Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário foi tema da conferência de imprensa de Roger Schmidt, na antevisão da partida do Benfica frente ao Moreirense. O treinador alemão revelou que o camisola 20 quer abandonar o Clube da Luz, estando ciente de que provavelmente esse será mesmo o desfecho. Todavia, a primeira abordagem não impediu os jornalista presentes de voltar a questionar sobre o dossiê do médio luso.
"Já disse tudo o que posso dizer sobre o mercado. Já afirmei, de forma clara, que precisamos de um plantel de nível muito elevado. É claro que o mercado continua agitado, com muitas movimentações, mas temos de manter a qualidade do nosso plantel", começou por afirmar o timoneiro germânico.
"Não estou contente por ter surgido a possibilidade de o perder, mas também percebo a situação do jogador e respeito as atuais circunstâncias"
"Já comentei várias vezes sobre o João Mário, já afirmei que, para mim, representa um jogador-chave. Claro que não estou contente por ter surgido a possibilidade de o perder, mas também percebo a situação do jogador e respeito as atuais circunstâncias. Tenho tido várias conversas com ele e percebo o que está a sentir. Tenho de aceitar se o jogador decidir deixar o clube", concluiu Roger Schmidt.
Em 2024/25, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Camisola 36 tem sido alvo de assédio por parte do Al Hilal de Jorge Jesus
|
0Roger Schmidt falou, esta quinta-feira, sobre a situação de Marcos Leonardo, na conferência de imprensa do duelo do Benfica frente ao Moreirense. O camisola 36 tem sido alvo de assédio por parte do Al Hilal de Jorge Jesus e os jornalistas questionaram o treinador germânico relativamente ao facto do brasileiro, que não é a primeira opção das águias, poder abandonar o plantel em detrimento de Arthur Cabral.
"Acho que já disse tudo sobre isso na última conferência de imprensa. Temos três pontas-de-lança, um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto. Relativamente ao Marcos Leonardo, acreditamos na sua qualidade e no seu potencial", começou por mencionar o técnico alemão.
"Um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto"
"Queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um ponta-de-lança de topo. Mas existe muito interesse pelos nossos jogadores. Isto não quer dizer, claro, que todos queiram sair. Nós continuamos interessados em manter os nossos jogadores. A decisão tem de ser tomada por nós porque somos nós que conduzimos a situação. Temos de tomar conta dos nossos jogadores", concluiu Roger Schmidt.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Camisola 44 da turma de Roger Schmidt tem sido alvo de muitos interesses vindos dos tubarões
|
0Tomás Araújo tem despertado as atenções europeias, mas o Benfica já se adiantou. Os dirigentes não querem perder o central, que tem PSG, Chelsea e Crystal Palace pelo 'beicinho', e já tomaram uma decisão, segundo informa o jornal Record, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904.
O diário português garante que Rui Costa não vai ouvir propostas pelo passe do camisola 44, que tem brilhado neste arranque de época sob comando técnico de Roger Schmidt. Depois de chegarem ofertas do Crystal Palace e do Chelsea e ter surgido o interesse do PSG, os responsáveis encarnados tomaram uma decisão final quanto o central formado no Benfica Campus.
"O nome do internacional sub-21 tem sido associado nas últimas horas ao PSG e também ao Chelsea, mas ao que o nosso jornal apurou a SAD já fez saber que não vai negociar o jogador neste verão, dado que este é considerado inegociável neste momento", pode-se ler na fonte mencionado acima.
É de referir que Roger Schmidt já tinha dado a garantia de que o interesse do Benfica era 'prender' Tomás Araújo, resistindo às investidas dos colossos europeus. "O Tomás Araújo vai permanecer no Benfica, 100% seguro", referiu o treinador encarnado, na conferência de antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora, na semana passada.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a oferta do clube da Premier League. Já o Chelsea apresentou 40 milhões, mais um jogador do plantel de Enzo Maresca.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Futuro do camisola 20 das águias é um dos temas de destaque no universo encarnado
|
0Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Moreirense, Roger Schmidt foi questionado, mais uma vez, sobre a possível saída de João Mário. O técnico encarnado abordou a novela, deixando uma certeza.
"Sei que, muito provavelmente, sairá do clube"
"O que posso dizer sobre o João é que quer sair do Benfica. Existem negociações específicas sobre este tema. Sei que, muito provavelmente, sairá do clube", começou por garantir Roger Schmidt.
Em conversa com os jornalistas, o treinador do Clube encarnado voltou a defender o sub-capitão do Benfica das críticas de que tem sido alvo, uma das razões apontadas para a vontade de João Mário em sair do Glorioso.
"Mas atenção, é claro que se chegarmos ao fim do mercado e o João Mário cá continuar, vai continuar a ser opção. A minha opinião é que, durante dois anos, foi um jogador-chave para o Benfica. Mas a situação atual é a que acabo de explicar", referiu o treinador.
"No caso do João Mário, penso que seja algo excecional. Os outros jogadores estão prontos para jogar pelo Benfica, o ambiente é positivo e estou ansioso para o jogo de amanhã", concluiu Roger Schmidt.
O Benfica vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Assista às declarações de Roger Schmidt sobre João Mário: