Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage realizou esta sexta-feira, dia 27 de setembro, a conferência de imprensa referente ao duelo com o Gil Vicente que se realiza no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. Apesar do calendário preenchido, o técnico do Benfica começou por definir as suas prioridades.
"Há várias questões a ter em consideração. Enquanto equipa técnica, começamos a preparar as coisas a três jogos. Há pessoal a olhar já para o jogo com o Nacional, outros já o Atlético de Madrid”, começou por referir o técnico dos encarnados.
"O foco mantém-se no jogo de amanhã"
“O foco mantém-se no jogo de amanhã. É aí que temos de estar focados. Não houve mudança de chip. O nosso compromisso é o de estarmos 100% concentrados", prosseguiu o técnico do Benfica.
Recorde-se que na antevisão ao encontro o técnico deixou rasgados elogios ao grupo de trabalho: “Aproveito essa questão até para valorizar a iniciativa do capitão, do Nico, em proporcional um encontro fora do Seixal, fora do clube. É cultura do Benfica”, começou por dizer o Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Para esta partida Bruno Lage pode ter um reforço de peso. Depois da lesão sofrida diante do Estrela Vermelha, Alexander Bah pode voltar a fazer parte do leque de opções para o embate do próximo sábado. De fora, e por lesão, continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que são baixas para o duelo com os gilistas.
Ponta-de-lança grego das águias acabou por tecer largos elogios ao extremo campeão do mundo, que assistiu por duas vezes no encontro com o Monaco
|
0A continuidade de Ángel Di María no Benfica tem vindo a ser tema na imprensa e voltou mesmo 'à baila, após a vitória do Glorioso frente ao Monaco. Desta vez foi Vangelis Pavlidis quem foi desafiado a comentar uma possível renovação com o camisola. Em declarações aos jornalistas, o ponta-de-lança grego acabou por elogiar bastante o extremo, deixando a 'dica' de que se trata um jogador especial.
"No balneário também é uma personalidade que nos ajuda. É um jogador especial com uma carreira especial. Vê-se todos os dias nos treinos e nos jogos quão bom ele é. É difícil dizer. Não é o meu trabalho. Gosto de jogar com ele. É especial. Ele sabe melhor, o clube sabe", atirou o camisola 14 do Benfica.
Vangelis Pavlidis - É um jogador especial com uma carreira especial. Vê-se todos os dias nos treinos e nos jogos quão bom ele é
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Técnico da turma da casa acabou por elogiar o camisola 11 dos encarnados, que assistiu Arthur Cabral e Zeki Amdouni
|
0Adi Hutter não escondeu a frustração por ver o Monaco sair derrotado do encontro com o Benfica. No entanto, o treinador dos monegascos, na conferência de imprensa, acabou por destacar a qualidade de Ángel Di María, elogiando o extremo campeão do mundo.
"Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é. Fosse as suas corridas ou os seus cruzamentos, esteve no seu melhor. Mais uma vez, nós também não defendemos muito bem. Não estamos muito contentes, esta noite", atirou o técnico do Monaco.
Adi Hutter - Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é
Apesar de não ter feito o gosto ao pé, Di María esteve presente nos últimos dois golos do Benfica. O camisola 11 serviu Arthur Cabral e Zeki Amdouni, com passes teleguiados, valendo-lhe o prémio de Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Adi Hutter, técnico dos monegascos, acredita que formação da casa merecia ter saído com um empate da quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Adi Hutter reagiu à derrota do Monaco frente ao Benfica. O técnico dos les rouge et blanc acabou por se mostrar irritado com os erros cometidos, criticando a equipa de arbitragem e garantindo que a turma da casa merecia o empate.
"Estou irritado com o resultado porque começámos muito bem. Tivemos uns excelentes primeiros 15 minutos, marcámos um golo fantástico e, depois, cometemos demasiados erros. Não podemos estar contentes com a forma como defendemos. Devíamos ter feito melhor nos cruzamentos, fomos penalizados na área. Merecíamos, pelo menos, o empate. É uma derrota dura, mas temos de aceitá-la", começou por referir o treinador dos monegascos.
Adi Hutter - O árbitro exagerou. Devia ter-se mantido calmo e comunicado
"Somos culpados por isso e pela forma como defendemos coletivamente no final do jogo. Não gostei. Estamos muito frustrados. Acho que merecíamos um empate. Mas temos de aceitar esta derrota", atirou ainda Adi Hutter.
Relativamente às decisões da equipa de arbitragem, o técnico considera que Rade Obrenovic exagerou. "Na minha opinião, foi muito rápido. Três advertências para nós [em poucos minutos] é demasiado. O árbitro exagerou. Devia ter-se mantido calmo e comunicado. Mas a culpa também é nossa por o termos criticado. É ele que manda em campo", concluiu.
Importa recordar que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.