Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Jaime Antunes tomou a palavra no arranque dos trabalhos na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. Ao lado de Rui Costa na mesa, o Vice-Presidente do Clube da Luz começou por se dirigir aos Sócios com uma garantia.
"O Benfica vai continuar a ser dos sócios é a garantia que damos", afirmou, num primeiro momento, destacando a mudança dos tempos para justificar a gestão levada a cabo pela direção liderada por Rui Costa.
"O Benfica vai continuar a ser dos sócios é a garantia que damos"
"O Benfica tem de ser gerido de forma profissional por pessoas qualificadas e obviamente com remuneração para poderem exercer a sua atividade com dedicação. (...) As pessoas não são eternas nos lugares e o Benfica tem de encontrar soluções", afirmou Jaime Antunes, dirigindo-se a todos os Sócios presentes na Assembleia Geral.
É importante referir que, tal como o Benfica anunciou no site oficial, as portas estão abertas desde as 8h00 deste sábado, sendo que a discussão irá começar a partir das 9h30. No que toca à ordem de trabalhos e metodologias, vai-se começar com a apresentação da Proposta Única Global, depois parte-se para a abertura de período de inscrições, seguida do início do debate para esclarecimentos, existindo depois a votação.
Antes do pontapé de saída da reunião magna, o vice-presidente da mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, destacou a importância do dia para o Benfica, assegurando que o encontro só irá terminar quando todos os pontos na ordem de trabalhos estiverem esclarecidos entre todos os Sócios que marcaram presença na AG.
Confira aqui as declarações de Jaime Antunes, ainda sobre as conclusões da auditoria:
Comentador analisou demissão do Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz e apontou dedo ao líder máximo das águias
|
0Rui Santos culpa Rui Costa pela demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa Assembleia Geral do Benfica. Num comentário na CNN Portugal, o jornalista afirmou que a imagem do líder máximo dos encarnados não é a melhor e que esse terá sido um dos fatores para a saída do advogado.
"Não estava a ver que apenas insultos levassem Fernando Seara a demitir-se"
“Na década de 90, também fui vítima de alguns enxovalhos. Na nossa profissão, também passamos por esses momentos. Não estava a ver que apenas questões relacionadas com insultos levassem Fernando Seara a demitir-se”, começou por afirmar Rui Santos.
“Do meu ponto de vista, há uma leitura política que está relacionada com tudo o que está à volta do Benfica neste momento. Do ponto de vista da dignidade, gostava de dar conta deste sinal, que é um bocadinho resultado de uma imagem que Rui Costa criou de não ser um líder”, continuou Rui Santos.
"Estas coisas ferem a dignidade das pessoas"
“Houve uma imagem que circulou na internet que está relacionado com o banco do bananistão. Estas coisas ferem a dignidade das pessoas e Fernando Seara sentiu-se visado com esta situação porque o que se quer dar a entender é que os interesses do Benfica acabam por capturar e influenciar o posicionamento de determinadas figuras. Isto está relacionado com dignidade”, finalizou Rui Costa.
Importa lembrar que, na última Assembleia Geral do Benfica, e perante o clima tenso que se vivia no pavilhão, Fernando Seara acabou mesmo por se demitir. Até ao momento, o advogado ainda não deu qualquer esclarecimento sobre a sua decisão.
Confira as declarações de Rui Santos sobre a demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica:
Conhecido adepto do Glorioso anunciou, recentemente, a sua candidatura à presidência do Clube da Luz
|
0João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho.
"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"
"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado.
"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso.
Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.
Reunião magna e consequente confusão vivida na Luz foi tema de destaque na conferência de antevisão à deslocação ao Bessa, este domingo, 22 de setembro
|
0Na conferência de antevisão ao Boavista - Benfica, Bruno Lage foi 'confrontado' sobre a Assembleia Geral do Clube da Luz. O treinador das águias acabou por admitir que a sua prioridade é "blindar" a equipa dos assuntos fora das quatro linhas.
"Sobre ontem [AG] é um momento à Benfica, onde as pessoas tem de discutir o Benfica, mas é fora de campo. Aquilo que me interessa é estar muito determinado naquilo que acontece dentro de campo. É nisso que eu e os jogadores estamos focados", começou por responder.
"A minha minha missão é blindar a equipa daquilo que acontece fora de campo. Ganhar jogos, marcar golos, conquistar o maior número de pontos... Essa é a nossa preocupação. No fim, temos de jogar da forma como os nosso adeptos gostam. Essa é a nossa preocupação", destacou o treinador encarnado.
Relativamente à contestação a Rui Costa, Bruno Lage foi perentório: "Não temos tido tempo para nada. As minhas últimas horas foi chegar na sexta-feira, por volta das 15h00 a Beja, chegámos aqui [Seixal] às 17h00. Foi treinar, preparar o jogo, sair daqui perto das 21h00 e chegar à casa às 22h00 já os meus filhos estavam a dormir. No dia seguinte saí de casa às 06h30 para ser o primeiro a chegar e preparar as coisas. Ontem saí às 20h00. Hoje a mesma coisa".
"A minha atenção tem sido sobre isto. Sobre os meus atletas e a minha equipa"
"Vamos seguir para estágio com concentração no Estádio da Luz. A minha atenção tem sido sobre isto. Sobre os meus atletas e a minha equipa. Ver a análise jogo e ver o que temos de fazer bem. Preparar a estratégia para o jogo seguinte", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no última duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.