
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam as sirenes de mercado: o futuro de Ángel Di María continua a dar que falar e podem estar em cima da mesa boas notícias para o Benfica, uma vez que a renovação de contrato do extremo argentino volta a ganhar força. Assim sendo, o craque 'chuta' Rosario Central para canto.
Segundo informa o jornal português A Bola, esta segunda-feira, dia 1 de abril, o camisola 11 do Clube da Luz terá reaberto novamente as opções, afastando cada vez mais a possibilidade de regressar ao clube da sua formação, assim sendo, o prolongamento do vínculo com o Benfica volta a ser equacionado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado esquerdinho, que é neste momento uma das peças-chave da formação de Roger Schmidt, já terá, inclusive, transmitido aos familiares e amigos que o seu regresso à Argentina não deverá acontecer tão cedo, face às ameaças dirigidas à sua família
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Presidente do Benfica, Rui Costa estará a 'mexer os cordelinhos' de modo a tentar convencer o avançado Campeão do Mundo pela Argentina a continuar a envergar o Manto Sagrado, estando em cima da mesa mais um ano de contrato.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Após saída do antigo internacional argentino, Rui Costa e Bruno Lage procuram um substituto para o ex-camisola 11 da formação da Luz
|
Roger Fernandes surgiu na mira do Benfica, aquando da confirmação da saída de Di María da Luz, no entanto, o atleta português parece estar muito satisfeito nos quadros do Braga. Recentemente, em novas declarações, o extremo acabou a declarar-se ao conjunto rival do Clube da Luz, considerando-o "um amor para a vida".
"O Braga é um clube que eu aprendi a amar, porque não conhecia. Quando cheguei, aos poucos foi crescendo e posso dizer que é um amor para a vida. Cada dia que passo nesta equipa, é uma memória para mim, porque é um momento bom e que vou levar sempre comigo", começou por dizer Roger Fernandes, apontado ao Benfica, em declarações aos meios oficiais dos minhotos.
Roger Fernandes: "O Braga é um clube que eu aprendi a amar"
"Aquilo que mais me marcou no clube foi o jogo contra o Rio Ave em que fiz duas assistências e ganhámos já depois dos 90 minutos. Até agora é dos meus melhores momentos", destacou, ainda, o internacional sub-21 por Portugal. Roger Fernandes ainda abordou o futuro, onde os objetivos do alvo do Benfica estão muito claros.
"Vim do nada e desde que cheguei aqui, apenas penso em ter a minha família comigo e isso só depende de mim. Sonho fazer uma grande época este ano, queria que a nossa equipa alcançasse muitas coisas que nunca foram feitas. Depois evoluir na carreira, ganhar a Liga dos Campeões, Europeu e Mundial", completou Roger Fernandes.
Importa referir que, Roger Fernandes surgiu na órbitra do Benfica, contudo os milhões exigidos pelo Braga acabaram por deixar este interesse em 'banho-maria'. O emblema liderado por António Salvador valoriza o extremo português em 40 milhões, um valor que Rui Costa não pretende dar para garantir a contratação do jovem atleta.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.
Médio compatriota de Otamendi está na lista de prioridade da SAD dos encarnados, que não pensa em afastar-se da corrida pelo argentino
|
O Benfica não desiste de Thiago Almada e Rui Costa acelera negociações para assegurar a contratação do médio argentino. A SAD do Clube, ao que tudo indica, quer integrar o futebolista no plantel de Bruno Lage já na próxima semana, quando começam os trabalhos de preparação da temporada que se avizinha, deixando o 'aviso' ao Botafogo que vai fechar este processo nas próximas horas.
O jornal Record informa, este sábado, 12 de julho, que o objetivo dos encarnados é contar com Thiago Almada cedo no início dos trabalhos, de forma a que o médio internacional argentino não falhe muito da pré-época. Com esse detalhe em vista, o Benfica de Rui Costa está a pressionar no processo de negociações para que a contratação fique fechada nas próximas horas.
Refira-se que, Thiago Almada tem um contrato de cinco anos à sua espera na Luz. Contudo, o Botafogo ainda não deu o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras. O conjunto, cujo dono é John Textor, pede um balúrdio pelo passe do compatriota de Otamendi, 40 milhões de euros para ser exato, contudo, o Benfica não vai em cantigas.
A última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões. Vale a pena recordar que, o Clube da Luz ainda está a tentar negociar a contratação de João Félix, que está cada vez mais perto de regressar ao emblema da formação, onde foi lançado por Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Em causa está a pisadela do jogador dos leões sobre Andrea Belotti, nos descontos da final da Taça de Portugal, no Jamor
|
Está a polémica instalada! O VAR do Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, admitiu o erro cometido no lance de Matheus Reis, quando o jogador leonino pisa a cabeça de Andrea Belotti. De acordo com novas informações, o lateral de Rui Borges acabou por escapar à expulsão no Jamor devido a um desentendimento na sala de videoarbitragem.
Depois de se conhecer o castigo de Matheus Reis, que fica suspenso por cinco jogos, incluindo a Supertaça frente ao Benfica, o jornal Record revela informações relativamente ao desentendimento entre o VAR. Enquanto Tiago Martins considerou a ação como "conduta violenta", o AVAR, que estava a cargo de Vasco Santos e Sérgio Jesus, não foi da mesma opinião.
"Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta", pode-se ler no relatório sobre o desempenho de Tiago Martins. "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'", prossegue.
No entanto, a história não fica por aqui. Isto porque, segundo o Conselho de Disciplina, a equipa do VAR admitiu o erro cometido neste lance, que acabou por beneficiar o Sporting frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal. Importante referir que, face às queixas, o CD acabou por castigar Matheus Reis com cinco jogos de suspensão.
Além de Matheus Reis, Rui Borges não vai poder contar com mais dois atletas para a Supertaça. Geovany Quenda e Debast vão falhar o encontro entre o Benfica e o Sporting, no Algarve, face às provocações feitas durante a festa do título dos leões, aquando da conquista do Campeonato Nacional.