Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage realizou esta sexta-feira, dia 27 de setembro, a conferência de imprensa referente ao duelo com o Gil Vicente que se realiza no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. Apesar do calendário preenchido, o técnico do Benfica começou por definir as suas prioridades.
"Há várias questões a ter em consideração. Enquanto equipa técnica, começamos a preparar as coisas a três jogos. Há pessoal a olhar já para o jogo com o Nacional, outros já o Atlético de Madrid”, começou por referir o técnico dos encarnados.
"O foco mantém-se no jogo de amanhã"
“O foco mantém-se no jogo de amanhã. É aí que temos de estar focados. Não houve mudança de chip. O nosso compromisso é o de estarmos 100% concentrados", prosseguiu o técnico do Benfica.
Recorde-se que na antevisão ao encontro o técnico deixou rasgados elogios ao grupo de trabalho: “Aproveito essa questão até para valorizar a iniciativa do capitão, do Nico, em proporcional um encontro fora do Seixal, fora do clube. É cultura do Benfica”, começou por dizer o Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Para esta partida Bruno Lage pode ter um reforço de peso. Depois da lesão sofrida diante do Estrela Vermelha, Alexander Bah pode voltar a fazer parte do leque de opções para o embate do próximo sábado. De fora, e por lesão, continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que são baixas para o duelo com os gilistas.
Treinador do Clube da Luz abordou episódio na conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo do Benfica, frente ao Gil Vicente
|
0Em conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, frente ao Gil Vicente, a contar para a sétima jornada da Liga Betclic, Bruno Lage, treinador do Benfica, reagiu à notícia infeliz do falecimento de um adepto Benfiquista, a caminho do jogo frente ao Boavista, expressando as suas condolências e admitindo que os adeptos são a “alma do clube”.
"Depois do jogo e da folga, acordámos com o sentimento de dever cumprido, mas fica logo um sabor diferente...Os nossos adeptos quase que dão a vida para nos apoiar. Alguns perdem a vida. Não é fazer deste momento difícil nada. Mas os jogadores têm de sentir isso. As pessoas fazem muitos sacrifícios para nos apoiar em tudo”, começou por dizer.
"São a alma do clube"
“Temo que, a cada momento em que somos chamados, dar o máximo, na ambição. Jogar para os adeptos. São a alma do clube. Expresso os meus sentimentos à família [do adepto falecido] e aos adeptos do Benfica, porque acredito que tenha sido uma notícia a dar um sentimento agridoce à última vitória”, rematou Lage.
De recordar que Telmo Faria, de apenas 22 anos, perdeu a vida na A28, junto ao nó de Esposende, enquanto fazia o trajeto desde Barcelos, cidade da qual era natural, até ao Estádio do Bessa, para ir ver o jogo das águias frente ao Boavista. O carro onde circulava o adepto do Benfica bateu noutra viatura, tendo em seguida incendiado.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Timoneiro setubalense defendeu o Presidente do Glorioso, na conferência de antevisão ao duelo com o Gil Vicente, que acontece no Estádio da Luz
|
0Rui Costa voltou a ser assunto de conversa na conferência de antevisão ao jogo entre o Benfica e o Gil Vicente, esta sexta-feira, 27 de setembro, no Seixal. Bruno Lage 'não se escondeu' e defendeu o dirigente máximo do Clube da Luz.
"Não leve a mal... É Presidente. Tenho uma relação de vários anos com o Presidente, quer como diretor de formação, como diretor desportivo. Agora como Presidente. Se há pessoa que sabe como gosto de ter o plantel é ele", começou por destacar o timoneiro das águias.
"Se há pessoa que sabe como gosto de ter o plantel é ele"
"Três guarda-redes, dois jogadores competitivos por cada posição. Tem de haver competitividade entre eles. Três avançados com perfis diferentes, de ligação, de forte ataque à profundidade e outro mais de área, a jogar com cruzamentos. Essa base fica logo por terra", continuou Bruno Lage.
O treinador do Benfica analisou ainda o tempo de adaptação dos reforços aos quadros da Luz. "É como eu gosto de trabalhar. Já tivemos várias entradas. Cada um deles precisa do seu tempo de adaptação, ao país, à cultura. Há que olhar para o plantel e perceber. Há quem se esteja a conhecer. Podemos continuar a crescer para continuarmos a ser mais competitivos", destacou.
"Neste momento, o que temos de fazer é continuar o nosso caminho. É essa a nossa ambição, com passos seguros e, só depois, outro tipo de passos", completou Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Técnico setubalense garante que jogar no Estádio da Luz é motivação extra para os atletas encarnados e espera um adversário forte
|
0Bruno Lage, na conferência de imprensa, antevê o jogo com o Gil Vicente a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional, o treinador do Benfica quer equipa focada e afirma que jogar no Estádio da Luz ajuda o conjunto encarnado.
"Espero a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco"
"É sempre motivo de motivação extra jogarmos perante os nossos adeptos. Espero a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco. Espero um adversário à imagem do seu treinador que funciona num todo, com jogadores de enorme qualidade, sobretudo à frente. Temos de estar 100% concentrados para amanhã", afirmou o treinador setubalense.
Bruno Lage vai disputar o segundo jogo em casa como treinador principal do Benfica esta temporada. O técnico luso estreou-se esta época no Estádio da Luz e conseguiu uma vitória frente ao Santa Clara por quatro bolas a uma. Após essa vitória, deslocou-se à Sérvia para defrontar o Estrela Vermelha e depois à cidade do Porto para defrontar o Boavista, ambos jogos que venceu. Este sábado irá voltar a casa e receber os minhotos.
Bruno Lage aproveitou esta semana, sem jogos para as competições europeias, para afinar processos táticos, algo que desde que chegou não tem tido tempo e inclusive, no final do embate contra o Boavista, o técnico setubalense referiu a importância desta semana: "Vamos ter treinos que nos possam permitir continuar a crescer naquilo que são questões técnicas, táticas e também físicas, porque queremos prolongar no tempo o que de bom fizemos. É uma oportunidade muito boa esta semana".
O Benfica vai receber este sábado às 20h30, o Gil Vicente num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Após o jogo frente aos minhotos, a equipa encarnada irá jogar quarta-feira na Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid antes de se deslocar à Madeira para enfrentar o Nacional.
Vale relembrar ainda que no dia 19 de outubro, a equipa encarnada vai entrar em campo para a Taça de Portugal frente ao Pevidém, duelo a contar para a terceira eliminatória da Prova Rainha.