Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zoran Filipovic, figura do Estrela Vermelha na década de 70, analisou o atual plantel da equipa que vai receber o Benfica, já esta quinta-feira, dia 19 de setembro, no pontapé de saída da Liga dos Campeões. O nome de Nemanja Radonjic surgiu e Zoran Filipovic afirmou que o jogador “vai estar muito motivado” para o encontro.
“Radonjic entrou no último jogo [utilizado a partir do banco dos suplentes aproximadamente meia hora frente ao Napredak] e ainda não está em forma, mas regressou ao Estrela Vermelha e no futuro vai jogar mais vezes, mostrou todas as suas qualidades no Estrela Vermelha. Vai, seguramente, estar muito motivado, mas não acredito que jogue de início. É provável que venha a entrar, pois a forma física não é ainda a ideal, estava parado. Será, no entanto, um trunfo para o Estrela Vermelha no futuro”, afirmou o chegado ao emblema de Belgrado.
"Vai, seguramente, estar muito motivado, mas não acredito que jogue de início"
Questionado sobre aqueles que acha que são os jogadores mais fortes de ambas as equipas, Zoran Filipovic destacou Di María, Akturkoglu e António Silva. “Bom, do lado do Estrela Vermelha destaco Ivanic, o capitão de equipa, joga a meio-campo, mas é um jogador ofensivo, muito bom, e está realmente em boa forma. Quanto ao lado do Benfica, Di María é, de facto, um jogador fora de série e mesmo já com uma certa idade pode decidir jogos, com aquele seu remate. Além disso, é um jogador muito inteligente. E também gosto daquele turco que o Benfica contratou [Akturkoglu],e do central português muito jovem, António Silva”, afirmou.
Na temporada passada, Nemanja Radonjic - avaliado em 2,8 milhões de euros - alinhou em 25 partidas (860 minutos), onde marcou três golos e fez uma assistência. Esta temporada, 24/25, o jogador apenas soma uma partida.
Enquanto esteve com a camisola encarnada, Nemanja Radonjic realizou 11 jogos, pisando as quatro linhas 329 minutos, nos quais marcou um golo no empate a três bolas frente ao Vitória Guimarães, na fase de grupos da Taça da Liga. No fim do período de cedência regressou a França.
Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.
O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.
Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.
Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Médio formado nos encarnados voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz, mais de oito ano depois
|
0Renato Sanches voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz mais de oito anos depois, na receção do Benfica ao Estrela da Amadora. Num encontro marcado por alguns assobios dos adeptos, o médio já assinalou o regresso à Catedral e deixou uma mensagem ao universo encarnado.
“Orgulho enorme em voltar a vestir esta camisola. Vamos por mais Benfica”, escreveu Renato Sanches, numa mensagem deixadas nas suas redes sociais, no passado domingo, após o triunfo do Benfica, por 1-0, na receção ao Estrela da Amadora.
No final da partida, Roger Schmidt foi questionado sobre a possibilidade de Renato Sanches ser titular, mas pediu paciência: “ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz. Ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, ainda não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica”.
Lembrar que Renato Sanches regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, com os franceses a pagarem a totalidade do vencimento do médio. Esta situação só se alterará caso o médio realize uma determinada percentagem dos jogos das águias. Os encarnados reservaram, ainda, uma cláusula de opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."
0