
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2023 | 13:58 |
Após o desaire do Benfica na Liga dos Campeões, frente à Real Sociedad, Guilherme Cabral, conhecido adepto do Glorioso, deixou um apelo aos jogadores para o dérbi com o Sporting, pedindo que honrem o emblema que “trazem ao peito”.
“Onde andas Benfica? É o que todos perguntamos.Onde andam os responsáveis? É o que todos devemos perguntar. A culpa não morre solteira e o Benfica será sempre grande demais para que se fechem os olhos a uma realidade que queremos ver ultrapassada, mas que é tudo menos um mero acaso”, começa por dizer.
Contudo, apesar do desaire, que levou ao fim da caminhada dos encarnados na Liga dos Campeões, o adepto garante que vai continua a apoiar. “Domingo lá estaremos todos de novo. Porque a nossa vida é esta. Sofrer se assim tiver de ser. Celebrar quando merecemos fazê-lo”, afirmou.
“E para Domingo o mínimo que exigimos é que saibam honrar o emblema que trazem ao peito. Embora isso neste momento não seja tudo, garanto-vos que se assim for pelo menos ficaremos mais perto de vencer. Volto a dizer: Merecemos MUITO mais! Amo-te Benfica. Contigo até morrer”, concluiu.
Importante recordar que, após a derrota da passada quarta-feira, os encarnados continuam assim o último lugar do Grupo D, com zero pontos, vendo a Real Sociedad na liderança (10), Inter de Milão em segundo (7) e o Salzburgo surge em terceiro (3). Assim sendo, a continuidade na Europa fica em risco, as as águias a precisarem de triunfar os restantes confrontos.
Agora, após o duelo a contar para a fase de grupos da prova milionária, as águias, que ocupam neste momento o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos, vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular , Sporting, dia 12 de novembro, pelas 20h30.
Ausente devido aos compromisso internacionais, lateral-esquerdo falou sobre passagem menos conseguida na Roma e nova vida que encontrou na Luz
07 Set 2025 | 08:25 |
Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, que realiza os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, Samuel Dahl tem sido uma das apostas de Bruno Lage no Benfica. Perante a imprensa local, o lateral-esquerdo abriu o jogo e falou sobre o percurso complicado na Roma, revelando gratidão ao Clube da Luz.
Samuel Dahl: “Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo”
Em entrevista com o Fotboll Direkt, antes de falar da sua passagem pelo emblema giallorossi, o camisola 26 dos vermelhos e brancos revelou que agora está tudo bem, deixando um agradecimento ao Benfica por ter confiado nele: “Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo”.
De seguida, o lateral-esquerdo sueco recordou os momentos da sua partida do país natal, até à capital italiana, explicando que não se adaptou bem à nova realidade: “Passei de ser muito na Suécia [no Djurgarden], a mal estar em campo em Itália [na Roma] e a jogar, agora, em Portugal. Não tive tempo para refletir sobre o que aconteceu, mas agora estou muito feliz”.
Samuel Dahl: “É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente”
Em conversa com a comunicação social sueca, o camisola 26 explicou qual foi a principal diferença que verificou quando deixou o emblema nórdico e rumou ao clube da Serie A: “Do Djurgarden para a Roma percebi que talvez tenha subido mais de um degrau. É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente”.
Destacando por dim que, a componente física do jogo subiu de exigência, mas frisando que a forma como os jogadores lidam com o contacto também foi uma das principais mudanças para Dahl: “Talvez não seja em termos de corrida, mas mais em como as pessoas se comportam quando és derrubado. Então, acima de tudo, eu diria que foi o nível físico que fez a diferença”.
Pelo que foi tido em conta pela imprensa nacional, lista de convocados do técnico encarnado apresenta algumas novidades que surpreenderam adeptos
07 Set 2025 | 07:47 |
A preparar o arranque oficial da temporada, a equipa feminina do Benfica prepara-se para entrar em campo, diante do Torreense, naquele que vai ser uma reedição da final da Taça de Portugal, só que, desta vez, a contar para a Supertaça. A horas do pontapé de saída, Ivan Baptista já divulgou a lista de convocados, que conta com uma surpresa.
