Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FIM DO POÇO ESTEVE A MILÍMETROS: ANTES DE SER ESTRELA NO BENFICA, CRAQUE BATEU NO FUNDO E ESTEVE “PARA DESISTIR DO FUTEBOL”

Atleta já passou por maus momentos antes da ribalta

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

Antes de Rafa estar no estrelado, o craque fintou o destino e ultrapassou várias adversidades da vida. Numa entrevista dada ao jornal ‘Record’, Paulo Robles, treinador do avançado no Alverca, não escondeu nenhum detalhe e revelou confissões do jovem encarnado.

Foi no seu primeiro ano de junior, ao serviço do Alverca, que o jovem português esteve prestes a deitar a toalha ao chão. "No primeiro ano de juniores esteve para desistir do futebol. Era mais importante para ele e para a família seguir os estudos, caso não conseguisse ser profissional. Penso que ia seguir engenharia electrotécnica. Teve um convite do Sacavenense, que na altura estava na 1ª divisão de juniores, mas ele só quis dar o salto para um clube melhor", afirmou Paulo Robles.


Também Henrique Nunes, treinador que lançou o avançado em Santa Maria da Feira, falou com o mesmo meio e abriu o jogo sobre a carreira do jogador. O técnico abordou o momento em que o atleta ambicionava jogar na primeira divisão de juniores e viu o Boavista a colocar um travão no sonho, fechando a porta e rejeitando o atual camisola 27.


“O Rafa vai do Alverca para treinar no Boavista, mas eles não demonstraram grande interesse nele. O Feirense estava a disputar o campeonato nacional de juniores e acabou por ficar com ele", disse Henrique Nunes, que viu no jovem de 19 anos um grande potencial, chamando-o a alinhar pelo Feirense.

"Estava a fazer uma grande época nos juniores. Muitas vezes vinham jogadores dos juniores para treinar connosco. Ele vivia sozinho em em Santa Maria da Feira e não estava a estudar. Estava sempre por casa e só treinava à tarde. Acabei por chamá-lo e convenceu-me. Impressionou-me pela velocidade de condução com bola”, referiu.


O técnico não poupou nos elogios ao craque, que considera ser importante em vários pontos do jogo. “Ele tem a mesma velocidade com ou sem bola. Na altura não decidia tão bem, hoje está muito mais refinado. Acaba por ser importante não só nos transportes, mas também a marcar e a assistir", disse.

Rafa – avaliado em 23 milhões de euros- vive agora a sua sétima temporada de águia ao peito, alcançando o estrelado com Roger Schmidt no comando. O craque leva já 23 jogos, 11 golos e quatro assistências esta temporada.

Fotografia de Benfica


Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

Conjunto espanhol é uma das equipas que concorre com o Glorioso pelo avançado

Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix
Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar mais perto de conseguir chegar a João Félix. Segundo as últimas informações, o Barcelona, um dos pretendentes em garantir o craque formado no Glorioso, decidiu avançar por outro alvo. 

De acordo com o diário Sport esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema blaugrana já chegou a um princípio de acordo com Nico Williams. A mesma fonte dá conta que o conjunto espanhol reuniu-se na semana passada com o agente do jogador, Félix Tainta, e da reunião saiu um princípio de acordo quanto às condições pessoais da operação, restando agora um entendimento entre Barcelona e o emblema basco para consumar o negócio. 

Recorde-se que o Barcelona é umas das equipas que está na corrida com o Benfica em garantir João Félix. No entanto, esta aproximação do conjunto culé ao internacional espanhol pode levar a um afastamento relativo ao internacional português. Caso se confirme este negócio, Rui Costa pode estar mais perto de garantir o regresso do atacante ao Glorioso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 




Futebol

BENFICA COLOCA DERROTA ANTERIOR NO PASSADO E VENCE ADVERSÁRIO EM DUELO DO CAMPEONATO NACIONAL

Águias não se deixaram afetar por último resultado e goleou

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica (sub-19) recebeu e venceu o Alverca, nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, para disputar a ronda 21 do Campeonato Nacional. O Glorioso triunfou a formação do Ribatejo por três bolas a zero, no Seixal. 

O conjunto dos vermelhos e brancos vinha de uma derrota frente ao Farense, mas nem isso afetou a prestação das águias neste duelo, garantindo os três pontos para o Campeonato Nacional com um triunfo por 3-0. 


Com esta vitória, o Benfica reforça a liderança da prova, assumindo o primeiro lugar com 52 pontos. O rival da Segunda Circular, Sporting, ocupa a segunda posição com 43 pontos, ainda numa desvantagem face ao Glorioso.


O emblema do Sul, Farense, com quem os encarnados perderam por 1-0 na ronda anterior do Campeonato Nacional, fecha o top 3 da classificação com uma pontuação de 34. 

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 27 de janeiro para defrontar o Beira-Mar, num duelo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional Juniores A Zona Sul. A partida está marcada para as 15h00 e será disputada no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo
Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

 

Icon Comentário0
Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0