Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona de Kika Nazareth venceu o Manchester City por três bolas a zero, em duelo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões feminina. Na passada quarta-feira, 18 de dezembro, a antiga avançada do Benfica, que recuperou recentemente de uma pequena lesão, começou o jogo no banco de suplentes, porém, teve a oportunidade de entrar aos 74 minutos.
Claudia Pina abriu o marcador para as catalãs aos 44 minutos, garantindo a vantagem mínima antes do intervalo. Já na segunda metade, a recém-coroada 'The Best', para a FIFA, Aitana Bonmati ampliou a vantagem aos 57 minutos de jogo e Alexia Putellas aos 69 selou o resultado final em 3-0.
Com este desfecho, o Barcelona, que já tinha garantido um lugar nos quartos-de-final da prova, segue agora como líder do grupo D e cabeça de série, igualando o Manchester City com 15 pontos, mas ultrapassando as inglesas na diferença de golos e também no confronto direto.
Recorde-se que a equipa do Benfica caiu na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da competição, ao perder por 3-2 em agregado frente às atletas do Hammarby. As suecas que derrotaram as águias ficaram em terceiro lugar num grupo de claro favoritismo de Barcelona e Manchester City.
A cumprir a primeira temporada no Barcelona, depois ter saído do Benfica, a jogadora lusa tem estado em grande destaque em Espanha e tem sido uma opção regular e segura na equipa feminina. Kika Nazareth realizou até ao momento 18 encontros, num total de 764 minutos em campo, onde concretizou quatro golos e assistiu as colegas de equipa em cinco ocasiões.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Kika Nazareth realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Jornalista considera que encarnados podem melhorar se conseguirem ultrapassar a sensação de desconforto ao atuar em terrenos alheios na Liga Portugal Betclic
|
0Luís Pedro Ferreira considera que o Benfica não apresenta consistência nas suas performances, principalmente quando atua fora do seu reduto. Num artigo de opinião, o diretor do jornal 'A Bola' lembra algumas das escolhas recentes de Bruno Lage e questiona se o técnico das águias terá aprendido com as mesmas.
Luís Pedro Ferreira: "Futebol do Benfica melhorou, mas ainda não estabilizou"
"O futebol do Benfica melhorou, mas ainda não estabilizou. Bruno Lage encontrou um 11, não se sabendo ainda se iniciou nas Aves um processo de rotação ou se essas mudanças que aplicou na equipa titular foram episódio que dificilmente vamos ainda ver", começa por escrever Luís Pedro Ferreira.
"Apesar dessa estabilidade no onze não há ainda uma consistência nas exibições, mais visível no tipo de desafio que os encarnados enfrentam nesta quinta-feira. Lage encontrou alguns caminhos para a felicidade - o mais evidente frente ao At. Madrid que, ironicamente, se perdeu no nevoeiro que atirou o confronto com o Nacional para um dezembro congestionado no reino das águias", referiu Luís Pedro Ferreira.
"Lage tem de uma forma ou outra dado soluções à equipa. Errou na estratégia em Munique, terá aprendido com isso e também terá pensado nas substituições que fez nas Aves. Ali o Benfica sofreu e acabou com um empate amargo, apesar do toque a reunir que o capitão Nico Otamendi deu antes da partida", defende Luís Pedro Ferreira.
"Talvez esteja a faltar essa parte nesta equação: os jogadores. Talvez seja preciso mentalizarem-se que para os adeptos é mais, ou pelo menos tão, importante ganhar na Choupana numa tarde de quinta-feira para a Liga Portugal Betclic como é em Turim numa noite europeia frente à Juventus", finalizou Luís Pedro Ferreira.
Técnico do conjunto madeirense fez antevisão ao embate frente aos encarnados, deixando elogios à turma de Bruno Lage
|
0O Benfica desloca-se, esta quinta-feira, ao reduto do Nacional, em jogo em atraso da Liga Portugal Betclic. Na antevisão do encontro, Tiago Margarido disse esperar um conjunto encarnado muito forte e referiu que acredita que Bruno Lage deve mexer na equipa inicial das águias.