Ao que o jornal Record teve acesso, a uma lista que foi partilhada durante o dia de ontem, o técnico encarnado, que substituiu Filipa Patão, obreira do pentacampeonato nacional, chamou todas as jogadores disponíveis para o duelo com o emblema do Oeste, no entanto, uma das novidades é a chamada de Carolina Tristão, atleta de apenas 16 anos.
No entanto, as novidades na lista apresentada por Ivan Baptista não ficam por aqui. Além da médio de 16 anos, a mais nova do plantel feminino, o técnico chamou ainda Caroline Moller, atleta que chegou recentemente ao Clube da Luz, proveniente do Real Madrid. Recorde-se também que Salomé Prat, contratada precisamente ao Torreene, figura igualmente na convocatória.
No sentido inverso, houve nomes bastante proeminentes da temporada passada que ficaram riscados da partida desta tarde. Pelo que foi possível apurar, Joana Silva, Lara Martins, Pauleta e Andréa Falcon não são opção para Ivan Baptista, juntando-se assim às lesionadas Ana Borges e Andreia Norton, que não jogam esta temporada.
Recorde-se que a Supertaça, tal como na modalidade masculina, vai marcar o pontapé de saída da nova temporada do futebol feminino em Portugal. Depois de perder a taça para o Torreense, as águias procuram vingar-se do desaire surpreendente e conquistar o primeiro troféu da era Ivan Baptista à frente do Benfica.
Confira aqui a lista de convocadas:
Guarda-redes: Rute Costa e Lena Pauels
Defesas: Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Cristy Ucheibe, Marit Lund e Lúcia Alves
Médios: Letícia Almeida, Carolina Tristão, Beatriz Cameirão, Anna Gasper e Rakel Engesvik
Avançadas: Chandra Davidson, Martín-Prieto, Nycole Raysla, Neide Guedes, Diana Silva, Caroline Moller e Salomé Prat
Desviado de um possível regresso ao Estádio da Luz, internacional português tem estado em boa forma e no último jogo espalhou talento em campo
07 Set 2025 | 07:20 |
Depois de protagonizar, uma vez mais, uma das movimentações mais mediáticas do mercado de transferências, onde ‘fugiu’ ao Benfica e rumou ao Al Nassr, João Félix parece ter encontrado uma nova vida. Titular na partida diante a Arménia, o camisola 11 de Portugal alcançou uma marca importante com a equipa das quinas.
Novidade no onze inicial de Roberto Martínez, praticamente desde novembro de 2024 que isso não acontecia, o internacional português não desiludiu e correspondeu à oportunidade dada pelo selecionador com uma exibição muito boa e dois golos que fizeram com que o ex-Benfiquista passasse a barreira da dezena de golos.
Com os dois marcados frente à Arménia, na partida onde Portugal goleou por cinco bolas a zero, o antigo futebolista dos encarnados chegou aos 11 golos com a camisola das quinas. A última vez que Félix tinha feita o gosto ao pé pela seleção tinha sido precisamente em novembro do ano passado, onde marcou no empate diante a Croácia (1-1), na fase de grupos da Liga das Nações.
No final da partida, questionado pela titularidade do novo pupilo de Jorge Jesus, Roberto Martínez não se conteve nos elogios endereçados ao português, destacando a sua qualidade dentro do terreno de jogo: “Um jogador com o talento do João precisa de jogar, porque a rapidez com que toma decisões, o toque, são inegáveis, mas precisa ter minutos”.
João Félix, em estreia no Al Nassr, parece, aos poucos, reencontrar a forma com que se apresentou no Benfica, em 2019. Na presente temporada desportiva, o camisola 79 dos sauditas - avaliado em 20 milhões de euros - realizou até ao momento três encontros oficiais: dois na Supertaça da Arábia Saudita e um no Campeonato. Nos 270 minutos que esteve em campo, apontou quatro golos.