![Saída de Neymar do Al Hilal? Jorge Jesus atira: "Não tive..."](/storage/media-items/image/2024/10/jorge-jesus-neymar-al-hilal_20241013010542.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na muito aguardada entrevista que concedeu ao Canal 11, transmitida em direto no programa ‘Futebol Total', na última segunda-feira, 10 de fevereiro, Jorge Jesus falou de Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. À conversa com o jornalista, o técnico de 70 anos recordou como foi trabalhar com o português, quando estavam contratualmente ligados ao Benfica.
Jorge Jesus - Deu-me cabo da cabeça várias vezes
Depois de recordar com algumas gargalhadas, o perfil de Ruben Amorim, enquanto jogador, o atual treinador do Al Hilal, atirou que o antigo timoneiro do Sporting foi o atleta com quem mais tempo trabalhou. Os dois portugueses cruzaram caminhos, primeiro no Braga e depois no Benfica, “Foi o jogador que mais tempo trabalhou comigo. Deu-me cabo da cabeça várias vezes. Os jogadores são todos iguais quando não jogam. Não gostam”, atirou Jorge Jesus.
Questionado sobre a decisão de Ruben Amorim abandonar Alvalade, para abraçar o projeto apresentado pelos red devils, o antigo técnico do Clube da Luz compactua com a decisão do antigo pupilo. “Percebo-o perfeitamente. Eu este ano tive o sonho da minha vida e não tive coragem porque sou muito bem tratado aqui. Ele teve. Qual? Não quero falar, está nos segredos dos deuses. Ele estava no Sporting e foi para o Manchester United, portanto, ele teve coragem, era o sonho dele”, admitiu o amadorense.
Depois de recusar revelar qual era o sonho que tinha deixado escapar, Jorge Jesus afirmou que o atual timoneiro do Manchester United deu um passo em frente na sua carreira. “Arriscado? É. Não é que o Sporting não seja um grande clube, mas foi para um clube que tem um estatuto completamente diferente. Tem outro pedigree”, concluiu, numa extensa entrevista ao Canal 11.
Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube da Luz bateu com o martelo e pretende resolver dor de cabeça no plantel principal das águias
|
Depois de Alexander Bah ter desfalcado o plantel do Benfica, uma 'dor de cabeça', já velha, renasceu no plantel de Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Rui Costa pretende ajudar o treinador a resolver o novo problema.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção do Clube está equacionar 'mergulhar' pelo mercado livre para encontrar uma alternativa a Alexander Bah. O lateral-direito dinamarquês vai ficar fora dos relvados até ao final da presente época e não existe mais nenhuma jogador de raiz no plantel do Benfica. É nesse sentido que surge, novamente, a necessidade dos encarnados procurarem uma solução para o flanco em questão.
O mercado de inverno apenas trouxe um avançado (Andrea Belotti), um extremo (Bruma), um médio (Manu Silva) e um lateral-esquerdo (Samuel Dahl) e, apesar de terem surgido algumas alternativas, a verdade é que Rui Costa não fechou nenhum defesa-direito. Com os mercados das principais ligas europeias fechados, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, a única solução em cima da mesa dos dirigentes do Benfica é garantir uma alternativa a Alexander Bah no mercado livre, o que significa que as águias não iriam precisar de mexer nos cofres da Luz.
Vale a pena relembrar que, Zakaria El Ouahdi foi um dos jogadores com 'pé e meio' no Benfica. No entanto, os milhões exigidos pelo Genk acabaram por afastar Rui Costa e os responsáveis encarnados da corrida pelo lateral-direito marroquino. Mais recentemente, Alberto Costa foi associado a uma mudança para a Luz, mas o atleta, que na altura representava o Vitória de Guimarães, acabou a ser contratado pela Juventus.
Recorde-se que, Alexander Bah saiu de maca no duelo contra o Moreirense. O Benfica revelou que o internacional dinamarquês sofreu uma entorse no joelho e, apesar de não ter avançado com um período de paragem, sabe-se este tipo de lesão deverá manter o defesa longe dos relvados até ao final do que resta da presente temporada. O mesmo cenário se aplica a Manu Silva, que sofreu a mesma lesão na receção à equipa de Moreira de Cónegos, no Estádio da Luz.
Visto como alternativa a Anatoliy Trubin, Rui Costa poderá estar perto de garantir mais um guarda-redes no plantel de Bruno Lage
|
Depois de ter dado uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre uma possível mudança para o Benfica, João Virgínia voltou a confirmar o interesse das águias de Rui Costa. Em novas declarações, o atleta, que já passou pelos quadros do Sporting, não descartou uma ida para a Luz.
João Virgínia voltou a abordar a possibilidade de poder vir a ser concorrente de Anatoliy Trubin, em declarações citadas pelo jornalista Rudy Galetti. "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação", disse o guarda-redes, que atualmente está ao serviço do Everton. Ainda assim, a possível alternativa ao titular da baliza do Benfica assegura que não há negociações em curso.
João Virgínia: Não me importava de voltar ao Benfica
"Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora", completou João Virgínia. No emblema da Premier League, o guarda-redes, que já passou tanto pelo Benfica e pelo Sporting, tem estado na sombra do titular do Everton, Jordan Pickford, internacional inglês. O facto de não estar a viver a melhor fase, coloca João Virgínia na porta de saída.
Este aspeto poderá colocar o Benfica de Rui Costa de volta à corrida por João Virgínia. O atleta português é uma das alternativas para assumir o papel de concorrente de Anatoliy Trubin. Caso o Glorioso garanta um novo guarda-redes, é provável que Samuel Soares faças as malas e abandone o Clube da Luz.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Antigo jogador do Glorioso mal chegou ao clube italiano e já é adorado pelos torcedores, que já sonham com o ‘ataque dos sonhos’
|
Na última janela de transferências, o Milan foi cirúrgico nas contratações e trouxe jogadores essenciais para compor o plantel de Sérgio Conceição. João Félix foi muito comemorado pelos adeptos ‘rossoneri’ como novo reforço de inverno e já se estreou com o ‘pé direito’ em Itália. As expectativas só aumentam, além do ex-Benfica, Santiago Giménez também chegou à Milão e também é adorado pelos adeptos.
Assim sendo, os dois novos reforços de inverno juntam-se a Rafael Leão e Pulisic para formar o ataque dos sonhos do Milan. O jornal italiano Gazzeta dello Sport realizou um inquérito e o resultado é, no mínimo, curioso. A pesquisa revelou que os adeptos do emblema italiano, ou pelo menos 68% deles, querem as quatro estrelas juntas no ataque de Conceição.
Os rossoneri fazem um pedido simples ao comandante português: “Agora que os avançados estão lá, e são de alto nível, cabe ao treinador encontrar a melhor forma de os fazer coexistir.” Os quatro jogadores juntos rendem expectativas para os italianos e acredita-se que podem dar frutos ao emblema vermelho, branco e preto.
Os torcedores exigem que a equipa do ex-Benfica tenha uma propensão ofensiva forte, pois existe um ataque de luxo que veio do mercado. “A sensação é de se banquetear com caviar e champanhe depois de meses de água e biscoitos. É uma espécie de compulsão alimentar após o jejum. O único pedido ao treinador é 'deixe-nos vê-los todos juntos'. Pulisic, Leão, João Félix e Giménez: os Fab Four, o Quarteto Fantástico”, pode-se ler na Gazzeta dello Sport no resultado do inquérito.
Agora, o Milan terá como próximo desafio o Feyenoord, em duelo válido pelo play-off da Liga dos Campeões. O confronto está marcado para as 20h00, nos Países Baixos, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro.