
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já se sabe qual foi a condição definida por Rui Costa para manter Zeki Amdouni nos quadros do Benfica. De acordo com novas informações, passa pela venda de Arthur Cabral, atacante brasileiro, que irá abrir caminho para que as águias acionem a cláusula de compra do passe do avançado suíço.
Quem avança esta informação é o jornal português Correio da Manhã. Ao que tudo indica, Rui Costa definiu a venda de Arthur Cabral como uma condição necessária para que o Benfica acione a cláusula de compra e garanta Zeki Amdouni para o plantel de Bruno Lage da próxima temporada de 2025/2026.
Apesar dos suíços terem avançado com a informação de que os encarnados já teriam avançado com a contratação de Amdouni, falando em 24 milhões de euros e num contrato de cinco anos, a imprensa nacional garantiu que o Benfica ainda não tomou essa decisão. Agora, sabe-se que, se Arthur Cabral for 'despachado' da Luz, abre-se mais espaço, em termos financeiros e não só, para que o camisola 7 seja jogador a título definitivo do Glorioso a partir do verão.
Refira-se que, atualmente, Arthur Cabral não assume uma boa posição nos quadros do Benfica. O avançado brasileiro tem somado cada vez menos minutos, face à utilização de Belotti, que chegou à Luz no inverno. O atleta poderá mesmo 'bater com a porta' no verão, caso não seja uma aposta mais recorrente de Bruno Lage, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, na edição publicada a 18 de março.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Agente luso está neste momento a negociar com o Manchester City, tentando forçar a ida de um jogador que fará esquecer o craque de Bruno Lage
|
O Manchester City estará a intensificar contactos com o Porto de maneira a garantir Diogo Costa na próxima janela de transferências de junho. O que é que isto interessa ao Benfica? Pois bem, é que o atual campeão inglês tem também a mira apontada a Anatoliy Trubin e a contratação do titular do Porto pode ajudar Rui Costa a manter o camisola 1.
As novidades na 'novela' entre Diogo Costa e o conjunto de Pep Guardiola foram avançada pelo portal francês Footmercato, na passada terça-feira, que revela ainda que Jorge Mendes está neste momento a liderar todo o processo negocial. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o empresário do internacional português pretende mesmo forçar um futuro acordo, querendo fechar negócio o quanto antes.
Contudo, para que Diogo Costa 'ajude' o Benfica a manter Trubin, o Manchester City precisa de bater a concorrência de vários tubarões europeus. Além da turma de Pep Guardiola também o Bayern Munique, o Chelsea e o Manchester United estão interessados no futebolista do Porto, que tem vindo a despertar atenções no Velho Continente.
Importa recordar que, o guarda-redes do Benfica reagiu aos rumores em torno do Manchester City, garantindo que está 100% focado no Clube da Luz. "Sei tudo sobre os rumores das transferências através das notícias e do Instagram. Há alguma verdade em alguns rumores. Nos outros há algumas mentiras. Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", disse o camisola 1 das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Timoneiro do Clube da Luz deverá usufruir dos talentos do imprescindível, mesmo com o Glorioso praticamente apurado na Taça de Portugal
|
Nesta quarta-feira, o Benfica vai enfrentar o Tirsense em duelo válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio da Luz. A eliminatória está 5-0 para o Glorioso e é esperado que Bruno Lage dê oportunidade aos jogadores com menos minutos. No entanto, Florentino Luís deve estar entre os onze iniciais no confronto de hoje, sendo um dos poucos sobreviventes dos habituais titulares.
O médio centro está suspenso do confronto de domingo contra o AVS e não poderá ser utilizado. Assim sendo, a imprensa nacional revela que Bruno Lage não tem razões para poupar o camisola 61 do confronto desta noite e, assim como fez na viagem à Barcelos, deverá optar por apostar no craque formado no Seixal. A suspensão, recorde-se, está relacionada com o quinto cartão amarelo, que foi visto contra o Vitória de Guimarães, na última jornada do Campeonato.
Além disso, o meio-campo não deverá manter nenhum outro jogador. Aursnes e Kokçu deverão descansar para os jogos da Liga Portugal Betclic, enquanto Leandro Barreiro será o homem eleito para assumir o lugar, a par de João Rego, que deverá novamente ser titular na Taça de Portugal.
O treinador afirmou na conferência de imprensa que haverá uma novidade entre os titulares na equipa da casa, mas deixou em aberto os outros 10 jogadores. Assim sendo, Bruno Lage deverá optar por ir a jogo com Samuel Soares, Leandro Santos, Bajrami, António Silva, Dahl, Florentino, Leandro Barreiro, Amdouni, João Rego, Schjelderup e Arthur Cabral.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Clube informou do estado do avançado, que dificilmente voltará a pisar os relvados na presente temporada desportiva. Craque já iniciou o processo de recuperação
|
David Neres faz soar os alarmes e não é por um bom motivo. O extremo, que chegou a fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado do Benfica em 17 ocasiões, contraiu uma lesão muscular, com o Nápoles avançar já o tempo de paragem do atacante canarinho, através de um comunicado emitido na passada terça-feira.
De acordo com a nota divulgada pelo conjunto transalpino, David Neres vai parar pelo menos um mês devido à mazela na perna esquerda. Assim sendo, o futebolista brasileiro vai ser uma baixa importante para o que falta jogar em 2024/25, não sendo expectável que volte aos relvados até ao final da presente temporada.
"David Neres foi hoje submetido a exames instrumentais no Hospital Pineta Grande, que revelaram uma lesão distractiva do sóleo da perna esquerda. O jogador da Azzurra já iniciou o processo de reabilitação", pode ler-se na informação clínica, que dá conta de que o antigo jogador do Benfica já iniciou o processo de recuperação.
Refira-se que, não é a primeira vez que David Neres se ausenta dos relvados por lesão, nesta temporada. O antigo atleta do Benfica, que rumou ao Nápoles no último verão, já marcou presença na enfermaria dos italianos em fevereiro e março, tendo sido travado com uma distensão muscular.
David Neres, recorde-se, chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de 15 milhões de euros, tendo deixado a Catedral ainda com Roger Schmidt no comando técnico. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 25 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.410 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão de 2024, marcou três golos e fez cinco assistências.