Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2024 | 14:47 |
Ainda de se lembra dele? Daniel dos Anjos, antiga pérola do Benfica, que acabou por não conseguir vingar de águia ao peito, devido a problemas de saúde, terá decidido mudar novamente de ares e, depois de ter rumado ao Brasil, para assinar com o Guarani, o avançado está de regresso a Portugal.
Segundo adiantou, na passada segunda-feira , o jornal português Record, a antiga promessa do Benfica, que está cada vez mais perto de voltar para terras lusitanas, vai assinar contrato com o União de Leiria, depois de ter passado pela Série B do Brasil. A mesma fonte garante ainda que o atleta já terá acertado a rescisão com o Guarani, reforçando assim o plantel de Filipe Cândido na Liga Portugal Meu Super.
Importa recordar que, o avançado de 28 anos de idade, ainda enquanto jogador dos quadros encarnados, teve que fazer uma pausa carreira devido a problemas de saúde. O avançado era uma das grandes promessas do Seixal até que lhe foi diagnosticado problemas do foro cardíaco.
Daniel dos Anjos - atualmente avaliado em 400 mil euros - chegou, em 2017, ao Benfica vindo das camadas jovens do Flamengo. Por cá, o avançado brasileiro jogou maioritariamente pelos bês e pelos sub-23, tendo, em 2020, feito a sua estreia pela equipa A na vitória em Paredes a contar para a prova Rainha.
No que respeita à temporada 2023/24, o avançado de 28 anos marcou presença em 22 embates divididos entre o Tondela e o Guarani: 17 na Segunda Liga, quatro na Série B do Brasil e e ainda um na Taça de Portugal. Nos 948 minutos totalizados, o craque brasileiro apontou cinco golos. Antes de chegar ao Guarani, o atleta passou pelas águias, Atlético Goianiense, Flamengo, Figueirense e pelo Tondela.
Internacional turco, desde que deixou encarnados, tem sido uma das peças mais importantes do conjunto de Istambul, que procura regressar aos títulos
24 Out 2025 | 15:54 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, que contou com a participação do Fenerbahçe, antiga equipa de José Mourinho e onde, atualmente, joga Kerem Akturkoglu. O antigo extremo do Benfica, que regressou à Turquia este verão, foi o grande destaque da noite, ao apontar o golo do triunfo sobre o Stuttgart, por 1-0.
O internacional turco, que viveu uma autêntica novela de verão, revelou, uma vez mais, ser um jogador decisivo, marca que já tinha deixado no Benfica em determinados encontros. Ao serviço do emblema de Istambul, o camisola 9 ajudou a equipa a conseguir manter vivo o objetivo de assegurar uma presença na próxima fase da competição.
Além de Akturkoglu, o universo Benfiquista também contou com a presença de Nélson Semedo. O lateral-direito, formado no Seixal, também atuou pelo Fenerbahçe, onde foi totalista. Apesar da superioridade ao longo do encontro, as duas equipas iam disputando as oportnidades de golo que iam surgindo.
No entanto, à passagem do minuto 32, na sequência de um pontapé de canto favorável aos turcos, Angelo Stiller, estrela maior do Stuttgart - cobiçado pelo Manchester United - agarrou Mlian Skriniar, o que acabou por originar uma grande penalidade, convertida por Akturkoglu, e um cartão amarelo para o alemão.
O tento solitário do ex-camisola 7 das águias acabou por ser suficiente para garantir mais três pontos ao Fenerbahçe, na presente edição da Liga Europa. Na mesma noite, outro antigo atleta do Benfica também fez a festa, com Morato a assistir ao triunfo do Nottingham Forest, frente ao Porto.
Formação vermelha e branca entra em ação no próximo sábado, 25 de outubro, frente aos nortenhos. Pontapé de saída será dado às 20H30
24 Out 2025 | 14:51 |
Após uma derrota pesada diante do Newcastle, o Benfica procura dar a volta à crise já no encontro imediato, diante do Anrouca. Em antevisão à partida de amanhã, José Mourinho respondeu às perguntas dos jornalistas, esclarecendo alguns tópicos que têm pairado na atualidade Benfiquista. Além disso, o Special One confirmou um regresso. Ora, confira tudo o que foi dito.
Antevisão ao jogo, que Arouca espera? Como está a equipa?
"Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º e temos uma desvantagem de 4 pontos e de 1 ponto para superar. Precisamos de ganhar jogos. No último jogo do campeonato empatámos fora e o último jogo em casa foi difícil mas conseguimos os 3 pontos. Temos de tentar continuar com os bons resultados porque quem vai atrás não tem muito espaço [para errar]. É importante ganharmos o jogo, é importante manter a pressão sobre os nossos dois rivais que estão à nossa frente. E o objetivo é esse. Temos obviamente, relativamente ao último jogo, a lesão do Dedic que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos. E o capítulo do Newcastle foi encerrado. De uma maneira muito objetiva, diria que a Champions é para esquecer durante um par de semanas, e lembrar só que há 16 ou 18 equipas com zero, um, dois ou três pontos. Estamos a poucos pontos da zona de classificação. Há um espaço importante entre as equipas que ganharam os três jogos e que pode perfeitamente ser controlado por nós, fazendo pontos e ganhando jogos nos que aí vêm. O jogo de amanhã é o mais importante. Esperamos um Arouca típico, destes adversários que são nas posições tranquilas na tabela. Adversários que têm qualidade para terem épocas tranquilas, para poderem desenvolver um bom jogo, bom futebol, não sentem nenhum tipo de pressão, nem a de jogar para o título nem para não descer. Boas equipas, bons jogadores, bem treinadas e que vão criar dificuldades. Mas acredito nos meus, no pouco mas bom trabalho que fizemos principalmente hoje. Peço desculpa por terem estado só 15 minutos, mas precisávamos daquele espaço. Sabemos o que temos de fazer e, com todo o respeito que o Arouca merece, acredito que vamos ganhar".
Com a ausência de Dedic, pode revelar quem vai jogar a lateral-direito? O José Mourinho vai votar amanhã?
"São as nossas duas opções, diferentes no sentido das qualidades mas iguais no sentido em que os dois são adaptações. Tomás é central, Fredrik é médio, mas já jogaram os dois na posição. O Tomás é uma opção mais conservadora, o Fredrik é mais ofensivo porque tem outro tipo de qualidades. O Leandro [Santos] vai com a equipa B à Feira. Há miúdos que precisam de jogar e é importante para eles irem à equipa B de vez em quando. Sou sócio e vou votar".
Espera que a Luz amanhã esteja a fervilhar? Este Arouca, no ano passado, roubou pontos ao Benfica...
"São equipas que jogam bem, não têm a pressão. Às vezes isso catapulta-as para serem melhores, até porque a pressão atrofia às vezes a qualidade das equipas. É uma equipa bem treinada, com bons jogadores, já roubou pontos na Luz a época passada e vem novamente com essa intenção. Acredito que vamos conseguir ganhar. Em relação ao dia das eleições, acredito que é um dia de grande benfiquismo, que todas as pessoas que vão ao estádio estarão lá para viver o Benfica, a nível eleitoral, ao nível do jogo... Obviamente que muitos, frustrados como nós, estarão frustrados com o resultado da passada terça-feira. De um modo muito pessoal, acho que somos demasiado grandes para estarmos contentes com o mal dos outros. Mas a realidade é que as equipas que nesta jornada de Champions jogaram contra as equipas inglesas, sofreram todas [resultados] pesado. Fizemos uma muito boa 1.ª parte [frente ao Newcastle], com personalidade, de quem queria ganhar, uma equipa que foi igual a um adversário mais poderoso. E na 2.ª colapsámos. E a este nível, nessa disciplina, temos de manter. Amanhã acredito que o benfiquismo esteja ao mais alto nível, que a equipa dê resposta e que conseguiremos ganhar".
O plantel é bom ou não é bom? Já disse que vai votar. Revê-se nas ideias de algum candidato?
