
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage mostrou-se mais interventivo, esta noite, apesar do Benfica estar com uma vantagem larga sobre o Tirsense. Ora, em declarações aos jornalistas, o técnico setubalense explicou o porquê do seu comportamento e, ainda, o 'segredo' por detrás da goleada das águias, por quatro bolas a zero, ao emblema de Santo Tirso.
"Há que valorizar o nosso percurso nesta competição, foi muito bom. Marcámos mais de 20 golos, chegámos com mérito ao Jamor, que era um dos objetivos da época", começou por revelar, demonstrando uma maior motivação por parte do Benfica para conseguirem alcançar o objetivo traçado.
Bruno Lage: Marcámos mais de 20 golos, chegámos com mérito ao Jamor, que era um dos objetivos da época
"O 5-0 dava algum conforto, tentámos jogar de início com dois pontas de lança, com uma dinâmica diferente e a equipa foi crescendo no jogo. Uma primeira parte morna e uma segunda parte com a dinâmica pretendida. Corrigimos posicionamentos ao intervalo e o resultado surge com naturalidade. Uma palavra para o Tirsense, fez um percurso muito bom, tentou ao máximo atrasar o resultado, tivemos várias oportunidades, marcámos quatro e é um resultado justo", considerou Bruno Lage.
Bruno Lage: Uma palavra para o Tirsense, fez um percurso muito bom
"Queria que a dinâmica fosse em crescendo, tentar ajudar os jogadores para termos uma dinâmica concreta. Daí estar mais interventivo no jogo", concluiu, assim, o treinador do Benfica, em análise à vitória das águias.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Dupla encarnada foi a única que se manteve no onze inicial, no que toca aos habituais titulares, e o treinador fez questão de esclarecer
|
Bruno Lage fez a análise à vitória do Benfica, no final da noite, após o apito final do jogo com o Tirsense, no Estádio da Luz. O técnico encarnado explicou o motivo que o levou a decidir manter não só Florentino no onze, como António Silva, que foi o capitão da turma dos vermelhos e brancos, esta noite.
"São muitas alterações, queríamos ter gente sénior dentro de campo, o António é capitão e quando olhámos para a equipa que jogou no último jogo... temos muitas alterações, mas não é muito diferente da que jogou com o Santa Clara. Era importante ter gente que conhecesse a nossa forma de jogar e um sinal de respeito pelo Tirsense", começou por explicar.
Bruno Lage: Era importante ter gente que conhecesse a nossa forma de jogar e um sinal de respeito pelo Tirsense
"Começámos com cinco jogadores da formação, estreámos o João Veloso, que fez uma exibição muito positiva, o outro Félix e demos oportunidade ao André Gomes, o terceiro guarda-redes, que tem feito um trabalho fantástico e merecia esta participação", destacou, também, Bruno Lage, mencionado os nomes da formação do Benfica Campus, que tiveram a oportunidade de ir a jogo frente ao Tirsense.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Recorde-se que, agora, o Benfica vai receber o AVS, na jornada 31 do Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage, vai receber a equipa da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa está a luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Águias, de Bruno Lage, garantiram o apuramento à final da Taça de Portugal, com uma nova vitória sobre o adversário, desta vez, por 4-0
|
O Benfica recebeu o Tirsense, esta quarta-feira, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage venceram por 4-0, num agregado que ficou a 8-0, e garantiram a presença na final da Taça de Portugal, onde vão encontrar o Sporting. Os leões, recorde-se, bateram o Rio Ave.
Bruno Lage promoveu muitas mudanças no onze, como era de esperar, sendo que apenas António Silva e Florentino 'sobreviveram'. Numa primeira parte que não contou com muita intensidade, as águias encontraram um Tirsense com vida, apesar da vantagem do Benfica por 5-0. Ainda assim, António Silva, que envergava a braçadeira de capitão, esta noite, inaugurou o marcador mesmo no último segundo da primeira parte.
No segundo tempo, só mesmo com a entrada de Prestianni, Amdouni e João Veloso - que se estreou de águia ao peito na equipa principal - é que o Benfica 'ganhou mais vida'. O argentino vinha a todo o gás e o segundo tento surgiu graças ao toque do jovem extremo. Bajrami acabou a 'imitar' a jogada do primeiro golo e fez o 2-0. A festa na Luz não ficou por aqui.
Samuel Soares foi o herói improvável, quando fez um passe, que deixou muitos de queixo caído, correspondendo à velocidade de Tiago Gouveia. O craque fez a ala direita e só precisou de assistir Belotti, que cantou de galo ao protagonizar o terceiro golo do Benfica. O resultado ficou mesmo selado já em período de descontos. António Silva falhou o cabeceamento, mas Leandro Barreiro estava no segundo posto e confirmou a goleada por quatro bolas a zero, ao encostar para dentro da baliza do Tirsense.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Confira aqui a publicação da VSports com o resumo do Benfica - Tirsense:
Camisola 4 dos vermelhos e brancos foi um dos titulares habituais que sobreviveu e voltou a alinhar no onze inicial, tendo prestado declarações no final
|
António Silva foi um dos poucos titulares habituais que sobreviveu à revolução imposta por Bruno Lage para o Benfica - Tirsense. Autor do primeiro golo das águias, o central encarnado, que envergou a braçadeira de capitão esta noite, fez uma breve análise à vitória do Glorioso.
"Acima de tudo, mais do que pensar no primeiro jogo, era focar neste e aproveitar ao máximo a oportunidade para os jogadores menos utilizados. Foi uma primeira parte difícil, Tirsense tem personalidade apesar de ser do Campeonato de Portugal. Mas os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição", afirmou, em declarações à Sport TV.
António Silva: Os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição
Ainda na zona de entrevistas rápidas, o camisola 4 reagiu ao facto de ter envergado a braçadeira de capitão. O jovem central formado no Benfica Campus acabou a fazer uma revelação sobre o ambiente dentro do balneário, acima de tudo, entre os talentos formados no Seixal.
"Para mim, é um orgulho. Foram oito anos de formação no Benfica. Cada jogo é um orgulho, principalmente usando a braçadeira. O Seixal está sempre com jogadores recheados de talento, o Mister aposta na formação e eles estão muito felizes no balneário", realçou António Silva.
António Silva: Eles estão muito felizes no balneário
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 37 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.197 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e uma assistência (Boavista).