 'timings' bem identificados para crescer dentro de campo, mas não o conseguimos fazer. Demonstra o quanto temos de ser mais fortes".
Por fim, o técnico falou sobre a mentalidade dos casapianos. "Se queremos jogar contra estas equipas, temos de ter esta mentalidade de querer vencer. Temos de acordar com uma mentalidade ganhadora e isso constrói-se com tempo. A equipa está em construção, com muitas entradas e saídas. Temos de olhar para os aspetos positivos e ajudar a equipa a crescer", atirou.
Antigo jogador do Clube da Luz inaugurou o marcador na abertura da 18.ª jornada da Premier League, diante o Everton de Sean Dyche
|
0O Manchester City voltou a não conseguir a vitória e dá continuidade à crise desportiva. Mesmo com a sessão de treino marcada para a tarde do dia de Natal, a equipa liderada por Pep Guardiola empatou a uma bola na receção do Everton, com o ex-jogador do Benfica, Bernardo Silva a fazer o gosto ao pé.
Após um período de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos em todas as competições, os tetracampeões ingleses começaram bem a partida de abertura da 18.ª jornada da Premier League. Aos 14 minutos, celebraram o primeiro golo, marcado pelo internacional português Bernardo Silva, que finalizou de forma impecável, após um passe em profundidade de Jérémy Doku
Contudo, a alegria não se manteve por muito tempo, pois o avançado Iliman Ndiaye empatou antes do intervalo, em cima do minuto 36. Já na segunda parte, aos 53 minutos, Erling Haaland teve uma excelente oportunidade para marcar, mas, na cobrança de um penálti, a bola foi diretamente para as mãos de Jordan Pickford.
Com este resultado, o Manchester City alcança 28 pontos, descendo na tabela classificativa para a sétima posição, uma vez que, foi ultrapassado pelo Newcastle e Bournemouth, que ganharam e empataram, respetivamente. Já o Everton, por sua vez, ocupa neste momento, o 17.º lugar na Premier League com 17 pontos
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - já contabiliza 25 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 18 na Premier League, um na Taça Inglaesa e um na FA Community Shield. O craque conta com três golos e quatro assistências, nos 1.912 minutos totalizados em 2024/25.
Confira o golo marcado por Bernardo Silva no dia 26 de Dezembro contra o Everton:
Encarnados de Bruno Lage vão defrontar os leões de Rui Borges no próximo domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30, em Alvalade
|
0Antes do dérbi com o Sporting, Bruno Lage recebe boas notícias. É que Ricardo Esgaio é baixa confirmada para o duelo com o Benfica. Após ter sido expulso do encontro com o Santa Clara, para a Taça de Portugal, o defesa leonino viu o castigo aumentado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com o relatório do juiz Hélder Malheiro, que mostrou cartão vermelho ao lateral, este estaria "visivelmente alterado e agressivo", ficando agora de fora das opções de Rui Borges, falhando, além do dérbi com o Benfica, também a deslocação dos verdes e brancos ao terreno do Vitória de Guimarães.
"Primeiro ofendendo e injuriando o árbitro gritando 'fraco do c...., és um filho da p...; Depois ao passar junto ao assistente continuou as ofensas agora para este gritando 'filhos da p..., são todos uns filhos da p...'; Finalmente e já quando o jogo tinha recomeçado ao passar junto ao quarto árbitro ofende este gritando 'filhos da p..., fracos do c......'", pode ler-se no comunicado, que revela três momentos em que Esgaio terá ultrapassado o limite.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está escolhida, com Fábio Veríssimo a assumir o papel de juiz principal.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - leva sete jogos disputados com a a camisola dos leões, contabilizando o total de 338 minutos em campo. No tempo disputado dentro das quatro linhas, o futebolista apontou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
Encarnados deslocam-se ao reduto dos verdes e brancos já no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30
|
0O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao reduto do Sporting. Fábio Veríssimo vai assumir a função de juiz principal e as notícias trazem más memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter gerado polémica na época passada, Fábio Veríssimo volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Martins e Hugo Marques vão ser os assistentes, com Hélder Malheiro a assumir o papel de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará Tiago Martins, que vai ser assistido por Hugo Ribeiro. As más memórias referentes Fabio Veríssimo surgem do encontro em que as águias saíram derrotadas pelo Sporting, no primeiro embate da semi-final da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade.
Marcus Edwards simulou uma falta na grande área do Benfica e Fábio Veríssimo apontou para a marca dos 11 metros. A grande penalidade não aconteceu, uma vez que Fábio Melo, na condição de VAR, chamou o árbitro principal e comunicou que não existia motivos para o penálti, levando à reversão da decisão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.