Futebol
Atenção, Mourinho! Farioli confirma baixa de peso para o Porto - Benfica
13 Jan 2026 | 16:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2023 | 16:20 |
David Phellipeau, jornalista francês, abordou o empréstimo do craque do Benfica ao Nantes, sendo que o defesa só conta ainda com 549 minutos, esta temporada.
Phillipeau começa por contextualizar, dizendo que “se ele voltará um melhor jogador ao Benfica? Penso que não. Penso que esta experiência em Nantes não lhe será muito benéfica porque não jogou muito ainda. Na defesa, está a competir com Pallois, Castelleto e Girotto que são quase intocáveis. Esta experiência, aqui em Nantes, poderá não ser assim tão boa para ele”.
Contudo o jornalista francês enalteceu, ainda, algumas qualidades do central das águias. “Pode ajudar na direita, como já tem feito e não é nada mau. Mostrou-o especialmente no último jogo, com o Lyon. Esteve bem. É um jogador a quem destaco a velocidade, é muito rápido, com uma condição física muito interessante. Para um jogador deste tamanho, de destacar o conforto que tem tecnicamente. Na sua posição, no centro, será complicado jogar no Nantes”, referiu.
“Veio em janeiro porque havia um jogador do Nantes que estava lesionado, o Nicolas Pallois. Penso que o clube estava um pouco receoso e por isso decidiram contratar outro central. Mas Pallois voltou muito mais rápido do que o esperado, pelo que João Victor não foi inscrito na lista para jogar nas competições europeias, no caso na Liga Europa. Infelizmente, logo no primeiro jogo, marcou um autogolo diante do Marselha, num jogo que perderam por 2-0”, terminou David Phellipeau.
João Victor – avaliado em 8 milhões de euros – disputou apenas três partidas pelo Glorioso. Enquanto jogador do Nantes alinhou em 8 jogos e realizou uma assistência.
Ex atleta dos encarnados fez balanço de uma etapa marcante da carreira, recordando títulos, recordes e ligação mantida ao antigo clube
13 Jan 2026 | 18:10 |
Andreia Faria - que já antes tinha explicado o seu motivo de saída - não esconde o orgulho no percurso que construiu ao longo de oito temporadas ao serviço do Benfica. Em entrevista à Record, a internacional portuguesa revisitou uma etapa marcante da carreira, onde se tornou a jogadora com mais jogos da história do clube no futebol feminino, somando 230 partidas oficiais pelas águias.
"Claro que sim, o Benfica é a minha casa, onde passei oito anos vitoriosos e vivi momentos muito felizes"
“Claro que sim, o Benfica é a minha casa, onde passei oito anos vitoriosos e vivi momentos muito felizes. Se ficasse lá, não seria infeliz, mas o Al Nassr foi um próximo passo na carreira, uma nova aventura que eu queria ter”, sublinhou, que apesar da saída recente para o Al Nassr, garante que deixou a Luz com sentimentos positivos.
Questionada sobre os momentos mais marcantes desse longo percurso, a jogadora destacou o lado humano e o sucesso coletivo: “As pessoas marcaram-me muito, porque não só me fizeram crescer como jogadora, mas também como pessoa. Foram oito anos vitoriosos no Benfica e conquistar um pentacampeonato é uma coisa inesquecível.”
Apesar da mudança de ares, a ligação ao clube mantém-se forte. Andreia Faria revelou que continua a acompanhar de perto a atualidade encarnada e a manter contacto com antigas companheiras de equipa. “Sempre que posso, falo com as minhas ex-colegas. Desejo-lhes sempre o maior sucesso”.
Na mesma entrevista, a internacional portuguesa falou ainda da relação especial com Kika Nazareth, dentro e fora de campo, e voltou a elogiar o talento da jovem jogadora. “Ela tem um enorme potencial, mas sabemos que o talento não basta. Ultrapassou a lesão e continua a ter mais do que potencial para ser uma das melhores jogadoras do mundo”, concluiu Andreia Faria, confiante no futuro da antiga colega.
Em abertura de fase decisiva, equipa vermelha e branca entrou em ação num encontro exigente, no qual procurou reagir, mas não teve sucesso
13 Jan 2026 | 17:41 |
A equipa sub-23 do Benfica - que fechou o campeonato em primeiro lugar - perdeu frente ao Torreense (3-1), nesta terça-feira, 13 de janeiro, no Estádio Municipal da Lourinhã, em jogo da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Leonardo Lopes, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Gil Neves (74’), João Afonso (74’), André Gomes (84’), Jaden Umeh, Stevan Manuel (84’) e Dinis Telehovschi (76’). Rafael Quintas (74’), Diego Castel-Branco (74’), Gustavo Ferreira (76’), Isaac Ferreira (84’) e Jair Monteiro (84’) foram opção no decorrer do encontro.
Após uma grande penalidade concretizada por parte de Arielson, logo aos 4 minutos de jogo, o Benfica perseguiu a igualdade no marcador antes do final da primeira parte. Na passagem do minuto 42, também em situação de grande penalidade, André Gomes fez o 1-1.
No entanto, o conjunto de Vitor Vinha não conseguiu igualar a intensidade do Torreense. No segundo tempo, por volta do minuto 66, Arielson claramente num dia inspirado, bisou. Para terminar com as esperanças dos encarnados de dar a volta ao encontro, João Chagas marcou aos 90+5’.
Depois do desaire em Torres Vedras, o Benfica prepara-se agora para o encontro frente ao Académico Viseu, que tem data marcada para 20 de janeiro, pelas 15h00.
Na antecâmara do encontro entre dragões e águias, confira algumas das informações importantes sobre o duelo da Taça de Portugal
13 Jan 2026 | 16:53 |
O Benfica prepara-se para medir forças com o Porto, numa partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, a segunda prova mais importante do calendário nacional. A poucas horas do pontapé de saída, confira algumas informações relevantes sobre o Clássico.
Na ressaca da eliminação frente ao Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, o Benfica procura dar a volta à situação, tentando alcançar um resultado positivo diante dos dragões. No entanto, na preparação do Clássico, José Mourinho depara-se com vários problemas, nomeadamente no setor defensivo, tal como referiu na conferência de antevisão.
No que diz respeito ao onze provável, Anatoliy Trubin deverá ser a aposta segura entre os postes encarnados. Nas laterais, Amar Dedić e Samuel Dahl deverão ocupar os corredores defensivos. Ainda assim, a grande dúvida surge no eixo central, onde permanece a incerteza quanto ao parceiro de Tomás Araújo.
No meio-campo, Richard Ríos deverá voltar a formar dupla com Manu Silva, que havia sido titular diante do Estoril. Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov deverão completar o setor intermédio, jogando no apoio a Vangelis Pavlidis, a grande figura do ataque encarnado.
Recorde-se que a partida terá lugar no Estádio do Dragão, na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, e contará com uma equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo. O pontapé de saída está agendado para as 20h45 e o encontro será transmitido na Sport TV e na RTP 1, podendo ainda ser acompanhado em relato na Benfica FM.