Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu tem sido um dos destaques do Benfica na presente temporada. Desde a sua chegada aos encarnados, o internacional turco tem sido decisivo com os seus golos, algo que voltou a acontecer no passado sábado, 7 de dezembro, no triunfo, por 1-0, diante do Vitória de Guimarães no Estádio da Luz.
O extremo que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências tem se mostrado ser um verdadeiro abre-latas dos encarnados. Desde que foi contratado, a turma comandada por Bruno Lage encarnados adiantou-se no marcador em quase metade das vitórias através de um golo do internacional turco. Em concreto, o camisola 17 embalou as águias em 6 desses 14 triunfos, uma taxa de 42,9%.
Com 10 golos apontados até ao momento, Kerem Akturkoglu colocou os encarnados na frente logo na sua estreia, que coincidiu com a de Bruno Lage, frente ao Santa Clara, e repetiu o feito frente ao Estrela Vermelha e Atlético Madrid na Liga dos Campeões. Diante do Rio Ave até marcou os três primeiros golos na robusta vitória, por 5-1. O internacional turco também confirmou a reviravolta frente ao Gil Vicente: as águias estiveram a perder por 1-0, Otamendi empatou e a magia turca apareceu a seguir.
Vale recordar que no passado sábado, 7 de dezembro, o camisola 17 do Glorioso voltou a vestir a capa de herói. Aos 29 minutos, após assistência de Vangelis Pavlidis, Kerem Akrurkoglu fez o golo que permitiu aos encarnados baterem, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães na jornada 13 da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: cinco na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.082 minutos que disputou, o internacional turco apontou 10 tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Clube da Luz, recorde-se, triunfou no passado sábado, 7 de dezembro, sobre a equipa do Vitória de Guimarães, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage, depois de ter somado a oitava vitória consecutiva no Campeonato Nacional, só encontra comparação em Itália. Os encarnados receberam e venceram, no sábado passado, 7 de dezembro, o conjunto orientado por Rui Borges, graças a um golo solitário de Kerem Akturkoglu (29').
Depois dos três pontos conquistados frente aos conquistadores, o bom momento do Clube da Luz está em plena evidência. São oito triunfos seguidos na Liga, situação que nos principais campeonatos da Europa, ocorre igualmente, com as equipas da Atalanta e Fiorentina, uma vez que possuem respetivamente, nove e oito encontros em série. Nas Ligas de Inglaterra, Espanha, Alemanha, França ou Países Baixos, não existe qualquer emblema que faça paralelo.
Recorde-se que, o Benfica depende apenas dos seus próprios resultados para atingir a primeira posição, atualmente ocupada pelo Sporting. Os pupilos de Lage subiram este fim de semana, para o segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos e um saldo de golos positivo de 24, enquanto que os leões, com mais uma jornada realizada, registam 33 pontos e 32 golos de diferença.
As águias não alcançavam uma série de oito vitórias consecutivas há mais de um ano e meio, sendo que a última vez foi na temporada 2022/2023, quando Roger Schmidt guiou a equipa ao título com dez triunfos seguidos entre as jornadas 17.ª e 26.ª
Vale a pena lembrar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito
Jogador deu uma extensa entrevista onde abordou o tempo no Clube da Luz, tendo inclusive falado sobre o camisola 85 do Glorioso
|
0Guga Rodrigues foi um dos nomes que se destacou nos últimos anos na formação do Benfica. O médio, atualmente ao serviço dos chineses do Beijing Guoan, deu uma extensa entrevista ao 'Notícias ao Minuto' onde abordou vários temas relacionados com a sua carreira, entre eles a sua passagem pelo Glorioso e as recentes lesões de Renato Sanches.
"Costumo dizer a toda a gente, em jeito de brincadeira, que foi fácil porque nós éramos tantos da nossa geração e tínhamos sempre tantas coisas para fazer no dia-a-dia, como a escola, depois os treinos, as nossas brincadeiras, que eu quase não tinha tempo para me lembrar das saudades. Mas claro que fez falta, principalmente nos primeiros anos que eu estive cá. A nível escolar, o Benfica dá todo o acompanhamento que é possível no centro de estágio, mas é diferente ter um pai ou uma mãe ao fim do dia a dizer para fazer as coisas. Mesmo estando longe, mantivemos o contacto todos os dias e sempre houve uma preocupação para estarmos juntos ao fim de semana. Mas acho que acabou por ser fácil porque, como a nossa geração era tão grande, conseguimos apoiar-nos uns aos outros", começou por dizer o médio sobre a sua chegada ao Clube da Luz, tendo em seguida elogiado alguns antigos colegas.
