
Futebol
Martim Mayer ‘manda estouro’ a pilar do Sporting: “Está em falta para com o Benfica”
01 Out 2025 | 20:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2025 | 11:19 |
No passado sábado, o Benfica viajou até a Amoreira para enfrentar o Estoril em duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida terminou com a vitória do Glorioso (1-2), que assumiu a liderança provisória do campeonato. Contudo, nem tudo correu bem, uma vez que Vangelis Pavlidis deixou o relvado irritado, por ter visto a cartolina amarela, mostrada por João Gonçalves.
O avançado grego esteve em campo durante 79 minutos, acabando por dar lugar a Andrea Belotti, na segunda metade do encontro, sem ter feito o gosto ao pé. Apesar de não ter ficado claramente satisfeito com a substituição, o motivo da tristeza e irritação do avançado foi mesmo o 'castigo' do juiz, que aos 28 minutos admoestou o craque, acabando por condicionar o seu desempenho na partida.
A cartolina vista pelo avançado foi atribuída após uma simulação por penálti, que não foi assinalado a favor das águias. Contudo, o facto de ter levado cartão logo no início da partida deixou Pavlidis a 'meio gás', isto porque corria o risco de levar o segundo amarelo e ser expulso, falhando o Dérbi com o Sporting.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting e Pavlidis volta a estar apontado à titularidade. O duelo lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.297 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Emblema da Arábia Saudita, onde alinham dois ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo do jogador formado no Seixal
01 Out 2025 | 21:13 |
O Al Nassr visitou, e derrotou, o Al Zawraa, por 2-0, em encontro a contar para a Liga dos Campeões Asiática 2. O emblema da Arábia Saudita disputou a segunda jornada da fase de grupos da competição continental, e continua com registo 100% vitorioso na prova. Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre a transferência falhada de João Félix para o Benfica.
Começar por destacar a presença de um jogador com passagem pelo Benfica em campo, João Félix. O internacional português foi titular pelo Al Nassr, lançado por outro elemento com passagem pela Luz, Jorge Jesus, que orientou a sua equipa rumo a mais uma vitória. Destacar, ainda, ausência de Cristiano Ronaldo no encontro.
Em relação à partida, a primeira parte começou morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. O Al Nassr conseguiu assumir o domínio da partida, e criar mais chances para finalização, mas os primeiros 45 minutos terminaram, mesmo, com igualdade a zero no marcador.
Na segunda parte, o Al Nassr veio mais eficaz. Logo aos 52 minutos da partida, Al Khaibari inaugurou o marcador para os sauditas, que passaram a estar em vantagem. Mais perto do fim, aos 81', foi a vez de João Félix fazer o gosto ao pé, com um golo de belo efeito que atirou o resultado para 2-0. O placar chegaria com esses números ao final do encontro.
Com esta vitória, o Al Nassr sobe ao primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões Asiática 2. Os sauditas têm seis pontos somados em duas partidas disputadas. A equipa de João Félix, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo só volta a jogar depois da pausa das seleções, no próximo dia 18 de outubro, frente ao Al Fateh, em jogo da Saudi Pro League.
Confira, aqui, o golaço de João Félix:
Um dos nomes grandes que fez parte do encontro da Liga dos Campeões confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis antes de rumar a Londres
01 Out 2025 | 20:49 |
Alejandro Garnacho revelou ter passado por um período muito complicado no Manchester United, onde foi orientado, e eventualmente, 'despachado', por Ruben Amorim. O extremo argentino foi figura central no Chelsea - Benfica, tendo feito o cruzamento que resultou no autogolo de Richard Ríos.
No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.
"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.
O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".
Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.
Confira, aqui, as palavras de Ruben Amorim sobre o momento do Manchester United:
Presidente do clube da capital espanhola comunicou, recentemente, com um dos homens mais importantes no futebol sénior do emblema encarnado
01 Out 2025 | 20:42 |
Florentino Pérez enviou uma mensagem a felicitar José Mourinho, quando este foi contratado para ser treinador do Benfica. O Presidente do Real Madrid - que sofreu uma dura derrota recentemente - continua a manter uma boa relação com o técnico encarnado, como o próprio revelou recentemente
A revelação foi feita aos microfones da Movistar, estação de televisão espanhola. José Mourinho esteve no Real Madrid, como treinador principal, entre 2010 e 2013, altura em que batalhou contra a hegemonia do Barcelona de Pep Guardiola. A boa relação com Florentino Pérez manteve-se, mesmo após o despedimento há já 12 anos.
"Estava tranquilo em casa depois do Fenerbahçe, sem pensar que seria Portugal ou o Benfica. Não se tratava de voltar pela família, porque a família está em Londres. Aceitei ir para o Benfica porque era o Benfica. Florentino Pérez mandou-me uma mensagem a dizer: 'Estou muito contente porque regressaste a um clube do teu nível'", revelou José Mourinho, aos microfones da Movistar,
Relembrar que Jorge Valdano, antigo dirigente do Real Madrid, já tinha confirmado esta boa relação entre o treinador do Benfica e o Presidente do Real Madrid: "Florentino Pérez mandava mais mensagens a Mourinho do que a mim. Com Mourinho tive um desentendimento claríssimo porque tínhamos sensibilidades opostas, e seria normal Florentino Pérez ter de prescindir de um de nós".
Relembrar que José Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010, depois de um período de muito sucesso, onde conquistou o triplete com o Inter de Milão. No clube da capital espanhola foi campeão nacional por uma vez, tendo ainda conquistado uma Taça do Rei, e uma Supertaça.