Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0À semelhança de Roger Schmidt, Filipe Martins analisou o encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora, do qual as águias saíram vitoriosas. O técnico dos amadorenses destacou a segunda parte como a melhor fase para a equipa.
"Não entrámos bem no jogo. Faltou ritmo e acima de tudo capacidade para manter a bola e, por isso, tivemos uma primeira parte abaixo do que queria e da forma como queria. Na segunda parte, melhorámos alguns aspetos, nomeadamente na manutenção da posse da bola, fizemos o Benfica estender um pouco mais no campo e desgastámos o Benfica fisicamente através da nossa qualidade com bola, mas faltou mais audácia, melhor definição no último terço", começou por analisar.
"Fomos precipitados, mas acredito que com a melhor condição física de alguns jogadores poderemos apresentar melhores índices nesse aspeto", apontou Filipe Martins, na conferência de imprensa.
"Na segunda parte, com mais frescura podíamos ter feito o Benfica ficar mais ansioso e entrado na disputa pelos pontos", completou o treinador do Estrela da Amadora, em análise ao encontro em que viu a equipa a perder pontos no terreno do Benfica.
Vale recordar que o Glorioso venceu por apenas uma bola a zero, sendo que os três pontos não escaparam à turma de Roger Schmidt graças a um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Médio norueguês foi substituído ainda nos primeiros 45 minutos, dando lugar a Tiago Gouveia
|
0Depois de falar sobre a saída de Tiago Gouveia, que abandou o relvado devido a lesão, Roger Schmidt justificou a substituição de Fredrik Aursnes. Na conferência de imprensa, o técnico germânico garantiu que o médio nórdico "não se sentiu confortável", destacando um possível problema muscular.
"Tenho de falar com os médicos e também com o Fredrik [Aursnes]. Ele não se sentiu confortável na primeira parte, com um músculo. Foi por isso que o tirámos, para não correr riscos. Temos de ter cuidado para os trazer de volta o mais rápido possível", afirmou o treinador alemão.
"Não se sentiu confortável na primeira parte, com um músculo. Foi por isso que o tirámos, para não correr riscos"
Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, neste momento Roger Schmidt tem já no boletim clínico André Gomes, Andreas Schjelderup e Niklas Beste. Ao leque de lesionados podem agora juntar-se Fredrik Aursnes e Tiago Gouveia, que saíram em dificuldades do embate com o Estrela da Amadora.
Esta temporada, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Já em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.
Especialista analisou lance que aconteceu na primeira parte do duelo entre os encarnados e a turma da Reboleira
|
0A primeira parte do Benfica - Estrela da Amadora viu vários lances polémicos, como o caso do golo anulado e também o primeiro amarelo visto por Álvaro Carreras. Duarte Gomes analisou uma segunda falta do lateral, que surge após a primeira sanção de Hélder Malheiro, considerando que o craque deveria ter sido expulso.
Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista apontou para o facto do camisola 3 da formação da Luz ter empurrado o adversário, Danilo, cometendo falta. "Álvaro Carreras acompanhou Danilo vários metros, a perturbar a sua ação. Alguns metros à frente, derrubou-o (pé direito no esquerdo do adversário", considerou o antigo árbitro.
"A falta tática devia ter sido sancionada com segunda advertência para o espanhol", criticou Duarte Gomes, apontando para o facto de Hélder Malheiro nada ter assinalado. É de referir que, minutos antes, o juiz da partida mostrou cartão amarelo a Álvaro Carreras, após desentendimento com o atleta do Estrela da Amadora, André Luiz.
É importante referir que a turma de Roger Schmidt venceu por 1-0 com um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Médio voltou a envergar o Manto Sagrado no passado sábado, no duelo frente ao Estrela da Amadora
|
0Roger Schmidt fez, no passado sábado, no embate do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Renato Sanches saltar do banco, a 20 minutos dos 90 regulamentares. Na conferência de imprensa, o técnico garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", começou por mencionar o técnico alemão, deixando a dica de que cabe ao médio afirmar-se de águia ao peito.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento"
"Ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz, ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento", atirou Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).