
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já era do conhecimento público a multa contra o Benfica face ao jogo com o Vitória de Guimarães. No entanto, a deslocação ao Castelo deixou uma 'prenda envenenada' a Rui Costa. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, o mapa de castigos do duelo referente à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e revelou que as águias não só foram multadas, como foi aberto um processo disciplinar contra os encarnados.
O Benfica já havia sido condenado ao pagamento de coimas no valor de 1.326 euros. Dentro das causas estará o atraso de quatro minutos no regresso dos balneários, ao intervalo, o que fez com que o duelo no D. Afonso Henriques reatasse mais tarde do que era estimado.
No entanto, o processo disciplinar aplicado contra o Glorioso foi aberto devido ao acúmulo de acontecimentos que se passaram no Estádio D. Afonso Henriques. Entre os factos fora de campo, o uso de engenhos pirotécnicos e alguns insultos vindo de membros da comissão Benfiquista.
Recorde-se que a FPF já havia castigado o Benfica face ao comportamento inadequado no jogo frente ao AVS. Desse duelo, saiu, ainda, uma multa contra Lourenço Pereira Coelho, dirigente encarnado, que foi expulso já no período dos descontos. "Na sequência da advertência recebida, quando se deslocava para o seu banco, continuou a protestar, não sendo percetível o conteúdo e no momento em que chega ao banco bate com a sua mão na parte superior do mesmo", pode-se ler no relatório do árbitro..
Assim sendo, o Benfica deixa de lado os assuntos extra campo para enfrentar o Estoril na deslocação à Amoreira. O duelo está agendado para ter início às 20h30 deste sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota. Vale relembrar, que o Clube da Luz irá com força máxima para atingir série inédita de vitórias com Bruno Lage no comando.
A formação vermelha e branca foi a jogo na tarde deste sábado, 3 de maio, para cumprir calendário, procurando alcançar uma nova marca na prova de regularidade
|
Já com o título da Liga BPI conquistado, após um triunfo folgado (3-0), sobre o Valadares Gaia na jornada anterior, a equipa feminina do Benfica entrou em campo, na tarde deste sábado, 3 de maio, onde recebeu no Seixal, o Clube de Albergaria, a contar para a 21.ª jornada da prova de regularidade. Ao fim dos 90 minutos, a equipa de Filipa Patão venceu o encontro por 6-0.
Depois de um duplo encontro muito renhido, novamente frente ao Valadares Gaia, desta vez a contar para a Taça de Portugal, onde as encarnadas marcaram presença no Jamor, onde irão defrontar o Torreense, a técnica das águias decidiu apresentar um onze renovado: Rute Costa, Letícia Almeida, Joana Silva, Lais Araújo, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Rachel Engesvik, Marit Lund, Neide Guedes, Lara Martins e Jody Brown.
A partida decorreu no Benfica Campus, no Seixal, com as senhoras encarnadas a entrarem muito forte na partida. Já com o pentacampeonato arrecadado, o Benfica jogou sem pressão e foi para o intervalo a vencer por 3-0, confirmando o bom momento da formação de Filipa Patão. Os tentos foram apontados por Jody Brown (26’), Joana Silva (41’) e Beatriz Cameirão (45+7).
Com este triunfo, o Glorioso reforçou ainda mais o seu estatuto de líder invencível da Liga BPI, somando 59 pontos. Com este resultado, as águias ficam a um triunfo de conseguir o feito de terminar a prova de regularidade sem qualquer derrota. Na 22.ª e derradeira ronda, as águias vão ter uma visita difícil ao reduto do Braga, encontro agendado para 11 de maio.
Futebolista associado ao Clube da Luz para o mercado de verão alcançou uma marca importante, que não passou despercebida a ninguém
|
Bernardo Silva está na mira do Benfica para 2025/2026, mas o atleta continua a fazer história no Manchester City. No embate frente ao Wolverhampton, da última sexta-feira, dia 2 de maio, a valer para a Premier League, o internacional português alcançou a marca dos 400 jogos ao serviço do emblema inglês, continuando a evidenciar-se enquanto jogador do City.
O marco especial foi atingido com sucesso, após o internacional português ter sido selecionado por Pep Guardiola para integrar os onze iniciais. O ex-jogador do Benfica esteve em campo durante os 90 minutos e ajudou o Manchester City a vencer a equipa Nélson Semedo e Gonçalo Guedes.
Bernardo Silva, recorde-se, chegou ao Manchester City em janeiro de 2018, com apenas 23 anos de idade, oriundo do Monaco, no mercado de inverno. Agora, prestes a completar 31 anos, o médio pode ser considerado um dos maiores jogadores da história do clube, tendo conquistado números e troféus impressionantes no emblema inglês. Contudo, a saída do ex-Benfica está próxima e um regresso à Catedral não é descartado.
Entre as conquistas que ajudou os citizens alcançarem estão seis Premier League, a inédita Liga dos Campeões para o Manchester City, um Mundial de Clubes da FIFA, duas Taças da Inglaterra, quatro Taças da Liga da Inglaterra e três Supertaças. Ao todo, nos 400 jogos, Bernardo Silva soma 70 golos e 72 assistências a favor dos ingleses.
Já na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.
Imprensa do país vizinho abordou o interesse dos merengues no camisola 3 e deu conta de novidades, que incluem um outro pretendente
|
A imprensa espanhola volta a falar sobre o dossiê de Álvaro Carreras e o interesse do Real Madrid no lateral do Benfica. As mais recentes novidades dão conta de um plano dos merengues, tendo em vista a contratação do camisola 3. Essa estratégia poderá envolver...o Manchester United, de Ruben Amorim, pretendente do lateral-esquerdo.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, AS, a direção de Florentino Pérez não desiste de Álvaro Carreras e desenhou uma estratégia com o objetivo de garantir o passe do lateral do Benfica num preço mais reduzido, tendo em conta que Rui Costa pretende receber 60 milhões de euros em troca da saída do camisola 3. Assim sendo, o Real Madrid quer que o Manchester United ative a cláusula de recompra, fixa nos 18 milhões de euros, sendo que irá entrar em cena mais tarde.
Ou seja, já depois dos red devils garantirem o regresso de Carreras a Old Trafford, o Real Madrid volta a fazer mexer o mercado, avançando com 30 a 35 milhões de euros junto dos responsáveis do Manchester United. A mesma fonte garante que, este plano desenhado pela direção do gigante espanhol serve como forma de garantir a contratação do lateral do Benfica num valor mais baixo do que os milhões pretendidos por Rui Costa.
Assim sendo, o Manchester United servirá como 'intermediário' para um negócio do Real Madrid por Álvaro Carreras. A saída do Benfica volta a ser 'ameaçada', mesmo depois do agente do lateral espanhol ter garantido que os rumores do interesse dos merengues são "pura fantasia" e que o foco do defesa-esquerdo está apenas e unicamente no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage