
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 14:03 |
Na noite desta terça-feira, 16 de setembro, o Benfica vai iniciar a sua participação na Liga dos Campeões com o duelo diante do Qarabag. Depois de Bruno Lage ter lançado a partida de hoje, foi a vez do treinador do conjunto cazaque fazer o mesmo, que não escondeu a alegria de defrontar os vermelhos e brancos.
Gurban Gurbanov: "Gostaríamos de ter tido mais tempo de treino"
Presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, como o próprio programa indicava, o treinador do Qarabag, na companhia de um jogador seu, abordou o duelo: "Gostaríamos de ter tido mais tempo de treino, mas achamos que estamos preparados para este jogo".
Apesar de lamentar a falta de tempo para preparar a partida de estreia, contra as águias, Gurbanov frisou que se trata de um acontecimento importante: "É um momento muito especial, estamos há muitos anos a tentar entrar [na Liga dos Campeões] e por três vezes batemos na trave e perdemos nos play-offs".
Gurban Gurbanov: "Agora, estamos na prova e vai ser uma grande alegria e uma grande responsabilidade para nós"
Depois de várias tentativas que terminaram com o insucesso, o técnico do Qarabag salientou que vai ser importante dar uma boa resposta, acusando alguma responsabilidade: "Agora, estamos na prova e vai ser uma grande alegria e uma grande responsabilidade para nós".
Já Kady Borges, com dupla nacionalidade portuguesa, comentou o imimente duelo frente ao Benfica: "Digo sempre que o jogo mais importante é o próximo mas, obviamente, pela expressão que este jogo tem, este é um dos mais importantes da minha carreira. O Benfica tem grandes jogadores, alguns deles foram campeões mundiais. Estudámo-los, estamos preparados e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo".
Em entrevista aos meios de comunicação social turcos, antigo dirigente comentou relação entre dois emblemas e deixou algumas reflexões
16 Set 2025 | 13:37 |
Tal como o Benfica, o Fenerbahçe também está perto de realizar as suas eleições para a liderança do clube. Um dos candidatos, neste caso Hakan Bilal Kutiualp, decidiu abordar a transferência de Kerem Akturkoglu e apontou o dedo às águias e Mário Branco.
Hakan Bilal Kutiualp: "Mário Branco encurralou-nos nessa transferência"
Em declarações ao Fanatik, um dos maiores diários desportivos locais, o antigo dirigente da Federação turca assumiu que se tratou de uma 'armadilha': "Caímos na armadilha na transferência de Karem Aktürkoglu. Mário Branco encurralou-nos nessa transferência".
Depois de apontar o dedo ao antigo diretor desportivo do Fenerbahçe, que trocou os turcos pelo Glorioso, o candidato recordou como o emblema de Istambul tinha uma abordagem diferente do mercado: "Nos nossos tempos, éramos os 'playmakers' nas transferências. Montávamos o jogo, decidíamos quem vinha e quando".
Hakan Bilal Kutiualp: "Não conseguimos contratar Karem Aktürkoglu a tempo e ele eliminou-nos"
Por fim, o adversário de Ali Koç nas próximas eleições recordou que os encarnados atrasaram a saída do antigo camisola 7, o que acabou por prejudicar as ambições europeias do Fenerbahçe: "Não conseguimos contratar Karem Aktürkoglu a tempo e ele eliminou-nos".
Recorde-se que o internacional turco, que chegou ao Estádio da Luz na última temporada, foi transferido nos últimos dias do defeso de verão e, à chegada a Istambul, já se viu envolvido em sarilhos com um antigo colega de equipa do Galatasaray, eterno rival do seu novo clube.
Editor-executivo do jornal A Bola falou do percurso do técnico no Clube da Luz e afirmou que os adeptos não estão satisfeitos com os resultados apresentados
16 Set 2025 | 13:11 |
O Benfica recebe esta terça-feira, dia 16 de setembro, o Qarabag no Estádio na Luz, no que será a primeira ronda da fase regular da Liga dos Campeões. Antes do encontro, Fernando Urbano analisou os resultados de Bruno Lage no regresso às águias, afirmando que o técnico continua a não convencer os Benfiquistas.