"É difícil dizer isso... Falamos entre nós e chegamos à conclusão de que, a nível de quantidade e qualidade, nunca houve uma geração tão boa no Benfica. Se não me engano, éramos 10 jogadores que iam à seleção e a serem titulares. Mas claro que havia jogadores que já se via que poderiam ter uma carreira como estão a ter agora e outros que acabaram por não ter, se calhar, uma carreira tão, digamos, famosa e internacional. O Rúben Dias sempre se destacou pela liderança que tinha, o Renato Sanches pela irreverência, o João Carvalho também sempre teve muita qualidade, o Diogo Gonçalves, o Yuri Ribeiro... Mesmo o Pedro Amaral, que acabou por ser, entre aspas, uma segunda opção do Yuri, conseguiu fazer uma carreira profissional que não é fácil, sendo que nem sempre foi titular habitual na formação do Benfica", prosseguiu.
"O Pedro Rodrigues também tinha muita qualidade, o Ferro... O Buta se calhar a nível nacional não foi tão valorizado, mas depois acabou por ir para fora e conseguiu chegar a um contexto de Frankfurt, que é muito bom. Fico contente por ver os meus colegas de geração conseguiram todos fazer uma carreira, tanto a nível financeiro como a nível desportivo. Isso é o mais importante", acrescentou ainda, falando depois sobre as recentes paragens de Renato Sanches devido a lesão.
Guga - A verdade é que as coisas ultimamente não lhe têm corrido bem
"Não sei. Do que eu conheço do Renato... Eu sou suspeito, porque sou grande fã das capacidades que ele tem como jogador. Sempre me deu um prazer enorme jogar com ele. Quando ele faz aquela época no Benfica e vai para o Bayern Munique já era um jogador acima da média. A verdade é que as coisas ultimamente não lhe têm corrido bem. O próprio Renato deve saber por que é razão as coisas não lhe estão a correr bem. Às vezes são coisas que também não dependem de nós. Nas lesões muitas vezes nós estamos a fazer tudo direito e elas aparecem. São fases. Eu também já passei por isso", começou por dizer Guga Rodrigues.
"O que eu espero, e do que eu conheço o Renato, é que ele consiga manter a motivação sempre, e todos os dias, de querer recuperar e de querer conseguir relançar a carreira e voltar a ser aquele Renato que nós todos conhecemos e que toda a gente espera", disse ainda.
Esta temporada, Guga Rodrigues - atualmente avaliado em 2.5 milhões de euros - foi aposta em 29 jogos pelo Beijing Guoan no Campeonato Chinês, onde em 2.498 minutos apontou cinco golos e três assistências. Além disso, o médio disputou três encontros pelo Rio Ave, tendo realizado um tento.
Clube da Luz recebe esta quarta-feira, 11 de dezembro, para a 6.ª jornada da Liga dos Campeões, a turma de Vincenzo Italiano
|
0Com o foco na Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage, regressa hoje, 9 de dezembro, aos treinos. O plantel das águias, depois de ter aproveitado a folga de ontem, face ao encontro com o Vitória de Guimarães (1-0), para a Liga Portugal Betclic, tem agora a missão de preparar a receção ao Bolonha, válido para a 6.ª jornada da prova milionária da UEFA.
Finalizada a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica subiu ao segundo lugar na classificação, ao bater a equipa de Rui Borges, por 1-0. Num embate equilibrado, os comandados de Bruno Lage saíram vitoriosos graças a um remate certeiro de Kerem Akturkoglu, aos 29 minutos e com este resultado mantêm-se a apenas dois pontos do líder Sporting (33), com menos uma jornada realizada.
Os encarnados, lembre-se, possuem uma partida em atraso, pois quando enfrentava o Nacional na Choupana, a 6 de outubro, o jogo foi interrompido devido ao forte nevoeiro, tendo sido remarcado para 19 de dezembro, às 17h00, para se jogar os restantes 82 minutos.
Já na Liga dos Campeões, o Benfica ocupa o 14º lugar (zona de acesso ao playoff), com 9 pontos. Bruno Lage, começa a preparar o embate caseiro com os italianos do Bolonha, porém, não tem todos os atletas á disposição. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Renato Sanches ainda é baixa, isto depois de ter sofrido uma lesão muscular num treino na véspera das águias competirem na Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.
Recorde-se que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.