
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Ramos 'abriu o coração' numa entrevista concedida ao jornal A Bola, recordando a passagem pelo Benfica. O atual avançado do PSG levantou o véu e revelou a pessoa que o ajudou a evoluir de águia ao peito, antes da mudança para a França. O nome acaba por surpreender, uma vez que se trata de Nélson Veríssimo. Depois de ter passado por mãos como Jorge Jesus e Roger Schmidt, o antigo camisola 88 do Benfica escolheu o atual técnico da equipa B do Glorioso como a pessoa que mais o ajudou no Clube.
"Nélson Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso. Ajudou-me a melhorar como jogador e a trabalhar diariamente", revelou Gonçalo Ramos, em declarações ao diário desportivo português. O atacante português ainda deixou vários elogios a Nélson Veríssimo, destacando o trabalho do timoneiro luso, que está no comando técnico da segunda equipa de futebol do Benfica.
Gonçalo Ramos: Nélson Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso
"Na minha opinião a melhor valência do mister é a forma como ele consegue lidar com os jogadores e a forma como chega até eles, fazendo com que acreditem no seu trabalho e que lutem com ele sempre dentro do campo", acrescentou, então, Gonçalo Ramos, que continuou a abrir o livro sobre o técnico do Benfica.
"Veríssimo pedia que praticássemos sempre um jogo ofensivo e tinha como objetivo tirar o melhor de cada jogador que tinha a disposição. Acho que está preparado para voltar a abraçar grandes desafios. No futuro, não tenho dúvidas de que vai ter muito sucesso, seja em que contexto for", reforçou o ex-titular do Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 29 partidas: 15 na Ligue 1, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 1.189 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou 14 golos e cinco assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Emblema presidido por Rui Costa já iniciou contactos com o agente do futebolista, em abril, de maneira a conhecer os moldes para uma transferência
|
Há novidades sobre o futuro de Félix Correia. Depois de ter sido colocado na porta de saída do Gil Vicente, sabe-se agora que o extremo, que esteve a ser seguido pelo Benfica no defeso de transferências transato, conta com muito mercado, podendo deixar a equipa dos galos já neste verão.
O jornal desportivo Record está a seguir a 'novela' e garante que o atleta referenciado pelos vermelhos e brancos é mesmo o jogador do plantel gilista com mais interessados no horizonte. A mesma fonte assegura que Félix Correia surge na lista de compras de emblemas lusos, bem como de clubes estrangeiros.
Mas há mais. De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o Gil Vicente terá já definido uma condição para o negócio, uma vez que a administração gilista apenas equaciona dizer adeus ao alvo do Benfica se chegarem "propostas financeiramente atrativas" e que possam "representar um bom encaixe para o clube".
Importa recordar que, em abril, o Benfica chegou mesmo a dar o primeiro passo por Félix Correia, tendo iniciado contactos exploratórios pelo avançado, que já partilhou os relvados com Cristiano Ronaldo na Juventus. No entanto, as exigências do Gil Vicente acabaram por afastar os encarnados, que podem agora voltar à carga, dada a saída de Ángel Di María do plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/2025, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 37 embates: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para o ataque apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências pelo gilistas.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos não gostou de ser substituído, tendo entrado num bate-boca com o técnico setubalense
|
Orkun Kokçu quebrou o silêncio depois da polémica com Bruno Lage e, em entrevista à DANZ, no passado sábado, acabou por abordar o futuro. O internacional turco deixou claro que vai continuar a envergar o Manto Sagrado, fechando a porta de saída do Benfica neste mercado de verão.
Orkun Kokçu: "Para o futuro queremos grandes coisas para o Clube, e é por isso que temos de nos manter unidos"
"Entendemo-nos, estamos bem. E estamos preparados para o que aí vem. Não precisamos de exagerar demasiado a situação, porque há muitas coisas que foram ditas sobre esta situação, mas, para mim e penso que também para os treinadores, o mais importante é olhar para a frente e esquecer isto, porque o que aconteceu, aconteceu, e só podemos olhar para o futuro". começou por mencionar o médio do Benfica.
Kokçu garantiu que pretende deixar a polémica para trás das costas, visando conquistar "grandes coisas para o Clube" e fechando assim a porta de saída da Catedral: "E para o futuro queremos grandes coisas para o Clube, e é por isso que temos de nos manter unidos e temos de seguir em frente".
Orkun Kokçu: "Temos de olhar para a frente e concentrar-nos no próximo jogo"
"Como jogador, penso que, se falar por todos os jogadores, todos querem jogar 90 minutos. Talvez não devesse mostrá-lo, mas também tenho temperamento turco, por isso foi difícil conter-me. Aconteceu, e temos de esquecer isto, porque também não é bom ficar nesta situação. Temos de olhar para a frente e concentrar-nos no próximo jogo", concluiu o camisola 10.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista garantiu que contraiu um problema no joelho, no entanto, está pronto para ir a jogo frente ao Bayern Munique, no Mundial de Clubes
|
Depois de ter abordado o momento polémico com Bruno Lage, Orkun Kokçu, em entrevista à DAZN, no passado sábado, 21 de junho, falou sobre a lesão que o afastou da titularidade frente ao Boca Juniors. O médio internacional turco revelou que já recuperou totalmente da mazela no joelho, estando "pronto" para defrontar o Bayern Munique.
Orkun Kokçu: "Na final da Taça tive um problema no joelho, o que me fez sofrer durante duas semanas"
"Sim, na final da Taça [de Portugal] tive um problema num joelho, que me fez sofrer durante duas semanas, mas também joguei dois jogos pela seleção nacional [Turquia]. Estou em forma, isso não é um problema, posso jogar. Estou pronto", referiu o camisola 10 do Benfica, que voltou ao onze inicial diante do Auckland City.
Depois da partida frente ao conjunto argentino, importa recordar que, Bruno Lage garantiu que a ausência de Kokçu na equipa titular esteve apenas relacionada com gestão: "Sobre o Akturkoglu e o Kokcu, gestão. E gestão tem que ver com energia. Olhar para o jogo e sentir aquilo que foi uma época enorme. Aquilo que eu lhe disse ontem [domingo]: fazer este Campeonato, esta competição, com mentalidade de selecionador. Olhar para aquilo que foi a época muito desgastante dos dois".
Orkun Kokçu: "Posso jogar e estou pronto"
"O Kokçu, no jogo da final da Taça, saiu com lesão. Vocês viram, tem uma ligadura do meio da perna quase até ao tornozelo. Sentimos que podia entrar na 2.ª parte, até mesmo com a temperatura mais fresca, e dar a energia e o andamento que nós queríamos ao jogo. E também pelo Akturkoglu, foi uma época muito desgastante para eles", disse o setubalense, que viu agora o turco assegurar que a lesão no joelho está ultrapassada.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.