Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alejandro Grimaldo, em entrevista ao podcast 'Final Cut', assumiu que o compatriota Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, foi o fator decisivo para que rumasse aos farmacêuticos, no entanto a sua intenção era mesmo de renovar com o Benfica.
"É muito difícil sair de um clube tão grande como o Benfica, estávamos num momento muito bom, tínhamos uma equipa incrível, estávamos a ganhar... A minha intenção era renovar, mas também sentia, por outro lado, que tinha de me colocar à prova e ter outra experiência fora de Portugal", começou por mencionar o antigo jogador as águias.
Grimaldo - A minha intenção era renovar, mas também sentia, por outro lado, que tinha de me colocar à prova
"Queria mostrar que também sou bom jogador numa liga diferente da portuguesa... Eu e o Benfica não chegámos a um entendimento e tive de tomar a decisão de sair e procurar outros clubes", atirou Grimaldo.
"Falei com o Xabi, que me transmitiu o projeto que tinha, o tipo de jogadores da equipa e o que ele queria construir. Eu disse-lhe que queria ganhar títulos, continuar a evoluir, porque sou muito ambicioso. Foi uma conversa muito positiva para ambos e foi por isso que escolhi o Leverkusen", concluiu.
Grimaldo - Foi uma conversa muito positiva para ambos e foi por isso que escolhi o Leverkusen
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - soma até momento 25 encontros: seis na Liga dos Campeões, 15 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 2.041 minutos em campo, o lateral da turma de Xabi Alonso soma três golos e sete assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira alguns dos melhores momentos de Alejandro Grimaldo no Benfica:
Antigo lateral do Clube da Luz foi entrevistado e aproveitou para analisar os leões, que vão ser o próximo adversário das águias no campeonato
|
0Durante o dia de segunda-feira, 23 de dezembro, Alejandro Grimaldo, lateral espanhol que representou o Benfica durante muitas temporadas, concedeu uma entrevista, onde falou da saída de Rúben Amorim, que trocou o Sporting pelo Manchester United. Além disso, o antigo camisola 3 ainda falou sobre o Glorioso e sobre a possibilidade da equipa de Bruno Lage chegar ao primeiro lugar, depois do jogo Estoril, cenário que se concretizou depois de um triunfo por três bolas a zero.
Alejandro Grimaldo – É verdade e que o Sporting começou muito bem, mas com a saída de Rúben Amorim…
Em conversa com os anfitriões do podcast Final Cut, o internacional espanhol, atualmente a jogar no Bayer Leverkusen, falou do momento dos verdes e brancos, que atravessam um período mais complicado na temporada, depois de saída de Ruben Amorim. “Quando perdes um treinador deste nível é complicado, então de certeza que os jogadores sentiram-no muito e agora estão num momento complicado”, começou por dizer.
De seguida, Grimaldo vincou que em partidas grandes, jogos entre rivais, o importante passa por ganhar, sem pensar muito nos outros aspetos menos conseguidos. “Mas num dérbi as dinâmicas não importam e o Benfica vai ter de demonstrar outra vez que está bem e dar tudo para ganhar”, frisou o antigo lateral da luz, em antevisão ao jogo em Alvalade, entre os leões e as águias.
Durante a entrevista, o internacional espanhol e atual campeão alemão pelos farmacêuticos, deixou também elogios a Bruno Lage, pelo trabalho que tem feito à frente do Benfica e e lamentou não ter tido oportunidade de partilhar o balneário do Glorioso com Ángel Di Maria. O argentino regressou ao Benfica na mesma época que o espanhol deixou o clube para rumar à Alemanha.
Clube de Istambul está farto dos constantes erros de arbitragem e emitiu um comunicado a exigir mudanças estruturais na liga turca
|
0O Campeonato Nacional da Turquia está cada vez mais próximo de terminar a primeira volta e a classificação dita uma vantagem confortável do Galatasaray, perante o Fenerbahçe, que é orientado pelo antigo treinador do Benfica. Durante a passada segunda-feira, 23 de dezembro, o emblema do Special One emitiu um comunicado, onde deixou duras críticas à arbitragem turca.
O Fenerbahçe exigiu mudanças drásticas e defende que as partidas deveriam ser dirigidas por juízes estrangeiros, para haver uma maior imparcialidade nos duelos. O clube de José Mourinho afirmou que “os árbitros estão a interferir abertamente nos resultados” do Fenerbahçe, o que por sua vez tem dificultado a tarefa dos pupilos do português de somar pontos para chegar à liderança.
O emblema orientado pelo antigo timoneiro das águias utilizou a última partida como exemplo prático para mostrar que de facto houve interferência direta da arbitragem. O Fenerbahçe defende que o adversário deveria ter visto vários cartões, incluindo um cartão vermelho e lamenta que o árbitro tenha revertido duas grandes penalidades a favor da equipa de Istambul.
No comunicado publicado nas redes sociais, a equipa escreveu: “Basta de injustiças! Queremos uma solução! A partir da 17ª jornada da Superliga, é agora inegável que os árbitros estão a interferir abertamente nos jogos e nos resultados. Esta época, que começou com o discurso de ‘justiça no futebol’, transformou-se num teatro vergonhoso com as decisões escandalosas dos árbitros, sobretudo nos jogos da nossa equipa”.
“O futebol turco não pode ser sacrificado por esses ataques sistemáticos e decadência, que não podem ser descritos como erros flagrantes. Como Fenerbahçe não aceitamos esta desgraça, exigimos justiça, exigimos a reintegração imediata dos árbitros estrangeiros”, concluiu assim, o clube de José Mourinho, num comunicado partilhado nas redes sociais do emblema turco.
Camisola 7 do Clube da Luz esteve em destaque na turma de Bruno Lage ao apontar dois golos diante do Estoril
|
0Zeki Amdouni foi o principal destaque da turma de Bruno Lage no triunfo, por 3-0, do Benfica diante do Estoril. O camisola 7 do Clube da Luz, que apontou dois golos na vitória encarnada, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
Zeki Amdouni - Vamos continuar a trabalhar juntos
"Uma vitória importante!", começou por escrever o camisola 7 do Glorioso nas redes sociais. "Vamos continuar a trabalhar juntos 🦅❤️", acrescentou ainda Zeki Amdouni após ter estado em evidência no triunfo das águias frente ao Estoril.
Vale destacar que Zeki Amdouni esteve em grande plano frente ao Estoril. Lançado na segunda parte por Bruno Lage, o camisola 7 do Glorioso aproveitou para bisar na partida e ajudar a turma do timoneiro setubalense a garantir os três pontos.
Importa recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, apesar de estar atrás de Vangelis Pavlidis na hierarquia de avançados no Benfica, os responsáveis encarnados já definiram um plano para Zeki Amdouni no próximo verão que passa por acionar a opção de compra, fixada nos 20 milhões de euros, junto do Burnley, de forma a garantir que o avançado helvético permaneça no plantel de Bruno Lage em 25/26.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 22 encontros: seis na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 515 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Confira aqui a publicação de Zeki Amdouni nas redes sociais: