Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

Diretor editorial do Correio da Manhã deixou algumas críticas ao alto responsável das águias

Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica
Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso deixou algumas críticas à gestão de Rui Costa no Benfica. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor editorial do Correio da Manhã falou da escolha dos encarnados em Casper Tengstedt, ao invés de Viktor Gyokeres.

“O Benfica, já se sabe, tem muitos problemas. Tem um treinador mal amado por uma parte da massa associativa e um volume injustificado de contratações incompreensíveis. Rui Costa suavizou a transição do ‘vieirismo’ com um título saboroso, justamente conquistado, e não fez nada de especialmente mal feito na época finda”, começou por afirmar Eduardo Dâmaso.


“Tem, aliás, o mérito de defender a estabilidade como uma dimensão essencial, incontornável, de uma boa gestão, ao manter Roger Schmidt contra ventos e marés. Sobretudo, deve ter aprendido, com Frederico Varandas e com a recta final da candidatura de André Villas-Boas, que um líder não cede às exigências dos sectores mais radicais da bancada, nomeadamente aquela que se move pela acefalia de certo tipo de claques, hoje espaços entregues às mais espúrias lógicas da violência e do crime organizado”, refere o jornalista.


“Fez bem, Rui Costa, ao não deixar-se condicionar por meia dúzia de gritos, pela má educação que afasta do futebol as pessoas que têm com ele a relação certa: é uma paixão, mas apenas para os tempos livres. Racionalmente, não entra no topo de nenhuma prioridade essencial de vida”, argumenta Eduardo Dâmaso.

“O que não se compreende – e cada vez menos, agora que o antigo chefe do scouting do Benfica veio fazer declarações sobre o tema – é a forma como deixaram escapar Gyokers para os rivais lisboetas. Pelos vistos, segredo de polichinelo, o Benfica seguia o avançado sueco "há muito", como disse Pedro Ferreira, estava na "equipa sombra", falavam com o pai, por aí adiante. Fartaram-se, portanto, de namorar, de andar nos preliminares, mas faltou o instinto, a certeza, de que aquela seria uma paixão para levar a sério. Uma oportunidade de uma vida, que passou ao lado do Benfica”, afirma o jornalista.


“Em momento algum, pelos vistos, consideraram a hipótese de contratar o jogador o que, implicitamente, significa que não souberam avaliar as suas qualidades futebolísticas. Pior: não só não souberam fazer essa avaliação como acharam que Tengstedt faria facilmente as vezes de um ponta de laça raçudo, rematador, de elevada mobilidade e algum apuro técnico na relação entre a bola, o espaço e a decisão”, declara Eduardo Dâmaso.

“Tengstedt pode enganar-nos e explodir num campeonato qualquer para onde seja despachado. É muito improvável, mas, no limite, não se pode dizer que seja impossível. O futebol, por vezes, tem metamorfoses surpreendentes, ainda que muito raras. O que é mesmo certo é que a chamada ‘estrutura’ do Benfica não se notabilizou pelas contratações feitas, pela capacidade de recrutar talento, pelo serviço prestado às opções do treinador”, finaliza.


Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

Anúncio foi feito no passado domingo, dia 8 de julho, através da voz do presidente do clube

Campeão pelo Benfica vai trocar de clube
Campeão pelo Benfica vai trocar de clube

  |

Icon Comentário0

Ferro, antigo jogador do Benfica, foi anunciado como o novo jogador do Estrela da Amadora pelo presidente dos estrelistas, no passado domingo, dia 8 de julho. A oficialização foi feita durante a presença no evento do sorteio da calendarização dos jogos da Liga Portugal Betclic. 

Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 


"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.




Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

Clube da Luz partilhou uma nota no site oficial, onde agradece o serviço do craque

Benfica despede-se de estrela argentina
Benfica despede-se de estrela argentina

  |

Icon Comentário0

Após Carlos Nicolía ter dado conta da saída, através das redes sociais, o Benfica confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 com a nota de despedida do craque de hóquei em patins. 

No site oficial, as águias informou do fim da ligação entre a estrela argentina e o Clube da Luz. "O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", pode-se ler no comunicado encarnado. 


O Benfica ainda relembrou as várias conquista de Carlos Nicolía enquanto jogador das águias: "Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup". 


"Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão. Obrigado, Carlitos!", concluiu o Benfica no comunicado oficial partilhado através dos meios de comunicação. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Terminou o vínculo profissional entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Nícolia.

O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. O internacional argentino cumpriu um total de 375 jogos e marcou 354 golos de águia ao peito.

Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup.

Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão.

Obrigado, Carlitos!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0
Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

 

Icon Comentário0