
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam as sirenes de mercado: o futuro de Ángel Di María continua a dar que falar e podem estar em cima da mesa boas notícias para o Benfica, uma vez que a renovação de contrato do extremo argentino volta a ganhar força. Assim sendo, o craque 'chuta' Rosario Central para canto.
Segundo informa o jornal português A Bola, esta segunda-feira, dia 1 de abril, o camisola 11 do Clube da Luz terá reaberto novamente as opções, afastando cada vez mais a possibilidade de regressar ao clube da sua formação, assim sendo, o prolongamento do vínculo com o Benfica volta a ser equacionado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado esquerdinho, que é neste momento uma das peças-chave da formação de Roger Schmidt, já terá, inclusive, transmitido aos familiares e amigos que o seu regresso à Argentina não deverá acontecer tão cedo, face às ameaças dirigidas à sua família
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Presidente do Benfica, Rui Costa estará a 'mexer os cordelinhos' de modo a tentar convencer o avançado Campeão do Mundo pela Argentina a continuar a envergar o Manto Sagrado, estando em cima da mesa mais um ano de contrato.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Conjunto das águias vai medir forças com o emblema de Vila do Conde, este domingo, 16 de março, pelas 18h00, para a jornada 26 do Campeonato
|
Ángel Di María vai falhar o encontro com o Rio Ave, depois de ter estado em dúvida, nos últimos dias. O extremo do Benfica continua lesionado e não seguiu viagem com os convocados para este encontro, que já se encontram em estágio em Vila do Conde.
Segundo informa o jornal A Bola, o astro argentino mantém-se fora das opções para Bruno Lage - que, recorde-se, cuja presença é incerta, face a uma virose. O camisola 11 do plantel do Benfica está sem jogar há mais de um mês, sendo que o último jogo disputado foi diante do Monaco, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final, o que totaliza sete jogos falhados, até ao momento.
O atacante das águias continua, assim, a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, mantendo-se na enfermaria do Benfica, na companhia de Tiago Gouveia, Manu Silva e Alexander Bah. Quem está disponível para ir a jogo com o Rio Ave é Tomás Araújo.
O defesa-central, que ficou de fora dos convocados da Seleção Nacional, está apto para fazer parte da ficha de jogo para o encontro com o Rio Ave. O camisola 44 do Benfica, ao que tudo indica, saiu do duelo com o Barcelona com queixas físicas, mas já recuperou para ser opção contra os vilacondenses. Recorde-se que, o encontro está marcado para este domingo, 16 de março, às 18h00, no reduto do adversário, contando para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Presidente do Clube da Luz define 'moldes' para negociar futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage durante a presente temporada
|
O mercado de transferências pode trazer novidades à baliza do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possibilidade de Anatoliy Trubin abandonar a turma de Bruno Lage na próxima temporada, no entanto a saída está 'presa' por um detalhe.
A possibilidade do internacional ucraniano sair no verão é um cenário que os responsáveis encarnados estão a equacionar seriamente. Porém, de acordo com a informação recolhida pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, Rui Costa não pretende facilitar a vida a potenciais compradores e está empenhado em garantir forma de o Benfica acabar por sair recompensado financeiramente.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, o facto de as águias não terem a totalidade do passe do camisola 1 da baliza do Benfica, fazem com que Rui Costa se mostre intransigente no negócio. Desta forma, sabe o Glorioso 1904 que para vender o dono da baliza de Bruno Lage, o Presidente do Clube da Luz apenas está interessado em 'abdicar' de Anatoliy Trubin caso apareça uma proposta 'irrecusável' pelo guardião.
Nesse sentido, e numa altura em que se fala do interesse do Manchester City em garantir Anatoliy Trubin para a próxima temporada, Rui Costa já fez conhecer que não está disposto a facilitar nas negociações com o atual campeão inglês. Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o facto da turma de Pep Guardiola estar empenhada em investir num guardião no verão levam a que o Presidente dos vermelhos e brancos acabe por 'esticar a corda', de forma a ver até que valor os citizens estão dispostos a libertar pelo camisola 1 da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 37 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 38 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista que foi apontado como sucessor de João Neves nos vermelhos e brancos pode custar uma 'pipa de massa' a quem comprar
|
O Benfica já sabe quanto custa Franco Mastantuono. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos no verão, tendo sido visto como o sucessor de João Neves, o River Plate já terá definido o valor para libertar o jovem prodígio no próximo mercado de transferências.
Depois do negócio com o Benfica não ter avançado, Franco Mastantuono pode abandonar o River Plate. Para tal, e numa altura em que está na lista de compras de vários gigantes europeus, nomeadamente em Inglaterra, Fabrizio Romano dá conta que a pérola argentina pode sair por 41 milhões de euros.
Importa desatacar que em Inglaterra, Franco Mastantuono é seguido por Liverpool, Arsenal e Chelsea. De acordo com as informações avançadas no país, os três conjuntos estariam na disposição de pagar a cláusula de rescisão do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica, de forma a garantir os serviços do jovem médio do River Plate.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em três partidas na Primera Division. Nos 185 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou 8 jogos.
Confira aqui um golaço apontado pelo alvo do Benfica: