
Futebol
Rui Costa fecha novo reforço do Benfica e deixa Frederico Varandas a chorar
25 Jul 2025 | 14:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2025 | 12:07 |
No passado dia 29 de março, dava-se o início de mais um dos emocionantes dérbis da capital da Turquia, Istambul. Desta vez, frente a frente, estavam a equipa dos ex-Benfica, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, o Besiktas e o outro ‘gigante’ turco, o Galatasaray. O jogo terminou com uma vitória caseira por 2-1 e com golos à Glorioso – do lado do Besiktas.
O encontro a contar para a 29.ª jornada da Liga turca, ditou o fim de uma sequência de 27 jogos sem perder do Galatasaray. Além disso, a equipa comandada por Okan Buruk perdeu, por fim, o seu primeiro jogo na competição. O Besiktas de Ole Gunnar Solskjær, por outro lado, vinha de duas derrotas seguidas.
O primeiro golo foi apontado pelo ex-extremo das águias, Rafa Silva, que na semana passada estava em dúvidas para o dérbi. Depois de uma assistência do ex-capitão do Benfica, João Mário, Rafa fez o que sempre soube fazer de melhor – correr – e, ao chegar perto da baliza, deitou um jogador adversário finalizando com grande classe. Aos 36 minutos, o Galatasaray viu Przemyslaw Frankowski ser expulso, cartão vermelho direto. Já na reta final da primeira parte, Lucas Torreira ainda empatou a partida.
Um pouco após o início da segunda parte, João Mário – não foi novamente de modos – e assistiu outro ex-jogador do Glorioso. Desta vez, foi Gedson Fernandes quem brilhou. O médio de 26 anos conta agora com 40 jogos nesta temporada e com nove golos e duas assistências. Mesmo ao cair do pano, O avançado turco, Semih Kilicsoy viu também o vermelho direto.
Depois deste resultado, o Galatasaray continua a ocupar o primeiro lugar na tabela, com 71 pontos, só que – e com um jogo a menos – a equipa do ex-treinador do Benfica, José Mourinho, tem brecha para se aproximar. O Besiktas de Solskjær encontra-se na quarta posição, com 47 pontos – a quatro pontos e a um jogo a menos de um lugar na Liga Europa.
Confira aqui os golos dos ex Benfica:
Encarnados continuam em negociações com o Chelsea para o regresso do internacional português neste mercado de transferências
25 Jul 2025 | 14:13 |
Anis Hadj-Moussa só será reforço do Benfica se o negócio por João Félix cair. As exigências milionárias do Feyenoord, que pretende uma verba a rondar os 20 milhões de euros pelo extremo, estão a complicar as conversações com o Clube da Luz. O atleta, porém, está desejoso de rumar aos encarnados.
“Hadj-Moussa não está esquecido pelo Benfica, mas a SAD pode só voltar a pegar neste nome se o negócio de João Félix cair. O extremo do Feyenoord é muito apreciado na Luz, com Bruno Lage a admiti-lo publicamente, mas representa outro grande esforço financeiro”, escreve o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
De acordo com a mesma fonte, perante estes acontecimentos, Anis Hadj-Moussa não terá ficado nada satisfeito, dado que espera rumar ao Benfica o mais rápido possível. Resta perceber se a vontade do jogador pode fazer o Feyenoord baixar as exigências que está a fazer ao Clube da Luz.
Recentemente, Hassan Yebda, antigo jogador do Benfica, aprovou a contratação de Anis Hadj-Moussa e disse que o mesmo pode chegar a um gigante europeu: "Tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United”.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Comandado do técnico encarnados vai ter de ir 'à faca' e falha início de temporada bastante exigente para as águias, com Supertaça e Liga dos Campeões
25 Jul 2025 | 14:09 |
O Benfica comunicou, na passada quinta-feira, que Alexander Bah - que recebeu uma má notícia recentemente - vai será novamente operado. Em comunicado, o Clube da Luz esclarece, porém, que esta etapa estava “programada no seu plano de recuperação” e que o regresso aos relvados contina agendado para o final de 2025.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Alexander Bah será submetido, esta sexta-feira, 25 de julho, a uma pequena intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo (artroscopia), devidamente programada no seu plano de recuperação, não se prevendo qualquer impacto no processo de tratamento e nos prazos de regresso à competição”, revelou o Clube da Luz, em comunicado.
Lembrar que o último encontro de Alexander Bah pelo Benfica data do dia 8 de fevereiro de 2025. Na receção ao Moreirense, em que os encarnados venceram por 3-2, o lateral-direito foi escolha inicial de Bruno Lage, mas acabou por se lesionar com gravidade no joelho. Nessa mesma partida, Manu Silva também sofreu do mesmo mal.
Neste mercado de transferências, o Benfica já assegurou a contratação de Amar Dedic, dado que Alexander Bah só regressará à competição bem perto do final do ano. A alternativa ao internacional croata é Tomás Araújo, que, de resto, atuou grande parte da temporada passada como lateral-direito.
Em 2024/25, Alexander Bah – avaliado em 12 milhões de euros – foi opção em 29 encontros do Benfica: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-direito de 26 anos fez dois golos e três assistências.
Atleta estaria muito perto de rumar aos encarnados, mas negócio pode ter ficado por terra nas últimas horas fruto de um pormenor insólito
25 Jul 2025 | 14:05 |
João Félix - que recusou comentar um eventual regresso às águias - está mais longe de Benfica e a 'culpa' é de... Ricardo Horta. De acordo com as últimas informações, o Chelsea quer colocar uma cláusula igual à que o Braga pretendia ter no acordo com as águias pelo jogador arsenalista, algo que não está nos planos dos encarnados.
“O Chelsea quer que o Benfica se comprometa, por escrito, a pagar todas as propostas que vier a recusar, no futuro, por João Félix. Ou seja, é basicamente a mesma cláusula que acabou por impedir a transferência de Ricardo Horta, no verão de 2022, do Braga para o Benfica. São essas as garantias que estão, nesta altura, a bloquear o acordo”, revelou o jornal Correio da Manhã.
Resta perceber se, perante esta exigência do Chelsea, o negócio ficará por terra ou se, em alternativa, o Benfica pode subir a parada por João Félix. Jorge Mendes, agente do jogador, tem excelentes relações com os dois clubes e pode ser peça fundamental no desbloquear deste processo.
Ao que tudo indica, o Benfica está disposto a pagar cerca de 25 milhões de euros por 50% dos direitos económicos de João Félix. O internacional português já deixou bem claro que pretende regressar ao Clube da Luz, já havendo acordo no que diz respeito às condições salariais do avançado.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Rui Costa fecha novo reforço do Benfica e deixa Frederico Varandas a chorar
25 Jul 2025 | 14:00
Exclusivo Glorioso 1904 – Bruno Lage vai dar novas oportunidades a prodigo do Benfica
25 Jul 2025 | 13:56
Benfica pode dar chapada de luva branca a Pedro Proença sobre direitos televisivos
25 Jul 2025 | 13:45