Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hulk, antigo jogador do Porto, veste atualmente a camisola do Atlético de Mineiro e, no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘Abre Aspas’, do Globoesporte. Além da sua passagem pelos emblemas da Europa, Hulk abordou os casos de racismo pelos quais passou e o nome de Rui Costa e do Benfica veio ‘à tona’.
“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.
“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.
“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.
“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"
“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.
Jogador francês foi inscrito pelo Clube na Liga Portugal, no entanto, médio não foi aposta do atual técnico do Glorioso, nem por Roger Schmidt
|
0Meité é um dos excendentários do Benfica e parece ter o futuro definido. Há novas informações que apontam para a vontade do jogador francês sobre o próximo passo.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Após o triunfo sobre a formação do Mónaco, recorde-se que, a turma de Lage subiu ao 14.º lugar da tabela classificativa da prova milionária
|
0Com a vitória sobre a formação do Monaco na Liga dos Campeões por três bolas a duas, o Benfica de Bruno Lage ascendeu ao 14.º lugar da prova, ficando por enquanto na zona que dá acesso aos play-offs da prova. Neste sentido, João Alves, antigo jogador do Benfica e da Seleção das Quinas, abordou as contas que qualificam a turma encarnada para a próxima fase.
João Alves - Agora, está tudo em aberto
"Gostei bastante do Monaco, foi um adversário à altura. Houve altos e baixos, mas o Benfica teve a estrelinha de campeão. Acabou por ser uma vitória importante, devido às incidências do jogo. Agora, está tudo em aberto", começou por dizer João Alves.
Relativamente à forma dinâmica e firme como Lage falou aos atletas depois do apito final, João Alves disse: "Cada um sente o jogo à sua maneira, mas o treinador tem a responsabilidade em cima dos ombros", argumenta.
Com três jogos para terminar a primeira fase, as águias irão defrontar o Bolonha e Barcelona, em casa, e no final de janeiro vão a Turim encarar a Juventus: "Como costuma dizer-se no futebol, o próximo jogo é o mais importante. Essa mentalidade é que está correta, mas o Benfica, em teoria, tem tudo para ganhar ao Bolonha", acrescentou, acerca do encontro agendado o dia 11 de Dezembro, quarta-feira.
Vale destacar que, o Benfica após bater o Monaco, com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Craque está em dúvida para a deslocação ao terreno dos lobos, estando entregue ao departamento médico e perto de ser ausência nos convocados
|
0Jan-Niklas Beste poderá mesmo falhar o encontro entre o Benfica e o Arouca. Já depois de ter sido ausência na deslocação ao terreno do Monaco, na Liga dos Campeões, o lateral alemão continua a ser uma das grandes dúvidas para Bruno Lage.
Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, 29 de novembro, o jogador, que reforçou as águias no último verão, poderá voltar a falhar mais um encontro do Benfica, uma vez que permanece a recuperar da lesão sofrida diante do Estrela da Amadora. Beste, recorde-se, jogou a titular frente à turma da Reboleira, no duelo da Taça de Portugal, mas acabou a sair no intervalo.
Sabe-se que o craque sofreu uma pancada no tornozelo direito no primeiro tempo e acabou por se verificar uma lesão, que o obrigou a ficar em Lisboa enquanto a comitiva encarnada viajou para o principado em vista o confronto com o Monaco. Agora, em dúvida, o lateral, que é aposta de Lage como extremo, é uma incógnita para os convocados para o duelo com Arouca, sendo que o treinador das águias deverá esclarecer a condição física de Beste, na antevisão marcada para o próximo sábado, 30 de novembro, às 14h00.
É importante referir que, o Arouca também não vai receber o Benfica na sua máxima força. Isto porque Henrique Araújo está de fora dos convocados dos lobos, tendo em conta que está cedido pelo emblema encarnado ao clube da Beira. Relembrar que, o avançado formado no Seixal tem estado em evidência nos arouquenses, na presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.