Tiago Margarido sobre o Nacional - Benfica: "Equipa sofreu transformações"
"O Benfica vai entrar forte e querer marcar uma posição, uma vez que também só dependem deles para passar o ano em primeiro lugar, porque ainda vão jogar com o Sporting. Portanto, contamos com um Benfica fortíssimo", começou por afirmar Tiago Margarido.
"Ao longo destes dois meses, a equipa sofreu transformações, com algumas alterações na sua forma de jogar. Aquilo que era o plano que nós tínhamos definido para o jogo que foi adiado será diferente, e para o Benfica também. Penso que o Benfica também vai fazer alterações", referiu Tiago Margarido.
"O Nigel Thomas e o Rúben Macedo são dois jogadores indisponíveis, portanto vamos ter de fazer uma alteração naquilo que era a ficha [técnica] do jogo que foi adiado", finalizou Tiago Margarido.
O recomeço do Nacional – Benfica está previsto para esta quinta-feira, às 17h00, isto se o nevoeiro permitir. Caso tal não seja possível, a partida deve jogar-se na sexta-feira, às 15h00. Neste segundo cenário, o tempo de recuperação da turma de Bruno Lage para a receção ao Estoril (segunda-feira, às 18h45) seria mais reduzido.
O Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos em 13 encontros (10 vitórias, dois empates e uma derrota). O Porto é segundo, com 34 pontos em 14 partidas, e o Sporting primeiro, com 36 pontos em 14 jogos.
Defeso abre apenas em janeiro, mas estrutura do futebol dos encarnados continua muito ativa e podem surgir novidades em breve
|
0O Benfica, de Rui Costa, está de olho no jovem avançado islandês Alexander Máni Gudjónsson, de apenas 15 anos, segundo avança a imprensa dinamarquesa. O jogador, que atua no Stjarnan, na Islândia, tem atraído atenções devido às suas exibições promissoras, tornando-se um dos talentos mais cobiçados da sua geração. Confira outro dos nomes que foi colocado na rota do Clube da Luz
De acordo com o jornal dinamarquês Tipsbladet, o Midtjylland também está interessado no jovem avançado, que recentemente realizou períodos de teste tanto no clube dinamarquês como no Benfica. A mesma publicação revela que o Copenhaga, outro clube inicialmente interessado no jogador, acabou por desistir da corrida, deixando as águias e o Midtjylland como os principais candidatos à sua contratação.
Alexander Máni Gudjónsson tem-se destacado por feitos impressionantes para a sua idade. Com apenas 14 anos e 343 dias, estreou-se pela equipa principal do Stjarnan, evidenciando o seu talento precoce. A sua habilidade em campo e potencial futuro têm despertado a atenção de clubes internacionais, que reconhecem nele uma possível estrela para o futuro.
No entanto, devido às regras internacionais de transferências de jogadores menores, Gudjónsson só poderá comprometer-se oficialmente com um clube estrangeiro quando completar 16 anos, o que acontecerá em 17 de junho do próximo ano. Até lá, o jovem jogador poderá continuar a demonstrar o seu valor no campeonato islandês e em possíveis novos testes.
O interesse do Benfica reforça a estratégia do Clube em apostar na formação e no desenvolvimento de jovens talentos internacionais. Caso se concretize a contratação de Gudjónsson, o clube encarnado poderá moldar mais uma promessa do futebol mundial no Seixal, à semelhança de outros nomes que se destacaram após passarem pela academia benfiquista.
A aposta do Benfica em jovens talentos nórdicos já deu frutos nos últimos tempos, com jogadores como Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Casper Tengsted a integrarem o plantel principal. A possível chegada de Gudjónsson reforçaria esta tendência.
Com mais de seis meses pela frente até que o avançado possa assinar contrato, a corrida por Alexander Máni Gudjónsson promete continuar a aquecer nos bastidores, com o Benfica a disputar o talento do jovem islandês com o Midtjylland.