Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERA PARA TER DEIXADO OS FRANCESES PELO BEICINHO, MAS CRÍTICAS AO JOGADOR DO BENFICA NÃO PARAM DE CHEGAR

Temporada começou de forma atípica

Bola
Bola

  |

Icon Comentário0

David Phellipeau, jornalista francês, abordou o empréstimo do craque do Benfica ao Nantes, sendo que o defesa só conta ainda com 549 minutos, esta temporada.

Phillipeau começa por contextualizar, dizendo que “se ele voltará um melhor jogador ao Benfica? Penso que não. Penso que esta experiência em Nantes não lhe será muito benéfica porque não jogou muito ainda. Na defesa, está a competir com Pallois, Castelleto e Girotto que são quase intocáveis. Esta experiência, aqui em Nantes, poderá não ser assim tão boa para ele”.


Contudo o jornalista francês enalteceu, ainda, algumas qualidades do central das águias. “Pode ajudar na direita, como já tem feito e não é nada mau. Mostrou-o especialmente no último jogo, com o Lyon. Esteve bem. É um jogador a quem destaco a velocidade, é muito rápido, com uma condição física muito interessante. Para um jogador deste tamanho, de destacar o conforto que tem tecnicamente. Na sua posição, no centro, será complicado jogar no Nantes”, referiu.


“Veio em janeiro porque havia um jogador do Nantes que estava lesionado, o Nicolas Pallois. Penso que o clube estava um pouco receoso e por isso decidiram contratar outro central. Mas Pallois voltou muito mais rápido do que o esperado, pelo que João Victor não foi inscrito na lista para jogar nas competições europeias, no caso na Liga Europa. Infelizmente, logo no primeiro jogo, marcou um autogolo diante do Marselha, num jogo que perderam por 2-0”, terminou David Phellipeau.

João Victor – avaliado em 8 milhões de euros – disputou apenas três partidas pelo Glorioso. Enquanto jogador do Nantes alinhou em 8 jogos e realizou uma assistência.



Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

Antigo médio do Sporting envolvido num negócio do Clube da Luz

Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio uruguaio do PSG e antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, pode ser decisivo na resolução do futuro de João Neves. O jogador pode estar de saída para o Manchester United e abrir vaga para João Neves, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os dois negócios estão a ser intermediados por Jorge Mendes, que volta a estar envolvido num acordo do Benfica e que pretende colocar Ugarte nos red devils por 50 milhões de euros. Caso esta venda de consuma, o valo total da transferência do uruguaio será utilizado para comprar João Neves.


Posto isto, o Benfica já avisou por diversas ocasiões que apenas está disponível para ouvir propostas na casa da cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros. Além do PSG, também o Mancgester United e o Liverpool estão muito atentos ao camisola 87 das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

Jovem argentino tem sido fortemente ligado a uma saída por empréstimo

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica
Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, apesar de reconhecer a dificuldade em romper para o plantel principal das águias, quer continuar às ordens de Roger Schmidt na próxima época, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os primeiros treinos da pré-temporada têm corrido muito bem ao antigo jogador do Vélez Sarsfield, sendo que não está a atuar totalmente como extremo. O jovem tem sido utilizado por Schmidt como lateral-esquerdo, suprimindo a lacuna existente no plantel encarnado.


Posto isto, caso o jovem argentino saia mesmo da equipa, existem vários conjuntos dispostos a receber o atleta por empréstimo. Além de algumas equipas sul-americanas, o destaque vai para o Ajax e para o PSV, que já tentaram a cedência do jogador junto do Glorioso.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica
Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica
Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0