
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Depois dos rumores de que Luís Filipe Vieira poderia concorrer às eleições, João Noronha Lopes insistiu na ideia de que o Benfica precisa de uma mudança. Foi num evento, perante cerca de 300 adeptos do Glorioso, que o gestor garantiu que os Benfiquistas estão "fartos disto, das mesmas pessoas".
João Noronha Lopes: "Estamos fartos disto, das mesmas pessoas. O Benfica tem de ser construído com uma nova equipa"
"São 20 anos dos mesmos. Estamos fartos disto, das mesmas pessoas. O Benfica tem de ser construído com uma nova equipa, com uma nova mentalidade e com pessoas que querem construir o futuro. O Benfica tem de mudar", começou por mencionar o candidato à presidência do Clube da Luz, que defende um emblema mais ambicioso.
João Noronha Lopes recordou, em seguida, as eleições de 2020, onde mediu forças com Luís Filipe Vieira, acabando por ver o ex-Líder levar a melhor, por larga margem. "E se em 2020 [ derrotado por Luís Filipe Vieira nas eleições] combati até ao limite das minhas forças, em 2025 tenho uma força redobrada para lutar por esta mudança", acrescentou.
João Noronha Lopes: "O Benfica tem de mudar"
Com rumores a apontarem Luís Filipe Vieira ao cargo, Rui Costa, vale destacar, ainda não anunciou se será recandidato à presidência do Benfica. Embora tenha referido que iria dar conhecimento da sua decisão após o Mundial de Clubes, ainda não se sabe se realmente o atual Líder do emblema da Luz vai entrar na corrida eleitoral para o cargo máximo do Glorioso.
Neste momento, a imprensa nacional aponta para uma recandidatura de Rui Costa às eleições, que estão agendadas para 25 de outubro. Recorde-se que, até à data, existem quatro candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer.
Antigo futebolista do Benfica e amigo do internacional luso marcou presença nas cerimónias fúnebres, que decorreram na manhã deste sábado, 5 de julho
|
O funeral de Diogo Jota e André Silva decorreu durante a manhã deste sábado. Bernardo Silva, que marcou presença nas cerimónias fúnebres, garantiu que o avançado internacional português "nunca será esquecido", tendo prestado uma homenagem ao antigo camisola 20 do Liverpool, que perdeu a vida aos 28 anos.
Bernardo Silva: "Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota"
Em declarações à TVI, Bernardo Silva revelou não parar de pensar na família do internacional português. "Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota. Devo falar um bocadinho sobre o Jota, que era um grande amigo de todos nós. A sua carreira, ainda não sendo o mais importante, fala por si. Não fez formação em nenhum dos grandes e foi pelos caminhos mais difíceis", começou por dizer.
Em seguida, o médio luso recordou a "garra" de Diogo Jota: "A sua paixão, vontade e garra fez com que conseguisse triunfar na vida e tivesse feito uma carreira brilhante. Mais importante do que isso, como pessoa… as memórias que ficam… o Jota ficará para sempre no nosso coração. Estará sempre presente em todos os pequenos-almoços, almoços, jantares, convívios de Seleções, jogos de PlayStation ou de cartas".
Bernardo Silva: "A sua paixão, vontade e garra fez com que conseguisse triunfar na vida e tivesse feito uma carreira brilhante"
"É um episódio muito duro para todos nós, porque passámos muito tempo juntos. As memórias que tenho com ele são fantásticas. Vão ficar essas memórias alegres, ele vai estar presente em cada vitória. Tenho a certeza de que o vamos relembrar com muita alegria todos os dias. O Diogo era uma pessoa muito simples no dia a dia, sem filtros. Até era engraçado quando se chateava, porque era uma pessoa muito direta. É um momento muito triste para todos nós", acrescentou o ex-Benfica.
Bernardo Silva recordou a relação de amizade que tinha com o camisola 20, apesar de serem adversários dentro dos relvados: "Fomos rivais e colegas de equipa durante muitos anos. Fica um grande amigo, esteve presente no meu casamento. Infelizmente, não estive no dele, porque estava no Mundial de Clubes. É uma família que ficará sempre connosco e que vamos tentar preservar".
