
Futebol
Roberto Martínez comenta 'bocas' dos rivais contra o Benfica: "Já tivemos..."
10 Out 2025 | 17:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2025 | 07:46 |
Andreas Schjelderup tem estado no centro de mais uma polémica, que está a envolver José Mourinho, treinador do Benfica e Stale Solbakken, selecionador da Noruega. Recentemente, o camisola 21 das águias tentou acalmar os ânimos entre as duas partes, mas aproveitou ao mesmo tempo para deixar um recado ao Special One.
Andreas Schjelderup: "Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar"
Em declarações aos meios de comunicação da seleção nórdica, o extremo não ficou indiferente ao que tem acontecido e frisou que tem um 'ótimo relacionamento' com o português. No entanto, aproveitou para frisar que gostaria de jogar o máximo de jogos possíveis.
Citado pelos meios de comunicação local, o nórdico recordou que tal como ele, há muitos profissionais que por vezes não têm o tempo de jogo que acreditavam que pudessem vir a ter: "Como todos os jogadores de futebol, quero jogar o máximo possível e contribuir o máximo possível".
No entanto, Andreas Schjelderup não ficou por aqui e adiantou que no Seixal - centro de treinos do Benfica - tem demonstrado que é um nome a ter em conta para os jogos das águias: "Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar".
Agora foi a vez do jogador intervir na polémica, que já tinha criado contornos muito diferentes, que começou com Mourinho a apontar algumas dificuldades do atleta, algo que não agradou nada ao selecionador da Noruega, que apontou o dedo ao Special One pela falta de minutos do camisola 21 e exigiu 'respeito' para com Schjelderup.
Segundo foi anunciado recentemente, Special One corre risco de ficar privado de utilizar um dos futebolistas mais importantes do plantel das águias
11 Out 2025 | 07:23 |
A preparar a visita a Chaves, da melhor forma possível, o Benfica pode ver-se privado de uma peça importante para o duelo frente aos flavienses. Pelo que foi apurado, Nicolás Otamendi, vai regressar a Portugal mais tarde do que era inicialmente previsto, depois da seleção da Argentina ter mudado as datas.
Escreve o jornal O Jogo, na edição deste sábado, 11 de outubro, que o camisola 30 do Clube da Luz deve chegar muito em cima do dia 17 de outubro, uma vez que, ao invés de jogar na madrugada de 13, vai entrar em ação no dia seguinte (14). Tudo isto porque a Argentina mudou a logística da partida frente a Porto Rico.
Ao que foi apurado pela mesma fonte, o motivo da mudança de local e de data está relacionado com o ICE - serviços de emigração dos EUA. Ou seja, a partida estava inicialmente agendada para se realizar em Chicago, contudo, devido à presença das autoridades locais, os responsáveis albicelestes mudaram o jogo para Miami, onde irão jogar no Chase Stadium, 'casa' Lionel Messi.
Este será o primeiro de vários jogos que Nicolás Otamendi pretende realizar até ao Mundial de 2026, a fim de se despedir dos adeptos. Vale a pena lembrar que o capitão do Benfica anunciou no passado mês de setembro, que irá deixar a seleção nacional depois de participar no Campeonato do Mundo.
Por outro lado, face à mudança de datas, o argentino corre o risco de não ser opção para José Mourinho no encontro da Taça de Portugal. Recorde-se que Otamendi pode vir a ser a segunda baixa de peso frente aos flavienses, depois de as águias tomarem conhecimento da situação de Georgiy Sudakov.
Confira aqui a publicação da Argentina:
Camisola 10 das águias foi titular, mas deixou terreno de jogo no decorrer da primeira parte. Ainda se desconhece tempo de paragem para atleta
11 Out 2025 | 06:59 |
José Mourinho recebeu na noite de ontem, 10 de outubro, uma péssima notícia, Georgiy Sudakov, reforço de verão do Benfica, saiu lesionado ao serviço da Ucrâna. O camisola 10 saiu do terreno de jogo ainda durante a primeira parte da partida, frente à Islândia, a conta com muitas dores.
Num duelo onde a sua seleção acabou por sair vitoriosa (5-3), a situação aconteceu alguns minutos depois da equipa anfitirã ter feito golo, onde Anatoliy Trubin ficou mal na fotografia. Pelo que foi possível ver pelas imagens televisivas, o jcamisola 10 do Glorioso saiu do campo agarrado ao ombro esquerdo.
O jogador ainda foi assistido pela equipa médica da seleção ucraniana, durante vários minutos, contudo, acabou por não regressar ao terreno de jogo. Com este imprevisto, o selecionador nacional foi obrigado a ter de realizar uma substituição forçada, fazendo entrar Nazar Voloshyn para o seu lugar.
Após este duelo, de qualificação para o Mundial de 2026, a Ucrânia regressa à ação no próximo dia 13 de outubro, onde irá defrontar o Azerbaijão, contudo, é mais do que certo que não conte com o ucraniano. Ao mesmo tempo, é bem possível que Sudakov possa ser baixa certa para a visita do Benica a Chaves, na estreia da Taça de Portugal (17).
Assim, José Mourinho pode muito bem já ter uma baixa de peso, numa altura em que o Benfica se prepara para entrar em mais um ciclo infernal de jogos, que conta com um duelo para a Liga dos Campeões, frente ao Newcastle. Privado de 18 atletas, devido às seleções, o Special One ganha nova dor de cabeça.
Antigo diretor para o futebol do Clube da Luz esteve presente no Football Summit, e deu a sua opinião acerca do ambiente que se faz sentir no futebol nacional
10 Out 2025 | 19:56 |
Tiago Pinto, antigo diretor para o futebol do Benfica, elogiou Frederico Varandas e André-Villas Boas. O ex dirigente encarnado - atual diretor desportivo do Bournemouth, da Premier League - esteve no Football Summit, e foi convidado a comentar o ambiente que se sente no futebol português - Roberto Martínez fez o mesmo.
"Os adeptos do Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho nos seus clubes", começou por dizer Tiago Pinto.
O ex Benfica prosseguiu com a sua análise: "Há uma coisa que eu não entendo. É que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas, e todos fazem o mesmo".
"Por isso, aquilo que eu sei é que o futebol português para evoluir, o Benfica, o Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português. Porque se todos os dias e todas as semanas nós tivermos o FC Porto a atacar o Benfica, o Benfica a atacar o Sporting, o Sporting a atacar o Porto, nós estamos a deteriorar o produto", alertou, de seguida, o homem que hoje é dirigente na Premier League
O antigo funcionário do Benfica terminou, de seguida: "Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Dito isto, repito, eu acho que neste momento histórico com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, eu acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa".
Roberto Martínez comenta 'bocas' dos rivais contra o Benfica: "Já tivemos..."
10 Out 2025 | 17:50
Porto - Benfica ainda dá que falar! Villas-Boas vai pagar fortuna... Por causa de José Mourinho
10 Out 2025 | 17:04
Luís Filipe Vieira formaliza candidatura à Presidência do Benfica! Conheça todos os nomes
10 Out 2025 | 16:25