Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

Diretor editorial do Correio da Manhã deixou algumas críticas ao alto responsável das águias

Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica
Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso deixou algumas críticas à gestão de Rui Costa no Benfica. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor editorial do Correio da Manhã falou da escolha dos encarnados em Casper Tengstedt, ao invés de Viktor Gyokeres.

“O Benfica, já se sabe, tem muitos problemas. Tem um treinador mal amado por uma parte da massa associativa e um volume injustificado de contratações incompreensíveis. Rui Costa suavizou a transição do ‘vieirismo’ com um título saboroso, justamente conquistado, e não fez nada de especialmente mal feito na época finda”, começou por afirmar Eduardo Dâmaso.


“Tem, aliás, o mérito de defender a estabilidade como uma dimensão essencial, incontornável, de uma boa gestão, ao manter Roger Schmidt contra ventos e marés. Sobretudo, deve ter aprendido, com Frederico Varandas e com a recta final da candidatura de André Villas-Boas, que um líder não cede às exigências dos sectores mais radicais da bancada, nomeadamente aquela que se move pela acefalia de certo tipo de claques, hoje espaços entregues às mais espúrias lógicas da violência e do crime organizado”, refere o jornalista.


“Fez bem, Rui Costa, ao não deixar-se condicionar por meia dúzia de gritos, pela má educação que afasta do futebol as pessoas que têm com ele a relação certa: é uma paixão, mas apenas para os tempos livres. Racionalmente, não entra no topo de nenhuma prioridade essencial de vida”, argumenta Eduardo Dâmaso.

“O que não se compreende – e cada vez menos, agora que o antigo chefe do scouting do Benfica veio fazer declarações sobre o tema – é a forma como deixaram escapar Gyokers para os rivais lisboetas. Pelos vistos, segredo de polichinelo, o Benfica seguia o avançado sueco "há muito", como disse Pedro Ferreira, estava na "equipa sombra", falavam com o pai, por aí adiante. Fartaram-se, portanto, de namorar, de andar nos preliminares, mas faltou o instinto, a certeza, de que aquela seria uma paixão para levar a sério. Uma oportunidade de uma vida, que passou ao lado do Benfica”, afirma o jornalista.


“Em momento algum, pelos vistos, consideraram a hipótese de contratar o jogador o que, implicitamente, significa que não souberam avaliar as suas qualidades futebolísticas. Pior: não só não souberam fazer essa avaliação como acharam que Tengstedt faria facilmente as vezes de um ponta de laça raçudo, rematador, de elevada mobilidade e algum apuro técnico na relação entre a bola, o espaço e a decisão”, declara Eduardo Dâmaso.

“Tengstedt pode enganar-nos e explodir num campeonato qualquer para onde seja despachado. É muito improvável, mas, no limite, não se pode dizer que seja impossível. O futebol, por vezes, tem metamorfoses surpreendentes, ainda que muito raras. O que é mesmo certo é que a chamada ‘estrutura’ do Benfica não se notabilizou pelas contratações feitas, pela capacidade de recrutar talento, pelo serviço prestado às opções do treinador”, finaliza.


Futebol

Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica

Emblema da Turquia está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão

O Galatasaray  está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão  pelo titular do Benfica
O Galatasaray está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão pelo titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido dado como certo no Al Shabab, o futuro de Rafa Silva sofreu um volte face, sendo agora apontado ao Galatasaray. Nesse sentido, surgiram novas informações quanto aos valores oferecidos pelo emblema da Turquia ao camisola 27 do Benfica, que vai mesmo deixar a formação de Roger Schmidt. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros. 


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”

Diretor do jornal ‘Record’ falou sobre eventual saída da estrela do futebol feminino das águias

Num artigo de opinião, Bernardo Ribeiro falou sobre continuidade de Kika Nazareth no Benfica
Num artigo de opinião, Bernardo Ribeiro falou sobre continuidade de Kika Nazareth no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro defende que o Benfica deve deixar sair Kika Nazareth neste mercado de transferências. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ aborda a proposta de 400 mil euros que o Clube da Luz terá recusado pela internacional portuguesa e aponta o dedo às águias.

Kika Nazareth é um dos atuais ícones do futebol português. A mais representativa das jogadoras do Benfica, que ganhou tudo o que havia para ganhar a nível interno esta temporada e alguém cujo amor ao Clube não pode ser questionado”, começa por referir Bernardo Ribeiro.


“No fundo, um Rui Costa do sexo oposto, que após ter tido o seu futebol reconhecido pelos melhores, vê o campeão europeu Barcelona fazer uma proposta de 400 mil euros pela aquisição, ela que só tem mais um ano de contrato”, atira o diretor do jornal ‘Record’.


“Sendo vendida pelo Clube da Luz, tornar-se-ia na maior transferência do futebol feminino nacional e alguém que colocaria Portugal no mapa do jogo hoje tão bem representado pelas mulheres portuguesas”, refere o jornalista.

“Tive a oportunidade de ouvir a Kika Nazareth na Gala das Campeãs e no podcast com o Luís Avelãs e percebi facilmente como respira o clube que representa. Como é diferenciada ao nível da expressão e forma como relata as vivências quotidianas”, afirma Bernardo Ribeiro.


“Kika Nazareth não merece que o Benfica lhe corte as pernas como não cortou ao atual presidente quando ele decidiu trocar a Luz por Florença, sem nunca deixar de respeitar e amar o clube a que hoje preside. Há momentos em que temos de deixar partir os que amamos. Precisamente por isso”, finaliza, sobre Kika Nazareth.


Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

Média-defensiva encarnada estende o seu vínculo com o Glorioso

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada onde conquistou todas as provas nacionais e atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Andreia Faria foi recompensada pelo Benfica com um novo vinculo contratual, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que será valido até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação
Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

 

Icon Comentário0
Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões
Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

 

Icon Comentário0