
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Tralhão, antigo treinador do Benfica e de Gonçalo Guedes, na altura da formação, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 2 de novembro. O técnico português deixou uma certeza sobre o internacional português em análise ao desempenho atual do extremo.
"O Gonçalo é um jogador de elite, que tem feito um trajeto sempre a crescer", começou por dizer, apontando para o grande 'problema' que impede que o jogador se possa afirmar de forma mais clara. "As lesões têm sido o problema. No Valência, esteve em grande forma e lesionou-se. Recuperou, voltou forte e fez uma grande temporada que lhe deu acesso à Premier League", recordou.
"Nunca escondeu o carinho que tem pelo Benfica, está perto da família e a jogar num grande clube, com objetivos ambiciosos, com um plantel muito forte para lutar por todas as competições. Foi uma transferência importante para o Gonçalo e para o Benfica. O Gonçalo não só é um grande jogador português como é um jogador de elite internacional. E tem tudo para dar certo no Benfica", referiu o treinador que olha para o regresso do prodígio do Seixal como um "passo importante".
João Tralhão aproveitou a oportunidade para revelar o que considera ser a 'arma secreta' do avançado português. "O Gonçalo faz todas as posições da frente com muito critério (...)em capacidade de finalização acima da média, finaliza de pé direito e de pé esquerdo, tem velocidade para explorar os espaços atrás da defesa, responde bem aos cruzamentos, abre espaços, por exemplo em diagonais, para os companheiros porque tem muita mobilidade", afirmou.
Gonçalo Guedes - avaliado em 23 milhões de euros - regressou de lesão, recentemente, depois de ter estado afastado por largos meses. Conta já com quatro encontros, nesta temporada, e uma assistência. Na última época, quando regressou ao Glorioso, foi aposta de Schmidt em 15 jogos, onde marcou dois golos e realizou uma assistência.
Defesa central das águias renovou contrato ainda durante o Mundial de Clubes, onde encarnados estão nos oitavos-de-final contra Chelsea
|
A renovação de Nicolás Otamendi fez o sistema defensivo mexer e o Benfica repensar os planos no mercado de transferências. O capitão é o titular incontestável na equipa de Bruno Lage e a outra vaga para completar a linha de defesa está para ser decidida entre António Silva e Tomás Araújo. Assim sendo, existe o risco do camisola 4 pedir para sair dos encarnados, mas Bernardo Ribeiro garante que a decisão é apenas de Rui Costa.
Bernardo Ribeiro: "Se quiser forçar a saída, Rui Costa pode dizer 'Olha, temos pena'"
"Podem forçar [uma saída] sempre quando os presidentes quiserem, não é? O Gyokeres também está a forçar a saída, portanto, se quiser forçar a saída, Rui Costa pode dizer 'Olha, temos pena'. É o que é. Não estou a dizer que não possam ser vendidos, mas acho que tem de aparecer uma proposta simpática para o Benfica estar a criar mais um problema", explicou sobre a possibilidade de saída de António Silva.
Quando perguntado sobre a hipótese de Tomás Araújo retomar a titularidade na posição de origem e António Silva deixar de ser chamado a seleção, o diretor do Record garantiu: "Fica mais complicado, o Tomás [Araújo] jogou fora de posição, mas diria que isso não é um problema do Benfica, é mais um problema do António [Silva]".
"A mim não me faz assim tanto sentido, porque cada central que o Benfica vender, terá que contratar outro. Isto parece-me mais ou menos evidente, portanto, diria que era mais ajuizado o Benfica contratar só um central", respondeu Bernardo Ribeiro sobre a possibilidade de colocar a dupla formada no Seixal à venda.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Futebolista deixou, neste mercado de transferências de verão, emblema português para se juntar ao clube da Eslovénia, anunciando a novidade recentemente
|
É oficial: Sandro Cruz é o mais novo jogador do Slovan Bratislava. O defesa esquerdo formado no Benfica, que chegou a somar quatro assistências de águia ao peito, está de malas prontas para se mudar para Eslováquia, onde vai representar o heptacampeão nacional na próxima época. O lateral estava ao serviço do Gil Vicente na época passada e pode mesmo enfrentar o Glorioso nas eliminatórias da Liga dos Campeões.
Sandro Cruz: "O clube convenceu-me por jogar a Liga dos Campeões"
Através de um post na sua conta de Instagram, Sandro Cruz não escondeu a felicidade em jogar na Champions League, ambicionando grandes feitos: "Estou entusiasmado com este desafio que me espera. O clube convenceu-me por jogar a Liga dos Campeões. Estou muito motivado pelas ambições elevadas do clube e pela oportunidade de disputar competições europeias".
O emblema da capital da Eslováquia, recorde-se, participou da última edição de Liga dos Campeões, na primeira fase da competição, e acabou eliminado antes dos play-offs. Deste modo, o internacional angolano procura repetir o feito e participar pela primeira vez na carreira na maior competição europeia.
O lateral-esquerdo, importa destacar, foi formado no Benfica, onde permaneceu por três épocas. O jogador realizou apenas dois jogos pela equipa principal, na Liga Portugal, na época 2021/22. Já pela turma B, o futebolista teve mais oportunidades e conseguiu somar 36 jogos e ajudar o conjunto com quatro assistências para seus companheiros. Recorde-se, na última vez que defrontou o Glorioso, o jogador deixou um recado especial.
Nesta época, à serviço do Gil Vicente, Sandro Cruz - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 29 encontros com o emblema de Barcelos, sendo 25 deles na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Ao todo, o lateral formado no Benfica soma 2.346 minutos, onde não conta com qualquer golo ou assistência para os gilistas.
Presidente encarnado já tomou uma decisão e futebolista não vai continuar, depois de ter sido 'riscado' por Bruno Lage para 25/26
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Casper Tengstedt vai ser 'despachado' do Benfica, neste verão. O avançado dinamarquês está mais próximo da saída, com a Direção encarnada a tomar esta decisão depois do jogador ser 'riscado' por Bruno Lage do plantel dos vermelhos e brancos da próxima temporada de 2025/2026.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, as atenções da Direção do Benfica estão em resolver o dossiê de Tengstedt. Já depois de terem arranjado soluções para os jogadores 'riscados' por Bruno Lage - o caso de Meité e Jurásek -, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, estão em conversações para definir um futuro do dinamarquês no Hellas Verona, que está interessado na continuidade do ponta-de-lança em Itália.
No entanto, o emblema transalpino não tem condições financeiras para acionar a opção de compra definida nos 7 milhões de euros. Nesse sentido, ambas as partes negoceiam um outro valor que agrade a todos os envolvidos neste negócio. Relembre-se que, Tengstedt não entra nos planos de Bruno Lage, embora as águias procurem um avançado para o plantel do Benfica.
O Glorioso 1904 sabe que, independentemente se o Verona consiga atingir um valor que esteja de acordo com as exigências do Benfica, Rui Costa vai procurar um destino para Tengstedt. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o futuro do craque não passa pela Luz, pelo que os responsáveis estão à procura de um clube para 'despachar' o dinamarquês.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 encontros. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.