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Candidato à presidência do Glorioso considera que a atual direção, liderada pelo Maestro, não esteve bem nesta edição do Mundial de Clubes
|
Na corrida pela presidência do Benfica, Martim Mayer, candidato, apontou o dedo à direção de Rui Costa. O conhecido adepto do Clube da Luz deixou duras críticas ao Maestro, considerando que o atual Líder do Glorioso não aproveitou o Mundial de Clubes como um momento de aproximação dos Benfiquistas, que vivem nos Estados Unidos da América.
Martim Mayer: "A grandeza do Benfica é infinita. Saibamos potenciá-la"
"A grandeza do Benfica é infinita. Saibamos potenciá-la", começou por mencionar o Benfiquista. "Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, sem organizar uma única ação de aproximação aos adeptos", acrescentou o candidato à presidência do Clube da Luz.
Martim Mayer garantiu que, se o cargo fosse seu, teria demonstrado essa preocupação. "Comigo na presidência do Benfica, eventos de relevância internacional como este Mundial serão oportunidades para aproximar o clube dos sócios e adeptos, organizando momentos de partilha de benfiquismo, levando os nossos jogadores da formação, atletas de diferentes modalidades, as figuras que carregam a nossa mística, enfim, levar o Benfica junto de quem mais importa, os benfiquistas", referiu.
"Não voltaremos a perder a oportunidade de organizar eventos nas cidades onde o Benfica vai jogar. Num mercado tão relevante quanto o norte-americano, não voltaremos a perder a oportunidade de mostrar a grandeza do nosso Benfica, convocando os nossos Sócios e adeptos para ações de ativação e dinamização da marca Benfica. Como teria sido bonito ver milhares de Benfiquistas em 'fanzones' em Miami, Orlando ou Charlotte, as cidades que receberam os jogos do Benfica", disse o neto de Borges Coutinho.
Martim Mayer: "Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes"
Por fim, Martim Mayer relembrou o trabalho que efetuou nesta campanha eleitoral: "Enquanto candidato, visitei as casas do Benfica em New Bedford, Danbury e a filial de Newark e constatei todo o potencial que ali temos para fazer deste Benfica um clube cada vez maior. Pessoas que sentem o Benfica como ninguém. Pessoas cuja distância não apaga o seu sentimento de amor incondicional pelo glorioso. E que, como pude comprovar, pouca atenção têm da casa-mãe, apesar da vontade de ajudar a promover o clube e a sua marca diariamente".
Em causa estará a data escolhida para a Supertaça, que será entre a turma de Bruno Lage e o Sporting, de Rui Borges, dando início a 2025/2026
|
Sílvio Cervan, Vice-Presidente do Benfica, deixou duras críticas à data escolhida pela Liga para a Supertaça frente ao Sporting. O dirigente, que foi em representação do Clube da Luz no evento do sorteio do calendário para 2025/2026, não concorda com o facto de se ter mantido 31 de julho como o dia para o jogo que dá o pontapé de saída da próxima temporada em termos de competições nacionais.
Sílvio Cervan: "Competência não é falar, é saber agendar e saber programar"
"O Benfica entra com a ambição de ser campeão, com respeito pelos nossos adversários. O Benfica é a equipa que tem como prémio ter menos férias para os seus jogadores e de preparar a Supertaça. Querem fazer quadros competitivos capazes, mas depois é assim que trabalham e tratam os que melhor fazem pelo futebol português", começou por criticar.
"Competência não é falar, é saber agendar e saber programar. O Benfica lamenta que seja assim, que seja no dia 31, mas vai lá estar para tentar ganhar", acrescentou Sílvio Cervan, em declarações à Sport TV, no final do sorteio da Liga Portugal, onde ficou decidido o calendário completo do Campeonato Nacional da temporada de 2025/2026.
Sílvio Cervan: "É assim que trabalham e tratam os que melhor fazem pelo futebol português"
Importa recordar que, o Benfica arranca a prova com a receção ao Rio Ave, no Estádio da Luz. Contudo, o primeiro jogo do Campeonato é entre o Sporting e o Casa Pia, na casa do emblema de Pina Manique. Vale a pena destacar, ainda, o Clássico entre o Benfica e o Porto, na oitava jornada, no Dragão.
Da primeira volta, o Benfica ainda recebe o Sporting, na 13.ª ronda da Liga Portugal Betclic. No que toca à segunda volta, o Estádio da Luz recebe o jogo entre os encarnados e os azuis e brancos, na 25.ª jornada. O Dérbi em Alvalade acontece na ronda 30 do Campeonato Nacional.