
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zoran Filipovic, figura do Estrela Vermelha na década de 70, analisou o atual plantel da equipa que vai receber o Benfica, já esta quinta-feira, dia 19 de setembro, no pontapé de saída da Liga dos Campeões. O nome de Nemanja Radonjic surgiu e Zoran Filipovic afirmou que o jogador “vai estar muito motivado” para o encontro.
“Radonjic entrou no último jogo [utilizado a partir do banco dos suplentes aproximadamente meia hora frente ao Napredak] e ainda não está em forma, mas regressou ao Estrela Vermelha e no futuro vai jogar mais vezes, mostrou todas as suas qualidades no Estrela Vermelha. Vai, seguramente, estar muito motivado, mas não acredito que jogue de início. É provável que venha a entrar, pois a forma física não é ainda a ideal, estava parado. Será, no entanto, um trunfo para o Estrela Vermelha no futuro”, afirmou o chegado ao emblema de Belgrado.
"Vai, seguramente, estar muito motivado, mas não acredito que jogue de início"
Questionado sobre aqueles que acha que são os jogadores mais fortes de ambas as equipas, Zoran Filipovic destacou Di María, Akturkoglu e António Silva. “Bom, do lado do Estrela Vermelha destaco Ivanic, o capitão de equipa, joga a meio-campo, mas é um jogador ofensivo, muito bom, e está realmente em boa forma. Quanto ao lado do Benfica, Di María é, de facto, um jogador fora de série e mesmo já com uma certa idade pode decidir jogos, com aquele seu remate. Além disso, é um jogador muito inteligente. E também gosto daquele turco que o Benfica contratou [Akturkoglu],e do central português muito jovem, António Silva”, afirmou.
Na temporada passada, Nemanja Radonjic - avaliado em 2,8 milhões de euros - alinhou em 25 partidas (860 minutos), onde marcou três golos e fez uma assistência. Esta temporada, 24/25, o jogador apenas soma uma partida.
Enquanto esteve com a camisola encarnada, Nemanja Radonjic realizou 11 jogos, pisando as quatro linhas 329 minutos, nos quais marcou um golo no empate a três bolas frente ao Vitória Guimarães, na fase de grupos da Taça da Liga. No fim do período de cedência regressou a França.
Camisola 10 conta com um pretendente, que aproveita tensão para 'atacar' o mercado para negociar o passe do futebolista turco, neste verão
|
Orkun Kokçu passou uns dias 'tremido' no Benfica, face à discussão com Bruno Lage. Apesar desse momento já pertencer ao passado, há quem ainda aproveite essa situação. É o caso do Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, que mostrou interesse no camisola 10 dos vermelhos e brancos.
Face à importância que Kokçu tem na Turquia, o momento polémico com Bruno Lage fez correr muita tinta nos meios de comunicação turcos, acabando por despertar as atenções do Fenerbahçe. A equipa de José Mourinho 'aponta a mira' ao médio internacional, tentando negociar o passe do jogador junto dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, esta segunda-feira, 23 de junho.
O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, não pretende ver mais uma época sem sucesso e, com José Mourinho no comando, quer construir uma equipa capaz de fazer frente aos rivais e sair por cima. É nesse sentido que Kokçu integra os planos dos turcos de Istambul, sendo visto como uma grande estrela pelos responsáveis do emblema da Turquia.
Refira-se que, o Benfica não tem planos de vender Kokçu, porque, mesmo depois da 'zaragata' com Bruno Lage, o compatriota de Akturkoglu assume uma grande importância no 'miolo' da turma encarnada. Além do Fenerbahçe, recorde-se, o Liverpool, também, é um clube que tem estado atento à situação do camisola 10 nos quadros da Luz.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Lateral-direito foi contratado ao RB Salzburg, a troco de 10 milhões, e vai ser o próximo reforço de verão de Rui Costa para o treinador encarnado
|
Amar Dedić está fechado nos quadros do Benfica, a troco de 10 milhões de euros, após acordo entre Rui Costa e os dirigentes do RB Salzburg. Enquanto não se junta ao plantel dos vermelhos e brancos, o lateral-direito certifica-se que mantém a forma, 'mostrando-se' a Bruno Lage, através das redes sociais.
Nas histórias da conta de Instagram, o próximo reforço de verão do Benfica partilhou registos fotográficos de vários exercícios que tem realizado durante o período de férias. Fora do Mundial de Clubes pelo Salzburg, Dedic jogou, pela última vez, ao serviço da seleção da Bósnia-Herzegovina, nos duelos frente à Eslovénia e ao San Marino.
Nesse sentido, o lateral-direito tem mantido a forma de forma a poder apresentar-se no seu melhor nível e deixar Bruno Lage satisfeito. Recorde-se que, Amar Dedic não poderá juntar-se ao plantel do Benfica, neste momento. Embora a ala direita esteja a precisar de reforço, o defesa só poderá juntar-se aos colegas, caso as águias se apurem para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, altura em que os conjuntos em competição podem inscrever novos jogadores.
Importa recordar que, Tomás Araújo não seguiu viagem com o plantel para os Estados Unidos. O Benfica decidiu manter o central em território português com o objetivo de recuperar, totalmente, da pubalgia que causou vários constrangimentos ao futebolista ao longo da época, especialmente depois de ser adaptado à ala direita para colmatar a ausência de Bah. O dinamarquês, refira-se, continua a recuperar da lesão grave que sofreu no início do ano de 2025.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira as imagens publicadas por Dedic nas redes sociais:
Futebolista do Clube da Luz tem sido muito associado aos merengues e poderá ter disputado o último encontro de águia ao peito frente ao Auckland
|
Álvaro Carreras pode ter feito o último jogo com a camisola do Benfica frente ao Auckland. O futebolista espanhol está cada vez mais perto de ser reforço do Real Madrid e, agora, vai falhar o duelo com o Bayern Munique. Caso as águias falhem o apuramento, terá sido a despedida do lateral dos Benfiquistas, nos Estados Unidos.
O diário desportivo A Bola destaca o comportamento do camisola 3 no jogo com os neozelandeses, apontando, também, para o facto de Carreras estar já a "contar os dias" para abandonar o Benfica e voltar ao clube de formação. Refira-se que, ainda, não existe nenhum acordo entre Rui Costa e os dirigentes do Real Madrid, o que tem atrasado esta transferência do internacional sub-21 espanhol para os merengues. Isto porque já existe um acordo pessoal entre o futebolista e o emblema da La Liga.
Ainda assim, a mesma fonte assegura que a saída de Álvaro Carreras vai mesmo acontecer. O diário desportivo garante que existe confiança de que o Benfica irá dar o 'braço a torcer', ou de que o Real Madrid irá alcançar as exigências das águias de forma a 'libertarem' de vez o camisola 3 da turma de Bruno Lage.
Recorde-se que, o defesa-esquerdo acabou 'debaixo de fogo', depois do encontro com a turma da Nova Zelândia, face à atitude que levou ao cartão amarelo. Carreras foi acusado de ter forçado esse castigo, que o afastava, logo, do próximo encontro, e foi bastante criticado pela imprensa espanhola, que apontou para o facto do jogador estar já com a cabeça no Real Madrid.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.