Fernando Urbano: "Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente"
"Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente. São os títulos de campeão que definem a relação de um treinador com os seus adeptos. O que joga contra Bruno Lage é o facto de o fator esperança e o fator novidade que representou numa determinada fase, que já foi há seis anos, já passou", começou por dizer Fernando Urbano na Bola TV.
De seguida, o editor-executivo do jornal A Bola abordou o ceticismo dos Benfiquistas: "Os adeptos já não esperam que hajam coelhos a serem tirados da cartola. O próprio Bruno Lage também já terá entendido isso. Esta forma diferente de pôr a equipa a jogar foi pensada da parte dele e com muita cautela".
Fernando Urbano: "O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage"
Apontando para a falta de eficácia do Benfica, Fernando Urbano falou ainda das habituais declarações do técnico das águias: "Se o Benfica tivesse a capacidade de marcar um golo em cada duas oportunidades que tem, acho que a conversa aqui seria outra. O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage, que também não é aquele que mais convence".
Por fim, Fernando Urbano destacou a forma como Bruno Lage saiu do Benfica na primeira vez que comandou os encarnados e a posição atual do técnico no Clube: "Ele sai do Benfica como um treinador perdedor, volta ao Benfica e não ganha. Obviamente que num clube com a dimensão e exigência do Benfica, urge mudar o rumo das coisas e Bruno Lage não mudou. Estamos numa nova época, onde a maior parte das pessoas espera que ele não tenha sucesso".
Comentador desportivo abordou o encontro dos encarnados na prova europeia, usando como referência as últimas exibições das águias
16 Set 2025 | 12:18 |
O Benfica recebe esta terça-feira, dia 16 de setembro, o Qarabag no Estádio na Luz, no que será a primeira ronda da fase regular da Liga dos Campeões. Em antevisão ao encontro, Orlando Esteves destacou as dificuldades que as águias têm tido frente a adversários de menor dimensão, deixando um conselho aos encarnados.
Orlando Esteves: "O Benfica tem tido mais facilidade a adaptar-se a equipas teoricamente do mesmo nível"
"O Benfica tem tido mais facilidade a adaptar-se a equipas teoricamente do mesmo nível ou superiores e mais dificuldades com adversários que à partida são inferiores e que têm uma postura de jogo em que ficam na expectativa e não tanto de igualar o jogo ou até de procurar ferir o Benfica de uma forma mais agressiva", começou por dizer o comentador na Bola TV.
De seguida, Orlando Esteves destacou a falta de criatividade dos encarnados: "Bruno Lage é um treinador que tem mostrado uma grande virtude na minha opinião que é a preparação dos jogos com adversários mais fortes. Olhamos para o Benfica e acaba por ser um deserto de ideias. Pede-se mais dinâmica, mais ideias no momento em que tem que se atacar uma defesa adversária".
Orlando Esteves: "O Benfica tem tido quase sempre muitas dificuldades"
Sem esquecer o empate do Benfica frente ao Santa Clara, Orlando Esteves avisou que as águias têm tido dificuldades frente a clubes considerados mais 'fracos': "O que temos verificado é que o Benfica tem tido quase sempre muitas dificuldades perante adversários destes. O Benfica começa com dificuldades num determinado momento do jogo e fica o jogo todo a tentar o mesmo tipo de soluções".
Por fim, o comentador desportivo afirmou que o conjunto de Bruno Lage tem capacidade para resolver a partida sem precisar de sorte, deixando um aviso: "O Benfica não pode estar à espera de um golpe de sorte, o Benfica tem argumentos e peças para ter outro tipo de soluções. Estou curioso para ver qual vai ser a ideia para amanhã [hoje] e qual vai ser o onze. Acredito que o Qarabag vem para conquistar um ponto, dificilmente poderá ambicionar uma vitória. O Benfica vai ter que estar preparado para ser o protagonista do jogo e para ter mais soluções ofensivamente".
A deixar saudades no Benfica, compatriota rendido a gesto de Di María: "Qualidade..."
16 Set 2025 | 11:45