
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado sábado, o Benfica viajou até a Amoreira para enfrentar o Estoril em duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida terminou com a vitória do Glorioso (1-2), que assumiu a liderança provisória do campeonato. Contudo, nem tudo correu bem, uma vez que Vangelis Pavlidis deixou o relvado irritado, por ter visto a cartolina amarela, mostrada por João Gonçalves.
O avançado grego esteve em campo durante 79 minutos, acabando por dar lugar a Andrea Belotti, na segunda metade do encontro, sem ter feito o gosto ao pé. Apesar de não ter ficado claramente satisfeito com a substituição, o motivo da tristeza e irritação do avançado foi mesmo o 'castigo' do juiz, que aos 28 minutos admoestou o craque, acabando por condicionar o seu desempenho na partida.
A cartolina vista pelo avançado foi atribuída após uma simulação por penálti, que não foi assinalado a favor das águias. Contudo, o facto de ter levado cartão logo no início da partida deixou Pavlidis a 'meio gás', isto porque corria o risco de levar o segundo amarelo e ser expulso, falhando o Dérbi com o Sporting.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting e Pavlidis volta a estar apontado à titularidade. O duelo lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.297 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista não concordou com a decisão do senhor do apito, João Gonçalves, no duelo disputado no Estádio António Coimbra da Mota
|
O Benfica de Bruno Lage defrontou e venceu o Estoril de Ian Cathro, por duas bolas a uma, no passado sábado, 3 de maio e Pedro Álvaro reagiu ao desaira dos canarinhos. O capitão da equipa da Linha apontou o dedo à arbitragem de João Gonçalves, no lance em que o juiz assinalou grande penalidade a favor da turma da casa.
Apesar de não haver a lei da vantagem em situações de grande penalidade, o atleta do Estoril, que até já envergou o Manto Sagrado, tendo passado pelos vários escalões da formação, considera que o 'golo' de Lacximicant, que introduziu a bola na baliza após a falta, deveria ser validado.
Pedro Álvaro - Na minha opinião era golo, porque se o Lacximicant estava em jogo era golo
"O Benfica entrou melhor do que nós, procuravam muitos apoios frontais sabendo que nós jogamos com a linha subida e estavam a criar perigo na profundidade. Ajustámos posicionamentos e corrigimos isso e fomos superiores na 2.ª parte", começou por mencionar o capitão do Estoril, que criticou em seguida a equipa de arbitragem.
"Eu nunca sou de falar de arbitragem, mas sinto que o tenho de fazer porque, na minha opinião, no lance que dá origem ao penálti, que acabou por ser falhado, muitas vezes o lance segue, o fora de jogo só é assinalado depois e o lance terminou com a bola dentro da baliza do Benfica. Portanto era golo, estando o André Lacximicant em jogo. Na minha opinião era golo, porque se o Lacximicant estava em jogo era golo e condicionava o jogo porque era um 1-2 mais cedo", atirou Pedro Álvaro.
Pedro Álvaro - Eu nunca sou de falar de arbitragem, mas sinto que o tenho de fazer
O futebolista do Estoril considerou, por fim, que equipa deixou uma "boa imagem", apesar da vitória do Benfica: "De resto, deixámos uma boa imagem, jogámos cara a cara com um adversário muito difícil, o clube está em crescimento e vamos procurar melhorar. Agora, queremos os seis pontos nos últimos dois jogos do campeonato".
Encarnados foram a jogo com a turma da Linha, no passado sábado, 3 de maio, e técnico das águias não escondeu a irritação a dado momento do duelo
|
No passado sábado, o Benfica venceu o Estoril por 2-1. Apesar do resultado ter sido favorável ao Clube da Luz, Bruno Lage perdeu a calma por instantes. O técnico dos encarnados não escondeu a insatisfação no momento em que Nicolás Otamendi cometeu uma grande penalidade, penálti esse que acabou defendido por Trubin.
Num vídeo gravado diretamente das bancadas e partilhado agora nas redes sociais, o treinador do Benfica aparece à beira de um 'ataque de nervos' no banco de suplentes estando bastante inquieto e mexendo os braços. O momento foi capturado no exato segundo que a grande penalidade foi assinalada a favor do Estoril.
Apesar do penálti, Nicolás Otamendi acabou mesmo por ser considerado o Homem do Jogo, tendo marcado o segundo golo da partida. O capitão do Clube da Luz chegou ao seu sétimo tento na época ao serviço das águias, sendo um dos jogadores com mais minutos em toda a Europa. O argentino, que revelou a receita para o sucesso no Glorioso, esteve assim em grande plano.
Vale destacar que, neste momento, os pupilos de Bruno Lage ocupam o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic à condição, com 78 pontos, uma vez que o Sporting ainda não disputou a 32.ª jornada do Campeonato. Os leões vão hoje a jogo com o Gil Vicente e uma 'escorregadela' pode valer a liderança do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.
À saída do Estádio António Coimbra da Mota, o Presidente do Clube da Luz foi apanhado desprevenido, sendo questionado sobre o lugar do técnico
|
A visita à Amoreira terminou muito bem para o Benfica, que saiu do reduto do Estoril com mais três pontos na mala. Rui Costa, Presidente do Glorioso, à saída do Estádio António Coimbra da Mota foi apanhado desprevenido por dois jornalistas que fizeram perguntas sobre diversos temas, entre eles a permanência de Bruno Lage, caso os encarnados não 'levantem o caneco'.
Pedro Neves de Sousa, jornalista da CMTV, questionou o Presidente, perguntando se o treinador ficaria no Benfica mesmo se o Glorioso não for campeão. Rui Costa decidiu não responder, dirigindo-se à viatura. Contudo, os repórteres conseguiram ainda uma reação do Líder máximo das águias, a outras questões.
De modo a antever o próximo desafio dos encarnados, Rui Costa anteviu o jogo contra o Sporting: "Jogo difícil, mas a única coisa que posso garantir aos Benfiquistas é que até o último suspiro nós vamos lutar pelo título". A tentar escapar das perguntas e tentar voltar para casa, o Presidente analisou ainda questões relacionadas com a arbitragem.
"Achei do jogo todo, por isso que eu estou a dizer aos Benfiquistas que a única coisa que eu posso dizer é que esta equipa vai lutar pelo campeonato até o último suspiro", reforçou o ex-jogador, antes de comentar sobre o que espera da arbitragem no próximo jogo contra o Sporting: "Que seja melhor daquela que tem sido, para todos".
De modo a concluir, Rui Costa revelou que espera uma casa cheia para o jogo decisivo no Estádio da Luz, estando confiante para o Dérbi: "Estou muito confiante nisso, tenho a certeza que no próximo jogo nosso, no jogo decisivo, a Luz irá estar como sempre esteve durante o ano todo e iremos ter o apoio dos nossos adeptos, como tivemos aqui hoje também".
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Confira aqui o momento: