Futebol
Aursnes falha jogo do Benfica… mas pode estar disponível para confronto decisivo
13 Fev 2026 | 10:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2024 | 11:40 |
José Costa, antigo analista do Estrela Vermelha, deixou o emblema sérvio há duas épocas e, por isso, sabe bem o que 'a casa gasta’. Depois de descrever o ambiente esperado em Belgrado, o técnico alertou que este é o plantel mais forte que o Estrela Vermelha já teve nos últimos anos e o Benfica vai defrontá-lo já quinta-feira,
“Diria que este plantel é mais forte e que talvez seja a equipa mais forte do Estrela nos últimos 6 ou 7 anos. O clube passou por momentos muito difíceis e reconstruiu-se ao longo dos últimos 10 anos, com jogadores que se tornaram referências, mas que não tiveram impacto a nível europeu. Este plantel tem jogadores mais experimentados na Europa, que já disputaram provas da UEFA e que estão numa idade cujo rendimento está próximo do pico”, considerou.
José Costa lembrou ainda que “houve um investimento muito grande devido à entrada na Liga dos Campeões”. O antigo analista dos sérvios encontra-se, agora, no Dunquerque, da 2ª Divisão de França. Antes, passou pelo Al Markhiya, no Qatar, numa carreira que teve etapas ao lado de Luís Castro no Vitória de Guimarães, Shakhtar e Al Duhail: “A minha formação é de Engenharia Mecânica e os primeiros 2 anos no Vitória foram em part-time”, recordou.
Além da análise do plantel, José Costa detalhou um pouco o ambiente que espera ao Benfica no reduto do Estrela Vermelha. “É um ambiente fantástico para quem gosta de futebol. Tem muita mais influência positiva no Estrela Vermelha, mas não me parece que as equipas que o Estrela Vermelha vai defrontar na Champions fiquem afetadas. São equipas muito experientes e habituadas a jogar sob pressão. O ambiente em Belgrado é particular, mas penso que não vai influenciar o rendimento dos adversários”, explicou José Costa.
“Não diria que o túnel intimida, mas mete respeito. Então quando está forrado a polícia de choque e as equipas entram e aguardam no túnel apertado. Aquilo fica por baixo da bancada da claque e se estiverem todos a saltar…mete respeito”, sublinhou ainda.
Poucos dias do duelo entre o "Glorioso" e o "Merengues", país vizinho dedica destaque a uma das maiores promessas encarnadas
13 Fev 2026 | 12:47 |
Anísio Cabral vive um grande momento de forma. Depois de se ter estreado a marcar frente ao Estrela da Amadora (4-0), voltou ao primeiro toque a faturar, e de cabeça, diante do Alverca (2-1). O faro de golo do jovem foi destacado pelo jornal espanhol Marca, esta sexta-feira.
O órgão de comunicação espanhol compara-o a Didier Drogba, sendo uma "versão 2.0" do costa-marfinense, tendo uma vantagem em relação ao antigo jogador uma vez que se "lhe vislumbram melhores condições técnicas, apesar de ter perto de 1,90 m".
"Acima de tudo, o que se destaca é o seu olfato goleador. E, com apenas 17 anos, precisou apenas de três remates em menos de 20 minutos para marcar os seus primeiros golos pelo Benfica", destaca o jornal espanhol, a poucos dias do confronto entre ambas as equipas.
A Marca não deseja que Anísio marque contra o Real Madrid. "Anísio Cabral mostra potencial e veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid", pode ler-se. José Mourinho também fez uma comparação entre os dois pontas de lança, na conferência pós jogo diante do Alverca.
Mas antes dos "Merengues", o Benfica volta a entrar em campo já esta esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel.
Jogador, que tem sido uma peça fundamental na equipa de Arbeloa, tinha sentido um desconforto no joelho esquerdo que o impediu de treinar nos dias anteriores
13 Fev 2026 | 12:44 |
Kylian Mbappé voltou a treinar com o restante plantel do Real Madrid esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, em Valdebebas, depois de ter estado ausente nos dois últimos treinos da equipa. A sua presença nas sessões de trabalhos surge depois de alguns dias de ausência.
O jogador, que tem sido uma peça fundamental na equipa de Álvaro Arbeloa, tinha sentido um desconforto no joelho esquerdo que o impediu de treinar nos dias anteriores. O problema já vinha afetando o avançado desde o início do ano, o que tinha criado dúvidas sobre a sua disponibilidade para os próximos jogos.
Antes da recuperação, havia relatos de que a sua participação no jogo diante da Real Sociedad e Benfica estava em dúvida. O avançado de 27 anos tem estado em destaque pelos merengues e contabiliza 38 golos e quatro assistências em 31 jogos disputados.
A expetativa no Real Madrid é a de que o francês esteja em condições de jogo tanto para o duelo de sábado na liga espanhola como para o importante confronto europeu frente aos encarnados na fase decisiva da UEFA Champions League, de acesso aos oitavos de final.
Os jogos do playoff estão agendados para 21 de fevereiro, em Lisboa, e 28 de fevereiro, em Madrid, datas que prometem momentos de enorme emoção e que podem definir o futuro do Benfica na competição europeia. Recorde-se que o Real Madrid é o emblema com mais títulos na Liga dos Campeões: 15.
"Special One", em declarações à BTV, considerou o relvado do estádio do Santa clara como um problema a enfrentar nos Açores
13 Fev 2026 | 12:14 |
As condições do tapete verde do Estádio São Miguel foi um dos temas abordado por José Mourinho, na última quinta-feira, na antevisão do Santa Clara - Benfica. O "Special One" afirmou que "o campo é seguramente o problema". Contudo, Bernardo Ribeiro critica as palavras do treinador.
B.Ribeiro: "Não fica bem ao treinador do Benfica"
"O Benfica vai encontrar um relvado muito melhor do que Sporting e Porto apanharam. Acho que não fica bem ao treinador do Benfica(José Mourinho) estar a encontrar uma justificação sei lá para o que for com o relvado", disse, em debate no canal NOW.
O diretor do jornal Record reforçou a sua opinião: "Todas as outras equipas do Campeonato também vão jogar aos Açores. Portanto, o Benfica não vai apanhar nem melhores nem piores por condições do que os outros. Por circunstâncias climáticas, o Benfica vai ter melhores condições do que os rivais", expressou.
Recordar que Fredrik Aursnes está fora das opções por lesão e o meio-campo encarnado vai forçosamente ser alterado, com Enzo Barrenechea a ser o escolhido por José Mourinho para assumir a titularidade no lugar do internacional norueguês nos Açores.
O Benfica entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, no arquipélago açoriano.