Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mason Greenwood foi lançado ao mundo do futebol profissional por José Mourinho em 2019 e, desde então, o antigo alvo apontado ao Benfica passou por algumas fases na sua carreira desportiva e uma delas envolve uma grande polémica, estando agora em altas no Marselha.
Com o antigo técnico das águias, o jogador atuou na equipa principal do Manchester United em quatro jogos. Aos 18 anos, estreou-se frente ao PSG, na Liga dos Campeões, e somou mais três jogos na Premier League. No ano seguinte, com Solskjaer como principal treinador do clube de Old Trafford, o extremo inglês esteve presente em 49 jogos, faturou 17 golos e somou três assistências e a partir daí assumiu lugar de destaque no ataque dos red devils.
Na temporada 2021/2022, já com Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United, o atleta vive uma polémica ao ser detido pela polícia inglesa, a 30 de janeiro de 2022. Em causa estava a acusação de violação e agressão por parte da namorada e, em outubro desse mesmo ano, foi formalmente acusado por "tentativa de violação (...) e agressão com danos corporais".
No entanto, em 2023, a namorada Harriet Robson retirou as acusações contra Mason Greenwood e o jogador ficou então livre. Relembre-se que o internacional inglês e Harriet casaram, inclusive, no ano passado.
Ainda assim, o Manchester United decidiu que o atleta não ia jogar mais pelo clube e decidiu emprestá-lo aos espanhóis do Getafe e dentro dos relvados a qualidade não desapareceu. Em 36 jogos conseguiu marcar 10 golos e protagonizar 7 assistências. Este verão, esteve associado ao Benfica, mas foi o Marselha que assumiu a sua contratação por 25 milhões de euros.
No clube francês, até ao momento, o extremo inglês já concretizou cinco golos, em três jogos disputados com a camisola do Marselha. É importante referir que a equipa ocupa o segundo lugar da Ligue 1.
Médio formado no Seixal atua, agora, no PSG, onde tem estado em altas
|
0João Neves assinou contrato com o PSG este verão, abandonando, de vez, o Benfica. Vitinha, antigo médio do Porto, que atualmente representa os parisienses, analisou a ida do craque formado no Glorioso, na conferência de imprensa da Seleção Nacional.
"Fiquei muito contente com a vinda do João [Neves] para o PSG. É uma grande ajuda. Não tento dar muitos conselhos porque não sou assim tão mais velho que ele. Nem quero pensar que o sou aí de peito cheio. Tento ajudar", referiu, num primeiro momento, o novo colega do antigo camisola 87 das águias.
"Ele dá a sua ajuda. Muitas vezes até vê coisas que os mais velhos não veem. É por isso que é bom trazer este sangue novo. São coisas diferentes. Seja com o João ou outro médio, desde que jogo, vou estar feliz. E que ganhemos, claro", completou o ex-médio do eterno rival do Norte, Porto.
Recorde-se que João Neves rumou ao PSG, este verão, a troco de 60 milhões de euros. O médio português reencontrou o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, e os colegas de Seleção, Vitinha e Nuno Mendes. O jogador formado no Seixal já se estreou com a camisola dos parisienses, tendo brilhado em quase todas as exibições até ao momento.
Esta época, ao serviço do PSG, o meio-campista já conta com três partidas e quatro assistências, nos 178 minutos disputados. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24)
Timoneiro português é o mais recente técnico a ser associado ao Glorioso para ocupar o lugar de Roger Schmidt
|
0Marco Silva é o mais recente nome a juntar-se à já longa lista de possíveis sucessores de Roger Schmidt no Benfica. Após ter passado pelo Sporting uma única época, as informações fresquinhas que chegam do mercado é que Rui Costa sondou pelo técnico luso.
O treinador do Fulham, que disputa a Premier League, surgiu na lista de potenciais futuros técnicos do Clube da Luz, que fez uma sondagem pelo timoneiro português, segundo informa o jornal Record. A mesma fonte garante que as águias depararam-se com alguns entraves.
O elevado salário que Marco Silva aufere nos ingleses, mais a cláusula de rescisão a rondar os 15 milhões de euros e o momento da mudança colocaram o treinador português fora dos planos dos encarnados. Atualmente, Bruno Lage surge como o favorito a ocupar a vaga deixada por Roger Schmidt.
É importante referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa já fechou um nome, ficando apenas a faltar a oficialização. Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel e Mancini.
Desde que assumiu o cargo de treinador do Fulham, em 2021, Marco Silva totaliza 144 jogos, em que 65 foram vitórias, 30 empates e 49 derrotas. Na Premier League, conta com passagens no Everton (2018 a 2020), Watford (2017/2018) e Hull City (2016/2017). Já, em Portugal, orientou o Sporting (2014/2015) e o Estoril (2011 a 2014). Também orientou o Olympiacos, da Grécia, durante uma única temporada em 2015/2016, antes de rumar a Terras de Sua Majestade.
Antigo técnico dos encarnados voltou a somar vitória esta sexta-feira
|
0José Mourinho, antigo treinador do Benfica, defrontou esta sexta-feira, dia 30 de agosto, o Alanyaspor. A vitória foi do Fenerbahçe, de três bolas a zero, chegou pelos pés de Dusan Tadic (43’ e 65’) e de Edin Dzeko (67’). Com este triunfo, o emblema do 'Special One' consolidou a liderança da Liga turca.
"Merecemos esta vitória. Não gostei dos primeiros 15 minutos da segunda parte. Sabia que não seria possível manter a pressão intensa que fizemos na primeira parte. Quando marcámos o segundo golo, acabámos com o jogo", assinalou José Mourinho.
Quanto à questão da nova aposta do Fenerbahçe, José Mourinho comentou muito brevemente a chegada de Sofyan Amrabat :"O nosso presidente e o nosso diretor desportivo sabem o tipo de pessoa que sou. Não me deram nenhuma informação sobre transferências antes do jogo. Irão fazê-lo em seguida”, rematou o treinador português.
O Fenerbahçe comanda assim a liderança da Liga turca de futebol, com 10 pontos já na quarta jornada, seguido do Eyupspor que conta com sete, mas tem menos um jogo que a equipa de José Mourinho. O Besiktas e o Galatasarau somam seis pontos, tendo dois encontros ainda pela frente que se vencerem ultrapassam o emblema de Mourinho.
Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.