"Respeito todos os candidatos ao máximo. Olho para o meu presidente como um dos seis candidatos e não como o meu presidente. Sei em quem vou votar. Quer saber? No Benfica. Vou votar no Benfica. Relativamente ao plantel, gostava tanto do plantel do Benfica que quis tirar-lhes um jogador importantíssimo. E fiz tudo para isso. E se calhar foi um dos motivos pelos quais acabei por sair do Fenerbahçe, a frustração de não ter conseguido tirar ao Benfica um jogador que considerava fundamental para a minha maneira de pensar o jogo. Foi com muita pena que, de maneira indireta, contribuí para que o plantel fosse diferente. Culpa minha. Fiz de tudo para o ter comigo, e acabei por não o ter nem no Fenerbahçe nem no Benfica. É verdade que gosto de muitas coisas no plantel do Benfica, mas é verdade também, e vocês conhecem-me, que ao jogar contra o Benfica quis retirar um bocadinho de pressão ao meu lado e colocar mais pressão no Benfica. Levando até o ponto de vista da história, da tradição, da dimensão e familiaridade com os jogos de Champions. Mas também é verdade que acho, e todos achamos - incluindo a estrutura que trabalha comigo e os outros candidatos, até os adeptos - que nos falta qualquer coisa. E não são 10 jogadores, nem 15, nem cinco. Muitas vezes basta um jogador de determinado perfil, ou porque é experiente, ou por ter caraterísticas que outros não têm, para melhorar uma equipa e permitir dinâmicas diferentes. E eu acho que em janeiro o Benfica terá seguramente mais um ou dois jogadores que ajudem a melhorar a nossa equipa. Vocês falaram de um banco muito jovem. Se há alguém que gosta de lançar jogadores jovens, sou um desses. Se há alguém que lançou jogadores como Varane, Petr Cech... Sou um dos que têm essa história. Estou completamente de acordo que no nosso plantel existam este tipo de jovens. Alguns que vão conseguir chegar mais alto, outros nem tanto. Estou otimista que a nível interno vamos estar ali até janeiro o mais perto possível dos nossos rivais, eventualmente à frente. Vamos estar na luta pelo campeonato. E estou absolutamente convencido que, quando fizermos os primeiros 3 pontos na Champions, colocamo-nos na luta e vamos lutar até ao fim para nos qualificarmos".
O que achou do Mundial que Prestianni fez? O que pode trazer? É opção para amanhã? Amanhã pode terminar o período eleitoral, sente-se mais tranquilo?
"Sempre trabalhámos tranquilos. Acho que o período pré-eleitoral deve ter sido extenuante para os candidatos. O Benfica é assim e deve ser extenuante. Nós não. Ao nível do nosso trabalho, do nosso dia-a-dia, conseguimos sempre 'vedar'. Claro que, uns mais outros menos, as coisas chegam, mas não teve qualquer tipo de influência negativa. Fizemos o nosso trabalho o melhor que pudemos e não acho que haja problema por aí. Prestianni? Foi uma boa decisão nossa de deixá-lo ir. Não o tivemos três ou quatro jogos, mas foi bom. É difícil dizer que não a um jogador que quer ir. Foi bom para se desenvolver, jogar, competir. Sentir responsabilidade, a pressão de jogar pela sua seleção, uma grande seleção. Sentir o que é jogar uma meia-final, uma final. Acho que foi uma ótima decisão. Já treinou ontem e hoje, está convocado, no grupo e pode ser opção. Principalmente vindo com confiança, alegria e tristeza. É um miúdo que seguramente terá minutos amanhã e que nos pode ajudar".
Confirmado regresso de futebolista aos treinos dos encarnados, após compromissos internacionais, Special One deixou uma certeza sobre atleta
24 Out 2025 | 14:28 |
Uma das novidades do treino desta manhã, 24 de outubro, foi a integração de Gianluca Prestianni. Depois de regressar do Mundial sub-20, onde representou a Argentina, o médio do Benfica está integrado. Segundo José Mourinho, o camisola 25 vai ser convocado para a receção ao Arouca, amanhã, 25 de outubro.
José Mourinho: "Sentir responsabilidade, a pressão de jogar pela sua seleção, uma grande seleção"
O treinador dos encarnados esteve presenta na sala de imprensa, do Benfica Campus, onde lançou o encontro frente aos arouquenses. Sobre o argentino, Mourinho revelou ter sido uma boa decisão a sua participação no torneio: "Foi uma boa decisão nossa de deixá-lo ir. Não o tivemos três ou quatro jogos, mas foi bom. É difícil dizer que não a um jogador que quer ir. Foi bom para se desenvolver, jogar, competir".
"Sentir responsabilidade, a pressão de jogar pela sua seleção, uma grande seleção. Sentir o que é jogar uma meia-final, uma final. Acho que foi uma ótima decisão", acrescentou o treinador do Benfica, sobre a experiência que o camisola 25 teve na seleção.
José Mourinho: "Já treinou ontem e hoje, está convocado"
Questionado sobre a presença do atleta na partida de amanhã, as palavras de José Mourinho foram bastante esclarecedoras sobre o futuro do argentino: "Já treinou ontem e hoje, está convocado, no grupo e pode ser opção".
Por fim, o Special One acrescentou que pretende aprovietar ao máximo o andamento competitivo que o argentino traz da sua presença na seleção: "Principalmente vindo com confiança, alegria e tristeza. É um miúdo que seguramente terá minutos amanhã e que nos pode ajudar".
Com Benfica - Arouca em mente, José Mourinho conta com grande novidade no treino
24 Out 2025 | 13:29