Futebol
Sem Ronaldo, Jorge Jesus 'vinga-se' de Sérgio Conceição no Al Nassr - Al Ittihad
07 Fev 2026 | 09:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2024 | 10:37 |
À semelhança de Roger Schmidt, Filipe Martins analisou o encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora, do qual as águias saíram vitoriosas. O técnico dos amadorenses destacou a segunda parte como a melhor fase para a equipa.
"Não entrámos bem no jogo. Faltou ritmo e acima de tudo capacidade para manter a bola e, por isso, tivemos uma primeira parte abaixo do que queria e da forma como queria. Na segunda parte, melhorámos alguns aspetos, nomeadamente na manutenção da posse da bola, fizemos o Benfica estender um pouco mais no campo e desgastámos o Benfica fisicamente através da nossa qualidade com bola, mas faltou mais audácia, melhor definição no último terço", começou por analisar.
"Fomos precipitados, mas acredito que com a melhor condição física de alguns jogadores poderemos apresentar melhores índices nesse aspeto", apontou Filipe Martins, na conferência de imprensa.
"Na segunda parte, com mais frescura podíamos ter feito o Benfica ficar mais ansioso e entrado na disputa pelos pontos", completou o treinador do Estrela da Amadora, em análise ao encontro em que viu a equipa a perder pontos no terreno do Benfica.
Vale recordar que o Glorioso venceu por apenas uma bola a zero, sendo que os três pontos não escaparam à turma de Roger Schmidt graças a um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Treinador português deixou duras críticas às decisões feitas no encontro e apontou que critérios não foram idênticos para ambos os lados
07 Fev 2026 | 11:22 |
Sérgio Conceição reclamou de uma grande penalidade a favor do Al Ittihad que ficou por assinalar. No rescaldo da partida, entre a sua equipa e o Al Nassr, orientada pelo ex-Benfica Jorge Jesus, o antigo técnico do Porto não se alongou nos comentários, frisando que tudo ficou à vista de todos.
Sérgio Conceição: "Vocês viram o que aconteceu"
"Não tenho nada a dizer ao comité de arbitragem. Vejam o que aconteceu hoje. Estou a falar de factos", começou por dizer Sérgio Conceição, em declarações à imprensa local, minutos depois do Al Ittihad ter saído derrotado do encontro frente ao Al Nassr (2-0).
"Duas equipas similares competiram e este tipo de eventos acabam por mudar o rumo dos jogos. Vocês viram o que aconteceu", adiantou o português, visivelmente dececionado com a exibição da equipa de arbitragem, antes de apontar os erros verificados.
Sérgio Conceição: "Um penálti claro sobre o Simakan no início do jogo que teria mudado tudo"
"Um penálti claro sobre o Simakan no início do jogo que teria mudado tudo e ainda um segundo também claro no final. Infelizmente, a arbitragem mudou o curso do jogo", apontou o treinador do Al Ittihad, frisando que as decisões feitas pelo árbitro prejudicaram a sua equipa.
"Não consigo entender a decisão do árbitro no penálti. Aconteceu-nos a mesma situação e não foi assinalado. E ao Al Nassr, algo igual, têm o penálti a favor", adiantou Fabinho, futebolista brasileiro do Al Ittihad, na mesma linha de raciocínio do que Sérgio Conceição.
Futebolista, que tem integrado lote de lesionados nas últimas semanas, começa a mostrar sinais de impaciência para voltar a ajudar plantel encarnado
07 Fev 2026 | 10:50 |
Richard Ríos não consegue esconder as saudades que sente dos relvados. Pelo que foi possível verificar, o médio colombiano, através das redes sociais, partilhou uma imagem onde revelou a vontade que sente em ajudar o Benfica, numa altura em que se encontra a recuperar de uma lesão.
Através da sua conta oficial de Instagram, o camisola 20 publicou, na passada sexta-feira, 6 de fevereiro, uma fotografia do grupo, no centro do relvado do Estádio da Luz, na habitual comunhão antes de qualquer partida. A acompanhar a fotografia, Ríos escreveu o seguinte: "Saudades! ❤️🤍".
A recuperação da lesão sofrida no ombro tem sido um processo complicado para Ríos, que tem mostrado alguma impaciência para regressar aos relvados. Recentemente, foi tido em conta que o colombiano ficou bastante desiludido pelo facto de ter ficado de fora do duelo com o Real Madrid, onde o Benfica venceu por 4-2.
Vale a pena recordar que o colombiano não joga desde 14 de janeiro, altura em que sofreu a lesão no ombro. Desde então, Ríos tem-se empenhado em regressar o mais rapidamente possível às opções de José Mourinho e, segundo os rumores veiculados na imprensa, a data de regresso pode coincidir com o encontro da primeira mão do playoff da Champions, precisamente contra o colosso espanhol.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Defesa-central português tem contrato válido até ao verão de 2027, contudo, negociações entre as duas partes têm-se arrastado durante vários meses
07 Fev 2026 | 10:29 |
António Silva continua sem mostrar interesse em aceitar a proposta do Benfica. Pelo que foi apurado, o processo de renovação entre o Clube da Luz e o defesa-central arrasta-se há meses e, com o tempo, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, vai ficando mais incapacitada de fechar um acordo mais vantajoso.
Segundo deu conta o jornal A Bola, na edição deste sábado, 7 de fevereiro, António Silva, que na temporada de 2026/27 entra no seu último ano de contrato, ainda não chegou a um acordo com o Benfica, situação que está a criar enorme pressão na estrutura, para evitar que o camisola 4 saia por um valor bastante reduzido, ou até a custo zero.
No entanto, apesar de, no passado mês de outubro, Rui Costa, na altura recandidato à Presidência das águias, ter revelado que o processo de renovação com António Silva estava bem encaminhado, não é esse o cenário que se tem verificado. Os meses passam e ainda não existe fumo branco entre os encarnados e o internacional português.
Por outro lado, a mesma fonte revela que um dos fatores por detrás da falta de acordo está relacionado com o descontentamento do jogador. Pelo que o diário desportivo apurou, António Silva combina jogos a titular com o banco de suplentes — algo a que Mourinho não recorre com regularidade. Além disso, o central geralmente rende sempre o compatriota Tomás Araújo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — já realizou um total de 29 partidas oficiais: 13 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 2.294 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o português somou boas exibições.