
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foi esta terça-feira lançada uma petição para a destituição de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, de sócio do Porto, algo que terá sido motivado pela atuação do mesmo na última Assembleia Geral extraordinária dos dragões, realizada na passada segunda-feira.
A Assembleia Geral extraordinária dos azuis e brancos terminou mesmo de forma negra para o futebol português. Vários adeptos do emblema portista foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões.
A reunião, que devia ter começado duas horas mais cedo, iniciou-se às 23h00, no pavilhão das modalidades, devido à extrema afluência de sócios, que não permitiu que a Assembleia Geral tomasse espaço no auditório do Estádio do Dragão. Estiveram presentes mais de 5000 adeptos dos dragões.
As cenas de ‘pancadaria’ começaram depois de um simpatizante exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem. Começaram vários arremessos de objetos, que rapidamente se transformou em violência física.
Foi necessário a intervenção da força policial, que foi obrigada a retirar um adepto azul e branco à força, o que desencadeou mais contestações transformadas em cenas de violência. A reunião acabou por ser obrigada a terminar, apenas alguns minutos depois de ter começado.
"Entendo que a preservação dos valores éticos, morais e desportivos é essencial para a prosperidade e reputação do Futebol Clube do Porto. Infelizmente, as ações do Sr. Fernando Madureira têm levantado sérias preocupações em relação a esses princípios", pode ler-se.
"Com base nos motivos expostos, solicito a Vossa Excelência José Lourenço Pinto, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, que convoque uma Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios possam deliberar sobre a destituição do Sr. Fernando Madureira como membro do Futebol Clube do Porto", conclui.
Veja aqui os momentos quentes da Assembleia Geral Extraordinária dos dragões envolvendo o líder da claque:
Conjunto vermelho e branco continua a preparar o duelo com a equipa londrina no Mundial de Clubes, agendado para sábado, 28 de junho
|
Última hora! Há novidades relativas a presença de Renato Sanches no Benfica - Chelsea. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, um dia antes do duelo com os londrinos nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, pelo Clube da Luz, o camisola 85 dos vermelhos e brancos está recuperado das queixas físicas, acabando por dar uma boa notícia a Bruno Lage.
Segundo foi possível visualizar pelos 15 minutos abertos à comunicação social, o internacional português esteve às ordens de Bruno Lage. O camisola 85 - que falhou a última sessão, tendo feito apenas treino no ginásio - já integrou a sessão por completo, estando assim recuperado e apto para a partida com o Chelsea, agendada para o próximo sábado.
Recorde-se que o internacional português, que foi titular frente ao Bayern Munique, saiu do duelo com o gigante bávaro com algumas queixas físicas, tendo mesmo feito disparar os alarmes para a partida dos oitavos-de-final diante o Chelsea.
Importa salientar, que por outro lado, Bruno Lage já tinha contado com um reforço na passada quinta-feira. Florentino Luís, que havia falhado o duelo com o gigante germânico, esteve integrado na sessão de treinos. Desta forma, o timoneiro setubalense conta com todo o plantel à disposição para a partida entre o Benfica e o Chelsea.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a sessão:
Capitão dos vermelhos e brancos está a ser o principal 'culpado' pela possibilidade de o técnico vir a abandonar o conjunto
|
Após levar 6-0 contra o Benfica, o treinador do Auckland City foi muito questionado sobre a possibilidade de abandonar o cargo. Isto porque Paul Posa participou de um episódio caricato, onde aparentou não conhecer a trajetória de Nicolás Otamendi. O desconhecimento preocupou os jogadores neozelandeses, que exigiram a saída do timoneiro.
"Ou fica ele, ou ficamos nós, jogadores", foi a frase dita dentro do balneário do Auckland City sobre a permanência do treinador no plantel neozelandês. Paul Posa é dentista na Nova Zelândia e ocupa o cargo de timoneiro dos rivais do Benfica no Mundial de Clubes como segunda profissão.
O Auckland City fez apenas um golo durante todo o torneio intercontinental e somou um ponto contra o Boca Juniors. Os neozelandeses não tiveram sucesso no Mundial de Clubes e tiveram um dos piores desempenhos de toda a competição, sendo que foram goleados pelos europeus nos dois confrontos que enfrentou-os.
Nicolás Otamendi não só foi capitão e titular contra Paul Posa, como também contribuiu com uma assistência para as águias e quase marcou um golo de volley. O Benfica venceu por 6-0 e não teve dificuldades contra os neozelandeses. Vale recordar, que o camisola 30 do Clube da Luz marcou contra o Boca Juniors na primeira partida e explicou celebração.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Futebolista do emblema inglês estava na mira do técnico português para o Fenerbahçe, contudo as negociações sofreram um revés
|
O Fenerbahçe de José Mourinho está a tentar montar uma superequipa. O presidente do emblema turco procurou saber as condições para a transferência de Jadon Sancho, extremo inglês do Manchester United, treinado por Ruben Amorim.
Segundo o jornal ‘Fanatik’, José Mourinho procurou saber através de Ruben Amorim como é trabalhar com Jadon Sancho. O treinador do Manchester United alertou o técnico português que o jogador “não tem muita vontade de trabalhar e jogar”, o que garantidamente não agradou ouvir. O extremo tem tido uma passagem desastrosa no gigante de Inglaterra, depois de ter custado cerca de 85 milhões de euros.
O treinador português da formação de Istambul, acrescenta o 'Fanatik', só quer contar com "profissionais" na equipa e não pretende futebolistas que vão para a Turquia "por dinheiro e que não sentem nenhuma lealdade ao clube". O futebol turco é um mercado muito atraente para jogadores excedentários do topo da Europa, que procuram o país para auferir grandes salários.
O avançado esteve emprestado ao Chelsea esta temporada e tinha uma cláusula de obrigatoriedade de compra de 25 milhões de euros, porém os blues decidiram pagar uma multa ao Manchester United de 5M€ para não ter de assinar com o jogador. Em 2024/2025, o inglês fez 42 jogos e apontou cinco golos e nove assistências.
Recorde-se que o rumor mais recente do Fenerbahçe foi um jogador do Benfica, Orkun Kokçü, que no jogo frente ao Auckland City, teve uma desavença com Bruno Lage, e por isso, o nome do turco surgiu como um possível reforço para a equipa de Istambul. No entanto, os encarnados não têm interesse em vender o médio.