Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de imprensa ao clássico do campeonato turco, entre Besiktas e Fenerbahçe, José Mourinho aproveitou o momento para responder à 'bicada' deixada por Pep Guardiola. O antigo treinador do Benfica não foi de meias-medidas e deixou uma certeza.
"Não quero perder a minha essência, vivo no vosso país, tenho de respeitar, aprender e adaptar-me. Quero ganhar, mas de forma limpa e justa. Se não conseguir ganhar de forma limpa, prefiro perder", começou por dizer o 'Special One', em conversa com os jornalistas na sala de imprensa.
José Mourinho: Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa
"Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa. Se perder, quero dar os parabéns ao meu adversário por ser melhor que eu. Não quero ganhar com 150 processos", completou José Mourinho.
Recorde-se que, a 'bicada' de Pep Guardiola surgiu na reação ao gesto polémico do treinador do Manchester City em resposta à provocação dos adeptos do Liverpool. Isso levou a que a imprensa inglesa comparasse do timoneiro espanhol ao antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação semelhante.
Os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Antiga estrela do Clube da Luz não tem motivos para sorrir, depois de ter estado ao serviço das Navegadoras
|
0Depois de um encontro de enorme exigência para a Seleção Nacional feminina, a qualificação para o próximo Europeu acabou por criar sentimentos mistos em Kika Nazareth. A avançada do Barcelona ficou com um sabor amargo na boca, depois de ter contraído uma lesão durante a partida com a Chéquia (2-1), provocando um percalço na boa temporada que tem vindo a realizar.
O anúncio da lesão sofrida pela antiga jogadora do Benfica foi comunicado pelo próprio emblema blaugrana, nas redes oficiais. Além da informação sobre a lesão, o clube da Catalunha informou que Kika Nazareth irá estar fora das opções da equipa durante uma semana. Se este cenário acontecer, a ex-Benfiquista irá falhar os encontros contra o Bétis, da liga espanhola e a partida contra o Hammarby, da Liga dos Campeões feminina.
“Os exames médicos realizados na manhã desta quinta-feira confirmaram que Kika Nazareth, jogadora da equipa principal feminina, apresenta um hematoma muscular que resultou de uma lesão sofrida durante o jogo entre Portugal e a República Checa. A baixa é de aproximadamente uma semana”, pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo Barcelona, nas redes oficiais do emblema blaugrana.
Kika Nazareth sofreu uma lesão no encontro que ditou a qualificação das Navegadoras para o Europeu de 2025, que irá decorrer na Suíça. Um bis de Diana Silva foi o suficiente para carimbar o passaporte, numa partida em que antiga jogadora do Glorioso cumpriu os 90 minutos. Kika Nazareth já tinha sido peça fundamental na primeira mão, em Portugal, ao assegurar um empate para a seleção das quinas, num encontro onde espalhou magia e talento.
A cumprir a primeira temporada no Barcelona, depois ter saído do Benfica, a jogadora lusa tem estado em grande destaque em Espanha e tem sido uma opção regular e segura na equipa feminina. Kika Nazareth realizou até ao momento 15 encontros, num total de 635 minutos em campo, onde concretizou quatro golos e assistiu as colegas de equipa em quatro ocasiões.
Continuidade dos dois jogadores argentinos começa a ser tema de destaque, tendo em conta que ambos estão em final de contrato com o Clube
|
0Ángel Di María e Nicolás Otamendi são os dois jogadores que estão em final de contrato com o Benfica e a sua presença no Mundial de Clubes, ao serviço das águias, é uma incógnita. Ainda assim, Rui Costa, Presidente encarnado, fez questão de abordar essa questão.
Rui Costa: Estou convencido de que teremos Otamendi e Di María no Mundial
Após marcar presença no sorteio que ditou o grupo e os adversários dos encarnados na prova mundial, que decorre no próximo verão, o dirigente máximo das águias mostrou-se confiante sobre a presença da dupla argentina, com a camisola do Benfica, na competição.
"Otamendi é mais que um símbolo do Clube, mais que uma referência para todos os companheiros de equipa. Esse será um jogo importante, porque sabemos que ele é do River, mas como adepto. Veremos o que acontecerá até lá. Esta prova chega numa altura em que os contratos já acabaram, mas estou convencido de que teremos Otamendi e Di María no Mundial", afirmou Rui Costa aos jornalistas.
Vale referir que, antes, o Presidente do Benfica já tinha abordado a questão do futuro do camisola 11 das águias. Rui Costa preferiu não dar muitos detalhes sobre que estratégia o Clube vai adotar face a uma possível renovação com Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Águias e vimaranenses entram em campo no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, em nova jornada da Liga Portugal, no Estádio da Luz
|
0O Benfica entra, novamente, em campo, no próximo sábado, 7 de dezembro para medir forças com o Vitória de Guimarães. Bruno Lage quer ver a equipa encarnada dar continuidade ao bom momento que atravessa desde a última pausa para as seleções em 2024. O Glorioso deu início a um ciclo complicado de jogos e, até ao momento, tem correspondido às exigências com sucesso. Em vésperas de receber o conjunto minhoto, há quem faça o lançamento do encontro e adianta que irá ser uma grande partida entre as duas formações.
João Alves, antiga glória do Clube da Luz, esteve à conversa com a BTV, no dia em que completou 72 anos e começou por demonstrar o amor que sente pelo Glorioso, onde jogou na posição de médio. “O Benfica foi, desde pequenino, o clube do meu coração. Habituei-me, quando era miúdo, a ver a Taça dos Campeões Europeus, o Eusébio, os Bicampeões Europeus, de chorar pelo Benfica”, afirmou o antigo jogador do Benfica.
Além de falar do paixão pelo Glorioso, o antigo internacional português também fez questão de recordar os “momentos muito bons” que viveu na Luz, especialmente os “títulos” conquistados de águia ao peito e relembrou, com saudades, essas experiências especiais, “Felizmente, passei muito mais momentos excecionais do que alguns momentos maus”, salientou em declarações à BTV.
João Alves – Penso que vai ser um jogo aberto, em que poderá haver bastantes golos e ser um bom espetáculo
Recorde-se que, o antigo jogador do Glorioso, foi também treinador principal do conjunto de Guimarães, no início da década de 90 do século passado (1990/1991 e 1991/1992). Em relação ao encontro do próximo sábado, João Alves realçou a qualidade dos encarnados, mas salientou que o Vitória irá criar dificuldades, “O Benfica tem jogado muito bem em casa, e marcado muitos golos. Portanto espero uma equipa dentro dessa linha de atuação, mas não será fácil pois o V. Guimarães vai dar réplica”, frisou o Benfiquista de 72 anos.