
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 09:59 |
Anatoliy Trubin deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica. Depois da dura vitória com o Gil Vicente, na qual foi um dos melhores em campo - embora José Mourinho não tenha aplaudido a exibição do guardião - o dono da baliza encarnada apelou à união de todo o plantel.
"Uma vitória muito difícil e, ao mesmo tempo, muito importante para nós. Sinto que estamos a seguir na direção certa, embora haja sempre algo a melhorar. Juntos conseguimos tudo. Agora — Liga dos Campeões", escreveu o ucraniano, nas suas redes sociais.
Na caixa de comentários, Georgiy Sudakov, reforço de verão do Benfica e companheiro de Trubin na seleção, deixou um elogio especial ao companheiro de balneário na Luz: "Muro", destacou o 'camisola 10' dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 11 encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 990 minutos em que foi utilizado, o guardião sofreu seis golos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Confira a publicação:
Special One voltou à Luz, 25 anos depois da primeira passagem pelas águias, e garante estar "melhor enquanto treinador", mas com algumas mudanças
28 Set 2025 | 09:51 |
José Mourinho garantiu que, aos dias de hoje, não procura conflito. O Special One teve uma carreira recheada de momentos contraditórios, mas neste regresso ao Benfica, 25 anos depois da primeira passagem, admite ter evoluído enquanto técnico.
José Mourinho: "Acho que como treinador sou melhor hoje do que antes"
"Acho que como treinador sou melhor hoje do que antes. Acho que qualquer treinador que tenha sentido crítico, que pense muito, que analise muito sobre as experiências que vive... Acho que um treinador é melhor com o acumular das experiências. A sensação do déjà-vu é uma coisa marcante, é uma coisa que te prepara para aquilo que aparece e que é déjà-vu, que tu já estiveste numa situação igual ou numa situação parecida", disse, à UEFA.
No entanto, Mourinho admitiu que, fora de campo, continua como no início da carreira: "Como pessoa, o DNA é igual, nasces e morres com o mesmo. Acho que um treinador nasce e morre com o mesmo DNA, não tem hipótese a dar. Mas como pessoa há diferenças. A diferença fundamental que eu reconheço em mim próprio é que, se calhar, no início eu pensava mais em mim, e transformei-me de uma maneira em que, não sei, sinto-me mais altruísta, sinto-me que estou no futebol mais para ajudar os outros do que para me ajudar a mim próprio".
José Mourinho: "Estou mais a pensar no Benfica, estou mais a pensar na alegria dos adeptos do que propriamente em mim"
"Estou mais para ajudar os meus jogadores do que para pensar naquilo que vai acontecer comigo daqui a um ano, daqui a dois ou três. Estou mais a pensar no Benfica estou mais a pensar na alegria dos adeptos do que propriamente em mim. E acho que também é um câmbio natural que não me desvirtua como treinador, mas como pessoa dá-me um lado... que eu gosto de viver com esse lado diferente", acrescentou.
Para terminar, Mourinho deixou garantias: "Continuo igual, só que uma coisa é ires à procura, é ires deliberadamente à procura desse conflito, e outra coisa é: o conflito aparece à tua frente, ou o conflito vem ter contigo. Se o conflito aparecer à minha frente, eu bato-me lá com ele. Se o conflito vier de encontro a mim, faz clash. Agora eu ir à procura do conflito, confesso que a estabilidade emocional nos ajuda a ter outro tipo de perfil".
Especialista em casos de arbitragem apontou atuação incorreta do juiz do encontro e Benfica já reagiu ao lance principal da partida
28 Set 2025 | 08:52 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0. O golo dos leões foi apontado por Luis Suárez e mal validado por Luís Godinho, uma vez que Pote estava em fora de jogo posicional - e o Benfica já reagiu. Pouco depois, ficou por marcar uma grande penalidade a favor dos canarinhos, com ambos os lances a serem confirmados por Jorge Faustino.
Jorge Faustino: "Até esclarecimento em contrário, seria de punir"
"Entre o remate de Suárez e a baliza, houve um breve momento em que a bola ficou ‘escondida’ pelo corpo de Pote, que estava em fora-de-jogo. Até esclarecimento em contrário, seria de punir", garantiu Jorge Faustino, especialista em arbitragem, ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Penálti por sancionar em lance difícil de detetar"
Quanto ao lance na área do Sporting, Jorge Faustino garantiu: "Usar os braços para a impulsão é um gesto natural. Cerrar o punho, encolher o braço e atirar o cotovelo para trás, não foi uma ação natural de salto. Penálti por sancionar em lance difícil de detetar".
De momento, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 17 pontos. Sporting e Porto (18) dividem a liderança, sendo que os azuis e brancos - próximo adversário das águias no campeonato - têm uma partida a menos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Leões venceram na deslocação à Amoreira, por 1-0, mas golo de Luis Suárez deveria ter sido anulado por fora de jogo posicional de Pedro Gonçalves
28 Set 2025 | 08:45 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, e ultrapassou o Benfica na classificação da Liga Portugal Betclic. No entanto, o golo dos leões, apontado por Luis Suárez, devia ter sido anulado por fora de jogo de Pote. Os encarnados não deixaram o lance passar em branco.
"Descubram as diferenças. APAF", escreveu o Benfica nas redes sociais, partilhando, lado a lado, o golo do Sporting diante do Estoril e o remate de Ángel Di María no Estádio José Alvalade, em 2023/24, que viria a ser anulado por posição irregular de Casper Tengstedt.
À data, Fábio Veríssimo, árbitro do dérbi, anulou o golo do argentino pois Tengstedt, em fora de jogo, tapava a visão a Franco Israel. Diante do Estoril, Pote não permitiu que Joel Robles visse a bola partir dos pés de Luis Suárez, mas Luís Godinho não assinalou infração.
Vale recordar que, no dia anterior, o Benfica já tinha apontado o dedo à APAF. Os encarnados questionaram a Associação Nacional de Árbitros de Futebol sobre o lance de golo do Gil Vicente, no qual deveria ter sido assinalada falta a favor dos encarnados.
De momento, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 17 pontos. Sporting e Porto (18) dividem a liderança, sendo que os azuis e brancos - próximo adversário das águias no campeonato - têm uma partida a menos.
Confira a publicação: