
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 07:19 |
Sotiris Silaidopoulos espera um jogo muito complicado na deslocação do Rio Ave ao reduto do Benfica, agendada para esta terça-feira, às 20h15. Na antevisão do encontro, o técnico afirmou que a equipa tem de melhorar relativamente ao embate com o Porto e comentou a chegada de José Mourinho, que revelou reforço de peso.
Sotiris Silaidopoulos sobre o Benfica - Rio Ave: "Jogo muito difícil"
“Esperamos jogo muito difícil frente a uma grande equipa. É o primeiro jogo de Mourinho na Luz e sabemos bem a atmosfera que nos espera, pelo que é crucial começar bem e estar focados e fortes mentalmente”, começou por afirmar Sotiris Silaidopoulos, na antevisão do encontro da Liga Portugal Betclic.
“Jogo frente ao Benfica é um bom teste à personalidade dos jogadores do Rio Ave. Se queremos ter uma performance positiva temos de ser consistentes, seja a nível mental, físico ou tático”, acrescentou Sotiris Silaidopoulos, destacando a dificuldade do embate diante dos encarnados no Estádio da Luz.
“Mourinho é sempre uma motivação porque é um treinador icónico, pelo que será um jogo especial também por isso. Na Grécia dizemos que algumas pessoas são tocadas pelos deuses e eu acho que Mourinho é uma dessas pessoas, de modo que é um privilégio poder defrontá-lo”, referiu Sotiris Silaidopoulos.
“As nossas fraquezas não estão a ajudar, mas é preciso mais tempo, além de que acho que merecíamos ter mais pontos nesta altura. Temos necessariamente de melhorar, relativamente ao jogo com o Porto, porque só assim é que podemos tirar alguma coisa deste jogo frente ao Benfica”, finalizou o técnico do Rio Ave.
Lateral e avançado que reforçaram as águias no último mercado de transferências estarão fora das contas de José Mourinho durante algum tempo
23 Set 2025 | 07:08 |
Amar Dedic e Franjo Ivanović foram convocados para representar a Bósnia Herzegovina e a Croácia, respetivamente, na próxima pausa para compromissos internacionais. Desta forma, a dupla de reforços do Benfica irá desfalcar o conjunto de José Mourinho, que não contará com os dois durante algum tempo.
Relativamente à Bósnia e Herzegovina, a seleção do lateral do Benfica irá deslocar-se ao reduto do Chipre, em encontro agendado para dia 9 de outubro, às 19h45. A turma de Amar Dedic está no primeiro lugar do grupo H de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, com 12 pontos em cinco encontros.
Já a Croácia terá um duplo compromisso diante da Chéquia (9 de outubro, às 19h45, fora) e Gibraltar (12 de outubro, 19h45, casa). O conjunto de Franjo Ivanović - que recebeu notícia dos responsáveis das águias - é primeiro classificado do grupo L de qualificação para o Campeonato do Mundo, com 12 pontos em quatro encontros.
Amar Dedic e Franjo Ivanović foram dois dos reforços de peso do Benfica no último mercado. O lateral desde cedo que encantou os adeptos encarnados, enquanto o ponta-de-lança, apesar de já ter feito o gosto ao pé em três ocasiões, ainda se encontra à procura do melhor momento de forma.
O primeiro compromisso do Benfica após a pausa para os compromissos das seleções será relativo à Taça de Portugal, ainda com adversário por definir. Após a partida da prova rainha, a turma de José Mourinho tem viagem marcada ao reduto do Newcastle, em mais um jogo da Liga dos Campeões.
Antigo técnico dos encarnados chegou a acordo com as águias e, à saída do Estádio da Luz, prestou declarações aos jornalistas
23 Set 2025 | 06:48 |
Bruno Lage já chegou a acordo com o Benfica para a rescisão de contrato com o Clube da Luz. Na passada segunda-feira, 23 de setembro, à saída do Estádio, o técnico português revelou que conversou com Rui Costa e que ficou tudo acertado, deixando palavras de agradecimento aos encarnados.
"Atrás de mim está o estádio de um grande Clube e o que tenho a dizer é obrigado, por tudo. Do que falei com o presidente, está tudo certo", afirmou Bruno Lage, antigo técnico do Benfica, em declarações aos jornalistas, confirmando que tinha chegado a acordo com os encarnados, apesar de algumas divergências.
Nas redes sociais, ainda antes de abandonar o reduto do Benfica, Bruno Lage fez uma publicação a agradecer ao Glorioso. A partilha surge acompanhada de uma imagem onde é possível ver alguns dos registos do técnico ao comando das águias, com destaques para os vários títulos nos escalões de formação.
No que ao acordo em si diz respeito, Bruno Lage recebeu apenas o montante relativo ao mês de setembro, bem como os prémios monetários da qualificação para a Liga dos Campeões e da conquista da Supertaça. O técnico terá também abdicado da tão falada cláusula de confidencialidade.
Nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Avançado norueguês começou a temporada com nova vida no Clube da Luz, mas desenvolvimentos recentes podem alterar a situação em breve
23 Set 2025 | 03:00 |
Andreas Schjelderup viu a sua vida complicar-se com a chegada de José Mourinho ao Clube da Luz. O avançado norueguês até começou a época com espaço no plantel encarnado, que era orientado por Bruno Lage, mas o nosso Jornal avança, neste Exclusivo Glorioso 1904, que a situação pode estar prestes a alterar-se.
O avançado norueguês até começou bem a temporada, com dois golos e duas assistências nos nove jogos disputados pelo Benfica em 2025/26. No entanto, revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904 que José Mourinho estará à procura de outro perfil para os elementos da manobra ofensiva das águias, o que pode acabar por 'tramar' Schjelderup.
José Mourinho tem demonstrado preferência, ao longo da sua carreira, por extremos e avançados que tenham a capacidade e compromisso para ajudar a equipa na manobra defensiva, um fator que o treinador português valoriza muito, mas que Schjelderup não tem evidenciado no tempo que passou no Benfica. De resto, o norueguês já tinha sentido este problema com Bruno Lage.
Outro fator que costuma ser importante para José Mourinho é o da capacidade física dos jogadores. Em comparação com os concorrentes para a sua posição, Andreas Schjelderup é o que mostra menos qualidades nesse plano, o que também pode jogar contra o extremo encarnado.
De resto, as preferências de José Mourinho já se fizeram notar na primeira partida aos comandos do Benfica. O treinador português deixou, mesmo, cair Andreas Schjelderup do 11 inicial, preferindo avançar com um quarteto ofensivo composto por Aursnes, Sudakov, Ivanovic e Pavlidis, opção que se deverá repetir por mais vezes no futuro. A recuperação de Lukebakio também vai significar menos espaço para o norueguês.