Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Luís Filipe Vieira volta atrás: "Candidatura? Estou disponível para ajudar o Benfica"

Antigo presidente das águias, que liderou os encarnados durante 20 anos, deu uma entrevista, esta quinta-feira, 12 de setembro

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter dito que não iria avançar com uma candidatura à presidência do Benfica, esta quinta-feira, dia 12 de setembro, Luís Filipe Vieira voltou atrás, garantindo que "nunca é uma palavra que nunca se diz".


"Nem sei quantas mensagens já recebi a pedirem para avançar. As pessoas devem saber que eu sofri e que estou muito magoado. Quem me conhece e que trabalhava comigo... voltando ao presidente. Não sei se aprendeu alguma coisa, mas era o primeiro que tinha que dar o passo", começou por mencionar o antigo presidente do Benfica, em entrevista à CMTV. 


"Nunca é uma palavra que nunca se diz. Se houvesse algo tinha que haver uma conversa muito profunda... Estou disponível para ajudar o Benfica em determinadas discussões, em ideias, contributos. Tudo o que fiz partiu muita coisa da minha cabeça. No início quem estruturou e resolveu fui eu. Isso sei fazer", atirou Luís Filipe Vieira. 


Anteriormente, Vieira havia garantido que não equacionava voltar ao Benfica, mostrando-se magoado com o Clube da Luz. "Se me vou candidatar? Não, deixe-me responder de outra maneira. É indecente se alguém neste momento anda à procura de eleições. Rui Costa foi legitimado pelos sócios para ser presidente até 2025. Posso discordar dele, mas tem toda a legitimidade para ir até 2025. Vim aqui de boa fé, fui muito criticado e aprendi a ser criticado, aquilo que disse hoje sobre o presidente do Benfica, se calhar ele tem de ser melhor aconselhado. Ouvir menos Nuno Costa, a quem chamam de presidente adjunto do Benfica", disse.

"Não admito avançar com uma candidatura em 2025. Não vou avançar, porque na altura, tudo o que fizeram, destruíram a minha família. Nem pensar", concluiu. 



Clube

Última hora! Luís Filipe Vieira diz 'não' ao Benfica: "Destruíram a minha família"

Antigo líder dos encarnados respondeu à pergunta de 'um milhão de euros', garantindo que não admite concorrer às eleições

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira não quer concorrer às eleições presidenciais de 2025. A garantia foi dada pelo antigo presidente do Benfica, que, em entrevista à CMTV, acabou ainda por repudiar os candidatos que "andam à procura de eleições". 


"Se me vou candidatar? Não, deixe-me responder de outra maneira. É indecente se alguém neste momento anda à procura de eleições. Rui Costa foi legitimado pelos sócios para ser presidente até 2025. Posso discordar dele, mas tem toda a legitimidade para ir até 2025. Vim aqui de boa fé, fui muito criticado e aprendi a ser criticado, aquilo que disse hoje sobre o presidente do Benfica, se calhar ele tem de ser melhor aconselhado. Ouvir menos Nuno Costa, a quem chamam de presidente adjunto do Benfica", disse. 


"Candidatura à presidência do Benfica? Deixe-me dizer que, neste momento, o meu objetivo é a minha família. Fui julgado de forma popular, pelo povo. Muita gente foi injusta comigo no Benfica. Fui traído. Depois de sair, de ser detido, o que disseram, o que me fizeram", referiu. 


"Não admito avançar com uma candidatura em 2025. Não vou avançar, porque na altura, tudo o que fizeram, destruíram a minha família. Nem pensar"

"Não admito avançar com uma candidatura em 2025. Não vou avançar, porque na altura, tudo o que fizeram, destruíram a minha família. Tenho de proteger os meus. Estragaram-nos a vida, perseguiram-nos... ao meu filho, ao meu neto.O meu neto dizia-me 'oh avô, disseram-me que roubaste o Benfica' vocês sabem o que é isso? Nuno Costa nem devia estar no Benfica", disse.


"Há mais pessoas para salvar o Benfica. Outra situação que esta Direção não respeitou, e talvez tivesse poupado muito dinheiro ao Benfica, ouvi dizer que vão renovar os direitos televisivos. Se não falarem comigo, vão prejudicar o Benfica. Não sabem negociar aquilo", concluiu. 


