
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Grimaldo chegou aos 300 jogos de águia ao peito, na vitória por 1-0 do Benfica frente ao Braga, e aos meios oficias do Clube, o espanhol analisou a sua caminhada.
“Quando cheguei cá, há sete anos e meio, não imaginava que ia atingir os 300 jogos, mas agora, no último jogo com o Braga, atingi esse número. É um orgulho muito grande. Estar cá há tanto tempo e poder jogar tantos jogos num clube de altíssimo nível como o Benfica é um grande orgulho para mim”, referiu ao BPlay.
“Jogar numa equipa como o Benfica é difícil. É um Clube de altíssimo nível, tens de estar sempre num nível muito alto para jogar todas as semanas. Com muito trabalho e sacrifício, durante sete anos e meio, consegui jogar sempre muitos jogos em cada época, sempre a um alto nível. Poder chegar a este número é um orgulho enorme, porque não é fácil, por trás de tudo está muito trabalho e sacrifício para a cada época poder jogar 40 ou 50 jogos num nível de exigência muito alto. Agora é continuar para atingir o nosso objetivo esta época que é conquistar o Campeonato”, afirmou.
Quanto ao Campeonato mais especial, o defesa não tem dúvidas. “Falo sempre do primeiro campeonato [2015/16]. Do jogo no Estádio da Luz, de ganhar o campeonato. Ir depois para o Marquês de Pombal. Foi algo que foi muito especial. Não imaginava o que ia acontecer, foi algo que me vai ficar sempre na cabeça, foi especial. Estou muito feliz por todos estes anos, por jogar neste clube. De poder dar tudo no clube, dos bons e maus momentos. Não é fácil sair dos momentos em que não consegues os objetivos, mas também é uma aprendizagem para todos e isso e ajuda-nos depois a conseguir os objetivos no ano seguinte. Aprendi a jogar numa equipa em que tens de ganhar sempre. Em que tens de trabalhar para conseguir os objetivos em cada época”, concluiu.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o lateral aproveitou o momento para quebrar o silêncio relativamente à renovação de contrato.
Grimaldo – avaliado em 25 milhões de euros – conta com51 jogos, seis golos e 13 assistências, esta temporada de águia ao peito.
Exibição do camisola 21 aguçou ainda mais o apetite pela jovem pérola do Clube da Luz, que fez o gosto ao pé frente ao Bayern Munique
|
Andreas Schjelderup esteve em destaque no triunfo do Benfica, por 1-0, diante do Bayern Munique, apontando o golo da vitória dos encarnados. Se antes da brilhante exibição no Mundial de Clubes o extremo já contava com interessados, esse cenário 'agravou-se', com o Como a colocar o norueguês no topo da lista.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record, o camisola 21 está no radar do clube italiano. Perante as informações apuradas pelo diário desportivo e confirmadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o 10.º classificado da Serie A já terá feito uma primeira abordagem junto da SAD do Benfica.
No entanto, o Como ainda não fez nenhuma proposta formal, sendo que o objetivo deste primeiro contacto é perceber quais as condições necessárias para contratar o jovem norueguês. Vale recordar que Rui Costa mostrou-se intransigente, durante o mercado de inverno, em abrir a mão de Schjelderup, depositando enormes esperanças no potencial do jogador.
No final do encontro diante do Bayern Munique, válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup foi questionado sobre o seu futuro no futuro no Benfica, garantindo que está satisfeito no Clube da Luz: "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos. Só quero jogar futebol e ser feliz".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Antigo treinador do Benfica pode ser o novo técnico do capitão da Seleção Nacional. Confira todos os detalhes deste negócio
|
É uma bomba que está a abalar o mundo do futebol: Jorge Jesus pode vir a orientar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Depois de vários anos como rivais, o técnico e o jogador português podem, finalmente, ser colegas, sendo que já decorrem conversações para que o antigo treinador do Benfica regresse à Arábia Saudita.
De acordo com o jornalista Santi Aouna, Jorge Jesus é um dos nomes favoritos do Al Nassr para assumir o comando da equipa, após Stefano Pioli ter sido demitido do comando técnico. O treinador já foi multicampeão na Arábia Saudita com o Al Hilal e pode estar de regresso ao mundo árabe um mês depois de ter sido demitido dos azuis e brancos.
Curiosamente, e a confirmar-se a possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, será uma decisão semelhante à que tomou quando trocou o Benfica pelo Sporting, em 2015. Todavia, o Al Hilal não parece preocupado, visto que já tratou de assegurar sucessor para o português.
O italiano Simone Inzaghi deixou a Inter de Milão após levar o emblema transalpino à final da Liga dos Campeões e rumou até a Arábia Saudita onde aufere um salário a rondar os 20 milhões de euros anuais. O timoneiro já está a defender o Al Hilal neste Mundial de Clubes, onde empatou com Real Madrid e Salzburg.
A equipa de Cristiano Ronaldo, por sua vez, passou por muitas dificuldades ao longo da época, não conseguindo ir além da terceira posição no campeonato saudita. Assim sendo, Jorge Jesus pode ser a oportunidade do avançado voltar a trabalhar com um timoneiro português e atingir novas conquistas com o Al Nassr.
Assegurada a presença na próxima fase da competição internacional, técnico dos encarnados recebe boas notícias antes do encontro do próximo sábado
|
Após o triunfo histórico frente ao Bayern Munique, onde o Benfica assegurou a sua primeira vitória de sempre frente ao colosso alemão, Bruno Lage ganhou outras razões para se mostrar satisfeitos durante os próximos dias. Ora, com a qualificação para os oitavos-de.final assegurada, o técnico já sabe que vai poder contar com os regressos de Andrea Belotti e de Álvaro Carreras, que falharam as últimas partidas por castigo.
De mira apontada ao Chelsea, que vai ser o próximo adversário das águias, e logo no mesmo reduto, o Bank of America Stadium, Bruno Lage recebe uma dupla de reforços que pode ser muito importante para atacar a fase a eliminar do Mundial de Clubes. Vale a pena recordar que os dois atletas do Benfica estiveram ausentes por questões disciplinares.
Depois de um desgastado Vangelis Pavlidis ter cumprido quase a totalidade dos dois encontros, frente ao Auckland City e, mais recentemente, diante do Bayern Munique, Bruno Lage volta a ter uma segunda opção para o ataque. Lembrar que Andrea Belotti cumpriu dois jogos de castigo, na sequência do cartão vermelho que viu na partida inaugural, frente ao Boca Juniors (2-2).
Quanto a Carreras, o espanhol cumpriu uma partida de suspensão frente ao Bayern Munique por ter visto o segundo cartão amarelo no Mundial de Clubes, frente aos Auckland City, que terminou com uma goleada por 6-0. Vale a pena recordar que, já nesta terça-feira, Rui Costa frisou que até à data a SAD encarnada não recebeu nenhuma proposta do Real Madrid, reforçando que o lateral de 22 anos irá continuar no Benfica pelo menos até final da competição.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.