
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 03:00 |
Anis Hadj-Moussa não deve ser reforço do Benfica neste mercado de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do Feyenoord, bem como a renovação de contrato com o emblema neerlandês, fizeram as águias virarem atenções para outros alvos.
Depois de várias semanas de avanças e recuos entre as duas partes, o negócio pelo extremo argelina, visto como o sucessor de Di María, ficou em stand-by, devido ao facto do Feyenoord pedir mais de 20 milhões de euros ao Benfica. Apesar da renovação até 2030, o Glorioso 1904, adianta, que Rui Costa não vai insistir.
No entanto, sabe o nosso Jornal, perto de fonte próxima, que a queda do negócio por Hadj-Moussa não significa o fim das ibvestidas ao mercado da parte do Benfica. Apesar do alvo prioritário ter falhado, as águias têm outros nomes em mente, destacando os criativos Marco Asensio e Antony, sendo que o segundo, o Glorioso tenta de tudo para o contratar ao Manchester United.
No entanto, o Benfica não deve avançar, para já, para nenhuma das contratações mencionadas anteriormente. Pelo que o Glorioso 1904 sabe, Rui Costa aguarda pela qualificação para a fase de liga da Champions League. Caso isso aconteça, os encarnados vão receber vários milhões, o que poderia permitir contratar os tão desejados reforços.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Imprensa dá conta de pormenores interessantes no jogo das águias, apontando a várias melhorias que certamente irão deixar setubalense satisfeito
07 Ago 2025 | 22:03 |
O triunfo importante frente ao Nice (2-0), não só deu uma margem confortável para o encontro da 2.ª mão, como também deu sinais de uma mudança positiva no ataque do Benfica. Pelo que se pôde observar - segundo o jornal Record -, os dois tentos apontados na noite de ontem, revelaram uma melhoria substancial no ataque organizado.
Apesar da sua forte capacidade ofensiva, o Clube da Luz apresentava algumas dificuldades na condição de ataques organizados, no entanto, o que se assistiu no Allianz Riviera acabou por ser algo inovador, que certamente agradou bastante a Bruno Lage. Tanto o remate certeiro de Ivanovic, como o de Florentino, surgiram em momentos de posse de bola prolongada das águias, que ia organizando o seu ataca de forma mais equilibrada.
Começando pelo golo de estreia de Franjo Ivanovic - que foi a grande surpresa no onze das águias. A jogada começou em Anatoliy Trubin e, daí para a frente, aconteceram 12 passes em 55 segundos, com os atletas do Nice a serem incapazes de cortar a bola. No culminar do lance, Aursnes assistiu para o tento inaugural do camisola 9.
No segundo golo dos vermelhos e brancos, a receita foi semelhante. Antes de Florentino fazer abanar as redes dos franceses, o Benfica conseguiu organizar mais um ataque prolongado onde, em 50 segundo, realizou 13 passes com precisão, que acabaram numa assistência de Dahl para o remate de meia-distância do camisola 61, que só parou no fundo da baliza.
Com este resultado, o Benfica parte em vantagem para a 2.ª mãos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ficando mais próximo do playoff que dá acesso à fase seguinte da competição, onde os encarnados pretendem marcar presença. De regresso a Portugal, a equipa j+a prepara o segundo duelo, uma vista que o jogo com o Rio Ave - 1.ª jornada do Campeonato Nacional - foi adiado.
Imprensa inglesa garante que dirigentes dos magpies enviaram olheiros para França, de forma a poderem observar de perto atleta que foi titular frente ao Nice
07 Ago 2025 | 20:35 |
Após uma primeira temporada bastante positiva ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis pretende continuar o mesmo registo, contudo, o internacional grego está a ser cobiçado. Pelo que foi apurado, a imprensa inglesa insiste que o camisola 14 das águias continua na lista de desejos do Newcastle.
A garantia é dada depois dos magpies terem visto Benjamin Sesko - o principal alvo deste verão - a ser desviado do RB Leipzig para reforçar o Manchester United de Rúben Amorim. A equipa inglesa precisa de encontrar uma solução rápida, de forma a acautelar a saída de Alexander Isak, que está próximo de rumar ao Liverpool - que pressiona a saída de Darwin Núñez.
O jornal The Sun, responsável por este rumor de mercado, garante, na sua edição de hoje, que os dirigentes da equipa de St. James’ Park enviaram um olheiro até Nice, para observar a exibição do avançado encarnado, que ajudou o Benfica a derrotar os franceses por duas bolas a zero.
Apesar da chegada e estreia de sonho de Franjo Ivanovic, Pavlidis continua a ser um dos atletas mais importantes do plantel de Bruno Lage, com o timoneiro setubalense a depositar todas as confianças no atacante. No último verão, o camisola 14 chegou ao Clube da Luz do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2M€ por objetivos.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Avançado internacional croata está em Portugal há uma semana e já começou de início no onze de Bruno Lage, com direito a golo
07 Ago 2025 | 18:26 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bruno Lage lançou Franjo Ivanovic no onze inicial para surpresa de Vítor Pinto, jornalista do jornal Record, que não estava à espera que o treinador dos encarnados lançasse o avançado croata de início logo à primeira oportunidade.
Vítor Pinto: "A titularidade de Ivanovic não passava pela cabeça de ninguém"
“Provavelmente, a titularidade de Ivanovic não passava pela cabeça de ninguém. Com tão poucos treinos, tempo de integração e adaptação, se calhar a ideia seria o Benfica ser uma equipa de mais contenção, como fez contra o Sporting e depois correr mais riscos", começou por dizer o jornalista, que ficou espantado com a escolha de Bruno Lage.
Vitor Pinto tentou perceber a estratégia por detrás da titularidade: "Entrar imediatamente com os dois avançados Pavlidis e Ivanovic foi surpreendente, mas tem a ver também com a estrutura defensiva do Nice, que joga com três centrais, e estava sem dois titulares. A partir daí, Bruno Lage mudou o registo em relação ao que se tinha passado na Supertaça, tentou através da pressão, e dando algum conteúdo tático evitar que o Nice crescesse na partida."
Vítor Pinto: "Bruno Lage está de parabéns"
"Na primeira parte, já dava a ideia que o Benfica podia perfeitamente ter chegado ao golo. Independentemente do Benfica não deixar ninguém de boca aberta com exibições arrebatadoras, para início de temporada, com tantas limitações e diversidades que estão a existir no mercado para fechar dóssies, arrancar com duas vitórias e, sobretudo esta, que deixa a eliminatória praticamente selada, é algo significativo", sublinhou.
Vitor Pinto considera que o Benfica arrancou muito bem a temporada e deu os devidos méritos a quem os merece: "Bruno Lage certamente está de parabéns porque, com pouca matéria prima face ao que tinha sido expectável, tem cumprido com os objetivos. Depois com o passar do tempo podemos discutir se este plantel dá confiança, o que o Benfica tem de fazer já na próxima eliminatória, mas para início de conversa, estão de parabéns porque Nice não é um campo fácil de se jogar”.