
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franjo Ivanovic, que tem sido associado ao Sporting, é o novo alvo apontado ao ataque do Benfica. O ponta-de-lança croata do Union St-Gilloise, da Bélgica, parece ser um dos craques equacionados pela estrutura das águias para evoluir na sombra de Vangelis Pavlidis - que partilhou uma novidade recentemente - durante a temporada que se avizinha.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que dá nota de que o croata é visto com bons olhos por parte da estrutura Benfiquista. O Clube da Luz procura uma alternativa sólida a Vangelis Pavlidis para o ataque, depois das saídas de Andrea Belotti e Arthur Cabral, sendo que o Benfica ainda não oficializou o fim do empréstimo do avançado italiano.
A mesma fonte revela que, além de Enzo Barrenechea, que chegou recentemente a Lisboa, e de um avançado, os encarnados ainda procuram um médio e um extremo-direito que chegue para tapar a lacuna deixada com a saída de Di María para o Rosário Central.
Franjo Ivanovic nasceu na Áustria, no entanto, optou por ter nacionalidade croata. O ponta-de-lança formou-se no Augsburgo, da Alemanha, mas sem espaço, assinou pelo HNK Rijeka, da Croácia. Por lá, o craque destacou-se e em 2024/25 foi comprado pelo Union St-Gilloise, da Bélgica, por 4 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 20 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa. Além disso, o ponta-de-lança já chegou à seleção da Croácia, na qual apontou dois tiros certeiros em apenas quatro internacionalizações.
Extremo dos encarnados atraiu o interesse do Besiktas e as águias já terão recebido uma sondagem com valores e jogadores para troca
|
Os adeptos do Benfica acordaram com a notícia do interesse do Besiktas na contratação de Kerem Aktürkoğlu. Segundo a imprensa internacional, o emblema turco já apresentou uma proposta aos encarnados: 12 milhões de euros, mais os passes de Jean Onana e Al Musrati, dois nomes conhecidos no futebol português.
Depois de garantir a contratação de Orkun Kökçü por 25 milhões de euros (a compra mais cara da sua história), o Besiktas quer também levar Kerem Aktürkoğlu, compatriota do médio, que partilhou balneário tanto no Benfica como na Seleção, tal como avança o jornal Fanatik. O extremo das águias terá sido convencido pelo amigo a juntar-se a ele nesta nova etapa na Turquia.
O Besiktas vê com bons olhos a contratação de Aktürkoğlu e quer incluir no negócio, além dos 12 milhões de euros, os jogadores: Jean Onana e Al Musrati. O primeiro atleta é camaronês e chegou ao emblema turco em 2023. Sem grande sucesso, foi emprestado ao Marselha e ao Génova, mas também por lá não vingou. Já esteve ligado contratualmente ao Leixões, de Portugal, tendo representado a equipa sub-23.
Já Al Musrati é uma cara mais conhecida no futebol português. Jogou sete temporadas e meia em Portugal com passagens no Vitória de Guimarães, Rio Ave e, com mais destaque, no Braga. O médio defensivo chegou a ser várias vezes apontado ao Benfica, porém, o negócio nunca se chegou a concretizar. Rumou ao Besiktas em 2023 por 11 milhões de euros e, na temporada passada, esteve emprestado ao Mónaco, tendo até mesmo defrontado os encarnados no play-off dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Cabe agora ao Benfica decidir se aceita negociar com o Besiktas. Caso o negócio se venha a concretizar, Bruno Lage perde mais uma peça importante, já que, na temporada passada, Aktürkoğlu - avaliado em 24 milhões de euros - somou 53 jogos de águia ao peito: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Em 3.430 minutos, o internacional turco apontou 16 golos e 11 assistências.
Internacional colombiano é um dos principais alvos dos encarnados neste defeso, mas cenário não é o melhor por esta altura do campeonato
|
A chegada de Richard Ríos ao Benfica pode ter-se complicado nas últimas horas. Segundo os últimos dados avançados por Fabrizio Romano e Nicolò Schira, o internacional colombiano pode estar a caminho da Roma, que terá superado os milhões colocados em cima da mesa pelo Clube da Luz.
“A Roma enviou uma proposta oficial ao Palmeiras por Richard Ríos, que contempla 27 milhões fixos, mais 3 por objetivos. O médio colombiano quer sair. Resta saber o que dirá o Palmeiras, que exige 30 milhões fixos”, pode ler-se numa publicação de Fabrizio Romano na madrugada desta quinta-feira.
O conhecido jornalista italiano aborda, ainda, o interesse do Clube da Luz em Richard Ríos, revelando novas informações sobre as movimentações das águias relativamente ao atleta de 25 anos: “O Benfica fez várias abordagens, mas, até ao momento, nenhuma proposta oficial chegou ao Palmeiras”.
Adicionalmente, e de acordo com informações avançadas pelo jornalista Nicolò Schira, Richard Ríos terá chegado a acordo com a Roma. O emblema italiano paga um salário anual de 2,5 milhões de euros ao internacional colombiano, que assinaria um vínculo com o histórico do futebol europeu até junho de 2030.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Estrutura do futebol do Clube da Luz tem bem definido qual o alvo que pretende garantir neste mercado de transferências, bem como o montante
|
O Benfica pode ir até aos 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados continuam muito interessados no extremo de 23 anos do Feyenoord, mas não vão entrar em loucuras, isto mesmo reconhecendo que existe a necessidade de encontrar uma solução para a saída de Di María.
Com a missão de ocupar a vaga deixada pelo astro argentino, que regressou ao Rosario Central, Rui Costa tem as atenções viradas para Moussa, que atua no Feyenoord. Contudo, os neerlandeses não pretendem abrir mão do argelino de forma fácil, 'esticando-se' nas exigências financeiras. O Benfica não vai em cantigas e, ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes não pretendem subir mais do que a fasquia dos 20 milhões de euros.
O nosso Jornal sabe que, a Direção liderada por Rui Costa equaciona fazer um último ataque a fim da contratação de Hadj-Moussa e os valores não vão fugir muito do montante acima mencionado. Após os investimentos nos negócios de Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea, o Benfica não equaciona gastar muito mais por um único reforço, tendo em conta que ainda negoceia o regresso de João Félix.
Por essa mesma razão, os responsáveis da Luz ponderam negociar a vinda de Moussa para a Catedral com 20 milhões em cima da mesa, que foi o valor, inicialmente, exigido pelo Feyenoord. Caso o emblema de Roterdão feche as portas, novamente, o Benfica já olha para outros lados à procura de uma solução eficaz como alternativa a Di María.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.