Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2024 | 11:00 |
O médio do Manchester City, formado no Benfica, Bernardo Silva, foi nomeado para melhor golo do mês de janeiro da Premier League, devido ao golaço de calcanhar que marcou na vitória frente ao Newcastle, por 3-2, no passado dia 13.
O internacional português inaugurou o marcador numa estrondosa partida de futebol, finalizando um cruzamento rasteiro de Kyle Walker de calcanhar, com recurso ao seu pé direito. O guarda-redes Martin Dúbravka nada conseguiu fazer para evitar a obra de arte.
Além do camisola 20 do Manchester City, os outros golos em disputa são: Danilo (Nottingham Forest, frente ao Brentford), Anthony Gordon (Newcastle, frente ao Manchester City), Oscar Bobb (Manchester City, frente ao Necastle), Maupay (Brentford, frente ao Manchester City), Brereton Díaz (Sheffield United, frente ao Crystal Palace), Eberechi Eze (Crystal Palace, frente Sheffield United) e Michael Olise (Crystal Palace, frente ao Sheffield United).
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 27 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou sete golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.
Confira aqui a publicação:
Lateral-direito formado nos encarnados não tem tido espaço na equipa principal e contrato com as águias está relativamente perto do fim
29 Out 2025 | 03:00 |
Leandro Santos deve ser aposta de José Mourinho nos próximos encontros do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, fruto da nova lesão de Amar Dedic, o jovem internacional pelas seleções jovens de Portugal pode merecer a confiança do técnico das águias.
A verdade é que Leandro Santos só ainda não foi aposta na equipa principal porque sofreu uma pequena lesão, que o impediu, por exemplo, de seguir com a equipa para o embate com o Chelsea. José Mourinho acredita nas capacidades do atleta de 20 anos e, até Bah voltar de lesão, o mesmo é a alternativa a Dedic.
Apesar de existirem informações contraditórias, de acordo com o que apurou o Glorioso 1904, Leandro Santos pode mesmo ir a jogo diante do Tondela. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz, e diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.
Leandro Santos tem contrato até junho de 2027 e as intenções dos responsáveis do Benfica passam por renovar. As negociações continuam e um acordo pode estar para breve, sendo que, mais do que qualquer exigência financeira, o que está em causa é a garantia de que o atleta terá oportunidades.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos – avaliado em 1 milhão de euros – leva 4 encontros disputados pelo conjunto secundário dos encarnados. Ao todo, o lateral, que tem contrato até junho de 2027, contabilizou 347 minutos, nos quais fez uma assistência, diante do Torreense.
Imprensa nacional esteve presente na sessão de trabalhos dos encarnados e estranhou ausência do jovem atleta, contudo, não foi o único de fora
28 Out 2025 | 20:03 |
No treino desta manhã, 28 de outubro, no Seixal, foi notada a ausência de Ivan Lima, jovem que tem dado nas vistas. O facto do atleta do Benfica não ter marcado presença na sessão de treinos não passou despercabida à comunicação social. Porém a situação do futebolista cabou por ser esclarecida por José Mourinho, momentos antes da conferência de imprensa de antevisão.
Tal como já tinha acontecido antes da partida com o Arouca, José Mourinho voltou a abrir o treino do Clube da Luz nos 15 minutos à comunicação social. Segundo o que adiantou o jornal Record, o Special One contou com algumas ausências que foram rapidamente esclarecidas.
O diário desportivo revelou que Ivan Lima, romessa que tem sido destaque nas últimas semanas, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e Leandro Santos vão ser 'emprestados' a Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B. O quarteto vai assim integrar as opções para o duelo frente ao Paços de Ferreira, quinta-feira, 30 de outubro, às 18H00, para a 9.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Quem também continua ausente é Bruma que, tal como Nuno Félix, continuam a recuperar das suas respectivas lesões. No boletim clínico também surge o nome de Amar Dedic, que durante a sessão desta manhã realizou trabalho de ginásio. Alexander Bah ainda está a cumprir trabalho individual e Manu Silva prossegue a sua reintegração no plantel.
Recorde-se que, apesar de se tratar de uma competição de menor importância, José Mourinho frisa que a equipa não irá facilitar frente aos beirões. O encontro entre Benfica e Tondela está agendado para amanhã, 29 de outubro, às 20H45, no Estádio da Luz. As águias vão tentar revalidar o título que conquistaram em 2024/25.
Conhecido árbitro espanhol considera que juiz da AF Santarém teve uma prestação que nã foi digna de um profissional de elite como devia ser
28 Out 2025 | 19:50 |
Iturralde González considerou que Hélder Carvalho não esteve bem na sua análise enquanto profissional. O antigo árbitro espanhol assume que o juiz da AF Santarém ficou muito aquém das expectativas por necessitar da intervenção do VAR para assinalar grandes penalidades claríssimas no Benfica - Arouca (5-0).
Iturralde González: "É um penálti muito claro"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro espanhol analisou os principais casos da jornada 10, incluíndo o duelo das águias. "É um penálti muito claro. O jogador levanta o braço direito até uma posição horizontal e este ganha volumetria, ocupando um espaço por onde passa a bola", começou por revelar Iturralde González.
"A única questão aqui – e isto não é só com os árbitros portugueses -- é que, antes, os árbitros viam mais este tipo de jogadas. É um penálti tão claro, que nem era preciso recorrer ao VAR", acrescentou o especialista, analisando a forma como Hélder Carvalho atuou.
Iturralde González: "Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis"
No lance da segunda grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Gianluca Prestianni, o espanhol não tem dúvidas sobre a decisão feita: "É um lance que não oferece dúvidas. O defesa, em vez de tocar na bola, atinge o adversário. Ele quer ir à bola, mas acaba por tocar na perna esquerda do jogador do Benfica e derruba-o".
Além disso, Iturralde González voltou a criticar a abordagem de Hélder Carvalho: "Há jogadas que o árbitro não consegue ver e tem de ser auxiliado, mas aqui não. Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis. Mesmo sem o VAR".
Com Benfica à espreita, histórico inglês comenta futuro de Bernardo Silva: "Algo a provar"
28 Out 2025 | 19:19