Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Corinthians pretende apertar o cerco por Benjamín Rollheiser, prometendo voltar à carga no mercado de transferências de inverno. No entanto, a imprensa internacional garante que os brasileiros vão 'ter de penar' para conseguir garantir os serviços do extremo, que saltou ontem do banco de suplente na deslocação do Benfica ao terreno do AVS.
De acordo com informações avançadas pelo portal GOAL, o Benfica já terá tomado uma decisão e Rollheiser é para prender no defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que Bruno Lage vê no camisola 32 uma "peça indispensável", apesar dos poucos minutos somados na presente época.
Assim sendo, depois de ter falhado a contratação de Di María, o Corinthians vê também a ida de Rollheiser cair por terra e tudo graças ao técnico das águias, que terá passado a mensagem à direção encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 13 encontros: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 348 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Existe a possibilidade do futebolista, que tem sido uma peça-chave na formação insular, não defrontar as águias de Bruno Lage na quinta-feira
|
0Depois da tempestade vem a bonança e Bruno Lage pode ter motivos para sorrir, após o empate do Benfica com o AVS. É que Rúben Macedo, que tem sido uma figura de destaque no Nacional, pode não recuperar a tempo da receção ao Clube da Luz, estando em dúvida para o encontro na Choupana.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o atleta, que já falhou o embate dos madeirenses com o Moreirense, devido a problemas musculares, ainda não estará 100% recuperado de lesão, pelo que poderá ficar de fora das opções do técnico Tiago Margarido.
Segundo adianta a mesma fonte, caso o Rúben Macedo - um dos mais influentes do Nacional - falhe efetivamente a partida com o Benfica, o treinador dos insulares apenas poderá contar com o brasileiro Isaac Tomich e o internacional português Dyego Sousa, para a frente de ataque.
Recorde-se que, o encontro entre o Benfica e o Nacional, referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional, acabou por ser adiado, depois de se terem jogado 9 minutos na Choupana. O forte nevoeiro fez com que o duelo tivesse de ser reagendado.
Importa referir que, antes da deslocação à Choupa, os encarnados defrontaram o AVS, acabando por empatar a uma bola, no passado domingo. Agora, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que respeita à tabela classificativa, as águias ocupam agora o segundo lugar da tabela, somando 32 pontos, tendo o jogo com o Nacional ainda em atraso. O Porto disputa a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta segunda-feira, estando neste momento na terceira posição, com 31 pontos. O Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos.
Avançado norueguês acabou por pisar o relvado de Vila das Aves mais tarde na partida do que estava previsto
|
0O encontro de ontem à noite, dia 15 de dezembro acabou por deixar um sabor amargo na boca do Benfica. As águias tinham tudo para sair da Vila das Aves com mais triunfo, contudo, o golo dos descontos tirou ‘o pão da boca’ a Bruno Lage e ao plantel encarnado que, deixou pontos preciosos no reduto do AVS. A partida não ficou isenta de particularidades e uma delas envolveu mesmo Andreas Schjelderup.
Um dos casos que foi notado durante a partida, ocorreu durante a segunda parte, antes do minuto 75, o Glorioso vencia por 1-0, no entanto, a formação recém promovida à Liga Portugal Betclic crescia cada vez mais no jogo e dificultava ainda mais a partida ao Clube da Luz. Perante esta decisão, Bruno Lage, que tinha feito algumas poupanças, tentava emendar os ‘erros’ e decidiu lançar Florentino Luís, Benjamin Rollheiser e Andreas Schjelderup.
Porém, por decisão extra do timoneiro de 48 anos, apenas o trinco e o extremo argentino entraram na partida, quando cronómetro marcava 75 minutos. O jovem norueguês teve de esperar nas ‘boxes’ por mais cinco minutos e só entrou para o lugar de Zeki Amdouni, aos 80 minutos. Todavia, não foi divulgado o que levou Bruno Lage a segurar a entrada do camisola 21 por cinco minutos.
O Benfica entrou mais forte no encontro frente à formação nortenha e justificou o favoritismo durante os primeiros 45 minutos, graças a um golo do avançado suíço, Amdouni, logo aos 17 minutos. No entanto, algo aconteceu durante o intervalo e a equipa encarnada entrou diferente na segunda parte, com os anfitriões a aproveitarem a passividade das águias e empurraram o Glorioso até conseguirem o empate, em cima do apito final. Um autêntico balde água fria para o Clube da Luz.
Feitas as contas, o Benfica somou apenas um ponto e dificultou um pouco mais a tarefa de alcançar a liderança antes do Natal, como Rui Costa, Presidente das águias, afirmou que gostaria de ver. O Clube da Luz mantém o segundo lugar, com 32 pontos, mas corre o risco de cair para o terceiro lugar, caso o Porto vença o Estrela Amadora, no Dragão. A próxima partida do Glorioso está agendada para dia 19 de dezembro, frente ao Nacional, para acertar calendário.
Futebolista foi uma das opções do técnico no empate a uma bola diante os avenses, válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0No passado domingo, 15 de dezembro, o Benfica escorregou diante o AVS, ao permitir o empate nos minutos finais da partida referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Neste sentido, a intensa sequência de jogos em que os encarnados estão envolvidos fez-se notar em vários jogadores, sendo Orkun Kokçu um dos exemplos mais evidentes.
Segundo informa o jornal Record, o internacional turco começou por mostrar-se em bom nível, liderando a organização do jogo da sua equipa de Bruno Lage, mas, à medida que o encontro avançava, tornou-se evidente o seu cansaço. A certa altura, o médio das águias chegou mesmo a segurar as pernas, demonstrando claramente que já não tinha energia para continuar. Como era de esperar, Kokçu foi retirado de campo, dando lugar a Florentino. Contudo, a efetivação da substituição arrastou-se, pois a partida apenas parou uma única vez, sem que houvesse tempo suficiente para realizar a mudança nesse instante.
Recorde-se que os marcadores dos golos no duelo entre a equipa liderada por Lage e o conjunto treinado por Daniel Ramos foram Zeki Amdouni (17'), que, depois de uma troca de passes com Aursnes e Akturkoglu, exibiu a sua reconhecida qualidade no remate para abrir o resultado. Já a formação da casa alcançou o empate nos momentos finais do encontro, por intermédio do defesa-central colombiano Cristian Devenish (90+4).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: seis na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.376 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 62 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.