Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

NÃO ESTÁ FÁCIL! BENFICA COMEÇA BEM, MAS DESCARRILA EM EMBATE DA LIGA DOS CAMPEÕES

Encarnados disputaram esta terça-feira, dia 14 de novembro, o duelo a contar para a prova milionária

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica defrontou o Galatasaray, esta terça-feira, dia 14 de novembro, pelas 17h00. As águias acabaram por perder diante da formação turca, por 98-78, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Veja aqui como decorreu a partida. 


A equipa encarnada foi a jogo com Ivan Almeida, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e Trey Drechsel no cinco inicial, deixando José Barbosa, José Silva, Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco de suplentes. 


Por parte dos vermelhos e brancos, Ivan Almeida (16), Aaron Broussard (12) Toney Douglas (10) José Silva (9) e Betinho Gomes (8) foram os melhores marcadores da partida que contou com os seguintes parciais: 11-20; 42-39; 69-58 e 98-78


As papoilas saltitantes até começaram o duelo no Sinan Erdem Arena por cima, vencendo com segurança o primeiro período, porém logo no segundo quarto a turma da casa conseguiu assinalar a reviravolta no marcador, não saindo do controlo da partida, que acabou por ser bem equilibrada.

A segunda metade do embate assinalou a vitória da equipa turca, sendo que as águias nunca deitaram a toalha ao chão, indo à luta até ao apito final. 


O Glorioso, que ocupa a segunda posição do grupo G, com três pontos volta a jogo no sábado, dia 18 de novembro, pelas 17h00, para medir forças com a Ovarense, em embate a contar para a sétima jornada da fase regular da Liga Betclic. 



Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.

Confira aqui o momento: 


Modalidades

Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions

Equipa de basquetebol do Glorioso entrou em jogo esta quinta-feira, 19 de setembro, acabando por triunfar no duelo de 'loucos'

Antes do Benfica - Porto, águias vencem na Champions
Antes do Benfica - Porto, águias vencem na Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo esta quinta-feira para medir forças com o Rilski Sportist. Os pupilos de Norberto Alves acabaram por vencer por 89-88, em jogo das meias-finais da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões.


Os parciais da partida foram 28-24 | 47-40 | 62-63 e 89-88. 


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, José Silva, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida desta no banco. 


Já o cinco titular do Rilski Sportist contou com Alan Arnett, Laquincy Rideau, Aleks Simeonov, Hristo Bachkov e Jure Planinic. Deyan Karamfilov, Jordan Session, Chavdar Kostov, Aleksandar Georgiev, Miroslav Vasov, Mario Milushev e Krasimir Petrov foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem perdido com o Real Madrid, vencendo desde o primeiro quarto (28-24). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com sete pontos de diferença


Todavia, a equipa do Rilski Sportist conseguiu aplicar a cambalhota no placard no terceiro quarto, vencendo por 63-62. A desvantagem das águias acabou por não durar muito, com os pupilos de Norberto Alves a resolverem o duelo no último parcial. Num verdadeiro jogo de 'loucos', os encarnados acabaram por não deixar escapar o triunfo. 

 Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

Antigo atleta do rival Porto não esqueceu o momento 'infeliz' que viveu em 2009/2010, em pleno jogo dos dragões frente às águias, na Luz

Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador
Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador

  |

Icon Comentário0

Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho. 


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.


“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"

“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'
Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

 

Icon Comentário0
Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia
Modalidades

Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa colmata lesão com contratação e garante novo reforço para o Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa colmata lesão com contratação e garante novo reforço para o Benfica

 

Icon Comentário0