
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
O Benfica realiza este sábado, 22 de fevereiro, entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação no Pavilhão Fidelidade, em vésperas da comemoração do 121.º aniversário do Clube. Nesse sentido, e na abertura da sessão solene, Rui Costa aproveitou para falar sobre o número de Sócios do Benfica..
"Num momento tão especial como este, quero sublinhar e deixar publicamente registada aquela que tem sido uma trajetória notável no engrandecimento da nossa família: ao longo desta temporada, desde julho do ano passado até agora, inscreveram-se 24 648 novos sócios. Temos, neste momento, 399 038 sócios inscritos, o que nos leva a acreditar, com indisfarçável orgulho, que ao ritmo a que temos acolhido novos membros na nossa grande família, por altura do nosso aniversário, a 28 de fevereiro, vamos ultrapassar os 400 mil sócios!", começou por dizer.
"É um feito extraordinário do Sport Lisboa e Benfica, ímpar na nossa história, e é a todos nós, sócios do nosso querido Clube, que cabe o mérito desta proeza. Somos o primeiro clube do mundo a conseguir alcançar este feito. Estamos todos de parabéns!", acrescentou ainda Rui Costa.
"Tal como tenho expressado por diferentes vezes ao longo do meu mandato, o nosso querido Benfica é tão mais forte quanto maior e mais participativa for a nossa massa associativa. Quanto maior e mais unida for a nossa família. Promover o crescimento e a qualidade do nosso associativismo, defender um Benfica ainda mais inclusivo e relevante na sociedade portuguesa é um desafio diário, uma obrigação para quem, como nós, vive e dirige o nosso Clube", revelou ainda Rui Costa.
Queremos, por isso, prosseguir ainda mais nesse caminho com o lançamento, muito em breve, do programa Benfica Social, reforçando o papel da Fundação Benfica com mais fontes de receita através da inauguração do Hotel 1904", destacou o Presidente do Clube da Luz.
"Queremos vínculos e laços de benfiquismo ainda mais duradouros na nossa grande família, onde nenhum sócio é esquecido, mais ainda quando enfrentam dificuldades. Nesse sentido, os sócios que vivam situações de carência económica e social vão poder usufruir de uma redução no pagamento das quotas e aceder a uma bolsa de bilhetes grátis para continuar a apoiar o nosso Benfica no estádio e nos pavilhões. Um Benfica ainda mais solidário, um Benfica mais forte, mais e melhor na sua relação com os sócios, a alma do Clube", sublinhou ainda.
Presidente do Benfica abriu a sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação de Ouro e de Prata
|
O Benfica realiza este sábado, 22 de fevereiro, entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação no Pavilhão Fidelidade, em vésperas da comemoração do 121.º aniversário do Clube. Nesse sentido, e na abertura da sessão solene, Rui Costa aproveitou para deixar algumas palavras aos Sócios encarnados.
"Este é para mim, sem sombra de dúvida, um dos momentos mais altos do ano no que toca ao benfiquismo e à vida associativa do Benfica. O dia em que o Clube reconhece e agradece a dedicação e a paixão dos sócios que completaram 75, 50 e 25 anos de filiação no Clube. Hoje entregamos 39 anéis de platina, 244 emblemas de ouro e 1283 emblemas de prata. É notável! Enquanto Presidente da maior e mais prestigiada instituição desportiva portuguesa, é para mim uma honra poder agraciar-vos com estas distinções", começou por dizer Rui Costa.
"Todos somos importantes, mas permitam-me no dia de hoje – e estou certo que todos vocês me acompanham – que destaque a nossa glória, o campeão europeu Artur Santos, que recebe o anel de platina. Aqui fica a nossa homenagem e um sentido aplauso. Ao Artur Santos, a todos os homenageados hoje e a todos os Benfiquistas aqui presentes, agradeço-vos em nome do Sport Lisboa e Benfica. Hoje é o vosso dia! Um dia de grande orgulho benfiquista e onde celebramos o nosso amor e a nossa paixão ao Clube. Uma salva de palmas para todos!", convidou o Presidente.
"Caros consócios, enfatizo aqui o que já expressei publicamente: pese embora esteja a ser uma época difícil, com uma enorme sobrecarga de jogos que tende a levar a algumas oscilações, e pese embora muito se discuta sobre a época do Benfica, vencemos o único troféu que era possível vencer, pelo quarto ano consecutivo estamos nos oitavos de final de uma competição europeia, somos o clube que mais tem contribuído para o ranking europeu e só dependemos de nós próprios para as restantes competições nacionais. Uma fome de vencer que no Benfica se exige a todas as equipas e a todos os atletas. Mais do que nunca, e tal como pudemos ver na passada terça-feira, e sentido ao longo da época nos momentos mais desafiantes, o apoio dos nossos adeptos é fundamental para alcançar as vitórias e os títulos que tanto ambicionamos", vincou Rui Costa.
"Caros consócios, concluo como comecei: hoje é o vosso dia. São justos homenageados. O Benfica somos nós, os Benfiquistas e, em particular, os sócios do maior clube do mundo. Sem cada um vós o Benfica não seria tão enorme, tão extraordinário, tão glorioso. Vivam os sócios do Sport Lisboa do Benfica! Viva o Sport Lisboa e Benfica", finalizou o Presidente.
Atual diretor de relações internacionais do Clube da Luz analisou o sorteio dos encarnados que se realizou esta sexta-feira, 21 de fevereiro
|
O Benfica vai voltar a encontrar o Barcelona na Liga dos Campeões. No sorteio realizado esta sexta-feira, 21 de fevereiro, revelou que a turma de Bruno Lage vai medir forças com o emblema blaugrana nos oitavos de final da prova milionária. Nesse sentido, Simão Sabrosa, atual diretor de relações internacionais do Clube da Luz, reagiu à sorte encarnada.
"Foi um jogo de grande qualidade, intenso, em que o Benfica perdeu de forma injusta. Este será num contexto diferente, uma vez que será a duas mãos, mas a qualidade e a dificuldade serão iguais", começou por dizer o antigo futebolista do Clube da Luz aos microfones da BTV.
Simão Sabrosa - É possível, temos uma equipa que está preparada para este duelo
"Apesar de termos sido eliminados tenho boas memórias. Foram dois grandes jogos, empatámos em casa (0-0); lá estávamos a perder por 1-0, tive oportunidade para igualar mas não consegui fazer o golo", acrescentou ainda Simão Saborosa.
"Mas foram grandes encontros, em que defendemos ao máximo o nosso clube e é isso que esperamos nesta fase: que o nosso Benfica consiga fazer dois grandes jogos para continuarmos a sonhar. Porque é possível, temos uma equipa que está preparada para este duelo", finalizou o atual diretor de relações internacionais do Benfica.
Recorde-se que no sorteio realizado esta sexta-feira, 21 de fevereiro, ficou decidido que o Benfica de Bruno Lage vai voltar a encontrar o Barcelona na Liga dos Campeões, desta feita nos oitavos de final. Caso consigam eliminar a turma blaugrana, o conjunto encarnado já sabe que vai medir forças com Borussia Dortmund ou Lille.
No seu texto de opinião semanal ‘Selvagem e Sentimental’, o conhecido adepto do Clube da Luz abordou o falecimento do antigo líder dos azuis e brancos
|
Jorge Pinto da Costa faleceu no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade, uma grande perda para toda a nação portista, contudo, apesar dos votos de pesar, vários clubes mantiveram o silêncio, como foi o caso do Benfica e do Sporting. No texto de opinião publicado no jornal ‘A Bola’, Vasco Mendonça escreveu que compreende a posição tomada pelo Clube da Luz.
No início da crónica, o adepto encarnado começa por dizer que não havia forma fácil de expressar qualquer sentimento perante a morte do antigo dirigente, concordando com a posição de silêncio do clube. “Compreendo o silêncio de Benfica e Sporting perante a morte de Pinto da Costa. Ensaiei na minha cabeça várias reações oficiais, e todas tinham o mesmo problema. As palavras queimam e perseguem-nos quando são mal escolhidas. Seria estranho resumir a duas linhas de circunstância uma reação quando há tanto por dizer, se quisermos ser sinceros”, justificou o especialista em marketing.
Vasco Mendonça - É complicado encontrar algo estruturalmente positivo para dizer acerca de Pinto da Costa
Vasco Mendonça reconhece que o antigo presidente do Porto deixou um legado bem entranhado no futebol português, no entanto, não deixa de apontar a sua associação ao lado negro do futebol nacional. “Por muito que se elogie esta indústria pelos seus proveitos financeiros e desportivos, por muito que se reconheça que o desporto cumpre uma função social importante alheia à sua faceta mais pantanosa, o lugar em que o futebol nacional se instalou ao longo dos anos, naquilo que tem de mais doentio e antidesportivo, deve muito a Pinto da Costa”, atirou o adepto do Benfica.
“Pinto da Costa fez tudo o que estava ao seu alcance para ser a melhor coisa que aconteceu aos portistas. Não tenho dúvidas de que conseguiu. No processo, tornou-se a pior coisa que aconteceu ao futebol português. Parece-me que viveu sempre bem com esta minha opinião. Paz à sua alma”, atirou Vasco Mendonça no final de mais um ‘Selvagem e Sentimental’.