Clube

"Rúben Amorim era nosso treinador": Luís Filipe Vieira fala sobre 'dança das cadeiras' no Benfica

Antigo presidente do Glorioso abordou, em entrevista, esta quinta-feira, a atual crise do Clube da Luz, recordado o tempo que Lage passou pela primeira vez pelo comando técnico das águias

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica,  puxando ainda o nome de Rúben Amorim para cima da mesa
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica, puxando ainda o nome de Rúben Amorim para cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira concedeu, esta quinta-feira, 12 de setembro, uma entrevista à CMTV, onde abordou o momento atual do Benfica. Contudo, apesar de ter falado também da crise no Clube, o antigo líder das águias acabou por falar sobre a 'dança das cadeiras' no que toca aos treinadores do Glorioso. 


Vieira acabou por garantir que, aquando do seu mandato, Rui Vitória já estava escolhido um ano antes de assumir as rédeas, puxando, posteriormente, o nome de Rúben Amorim para cima da mesa. 


"Nunca impus um treinador. Se fosse assim o Rúben Amorim era nosso treinador"


"Aprendi uma lição. Geri pressionado. Nunca mais... a escolher um treinador escolhi quem eu quis. Eu trabalhei com o Jesus durante 6 anos. Contra a vontade todos, ele ficou. Não há lá uma pessoa que diga o contrário. O Rui Costa? Foi o primeiro", referiu ainda Luís Filipe Vieira.

"Chegámos às finais, era sinal que havia muito trabalho. Não vou desfazer uma equipa. Quando o Rui Vitória veio para o Benfica já estava escolhido há um ano. Disse-lhe que no dia que Jorge Jesus fosse embora ele podia treinar o Benfica", disse o antigo presidente dos encarnados. 


"Quando chegámos a acordo com o Vitória, passado uma hora liguei para o Lage e disse-lhe que ia treinar o Benfica"

"Nunca impus um treinador. Se fosse assim o Rúben Amorim era nosso treinador. O Bruno Lage, na primeira divisão, devia ser o mais caro do futebol português. Quando chegámos a acordo com o Vitória, passado uma hora liguei para o Lage e disse-lhe que ia treinar o Benfica", atirou Luís Filipe Vieira


Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

Antigo camisola 87 das águias rumou ao PSG neste mercado de verão, num negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A venda de João Neves ao PSG fez correr muita tinta e agora foi a vez de Luís Filipe Vieira abordar o tema. Em entrevista à CMTV, esta quinta-feira, o antigo presidente do Benfica acabou por revelar que o jovem formado no Seixal não queria deixar o Glorioso


"Não quero falar de valores, só posso falar do que Neves representava para o Benfica. Era um jogador fabuloso, tanto dentro como fora do campo, com uma empatia com a massa associativa como nunca tinha visto, e provava isso dentro do campo. Em 20 anos, nunca tinha visto um jogador assim no Benfica, com esta raça", começou por referir 



"João Neves tinha de ser remunerado como um dos melhores do plantel"


"Rúben Dias não saiu à primeira proposta. Se eu fosse presidente, João Neves continuava no Benfica. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Quanto mais anos estivesse no Benfica, mais valorizava. Mais do que os valores era o que ele significava para o Benfica e o que não foi feito para ele renovar. Mais valia ter vendido três ou quatro que andam por ali", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vieira candidata-se à presidência do Benfica? "Ainda tenho pedalada para dar e vender"
Clube

Vieira candidata-se à presidência do Benfica? "Ainda tenho pedalada para dar e vender"

 

Icon Comentário0
Má gestão de Rui Costa? Luís Filipe Vieira entra a pés juntos: "O Benfica não é uma creche"
Clube

Má gestão de Rui Costa? Luís Filipe Vieira entra a pés juntos: "O Benfica não é uma creche"

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira revela "verdades" aos adeptos: "Se isto continuar o Benfica pode ter um problema"
Clube

Luís Filipe Vieira revela "verdades" aos adeptos: "Se isto continuar o Benfica pode ter um problema"

 

Icon Comentário0